Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# out/16
|
Adler3x3 Veterano |
# out/16
· votar
JJJ
Taí! Gostei.
|
Amago Membro Novato |
# out/16
· votar
Bons exemplos!
|
Lelo Mig Membro
|
# out/16
· votar
JJJ
Gostei também... bem legal.
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
JJJ
Muito legal o vídeo!
|
bezerrabru Veterano |
# out/16
· votar
JJJ Muito bom.
Desde os vídeos que você fez sobre esta sua SG ai eu estou acompanhando seu canal, e este vídeo em especial eu achei muito bom.
Uma pergunta, como você fez para tampar o buraco do HB para ficar com os P90? Cortou o "escudo" né? Precisava fazer isto com minha Semi Acústica, mas não tenho o mínimo de destreza com estes acrílicos... e não achei em nenhum lugar na net que vendesse esta adaptação.
|
EmilioEiji Veterano |
# out/16
· votar
Legal, gostei tbm...
|
JJJ Veterano
|
# out/16 · Editado por: JJJ
· votar
Adler3x3 Amago Lelo Mig makumbator bezerrabru EmilioEiji
valeu pessoal!
bezerrabru
Usei pedaços cortados de um escudo velho. Tem vídeo sobre essa "transformação", com tudo explicado:
https://www.youtube.com/watch?v=qn0nABTz7JY
|
bezerrabru Veterano |
# out/16
· votar
JJJ Acho que passei batido por esta parte, vou ver de tentar fazer depois :)
|
JJJ Veterano
|
# out/16
· votar
bezerrabru
Os buracos precisam ser ligeiramente aumentados no "comprimento". Depois tem que arrumar as molduras compatíveis. Como não encontrei pra vender, fiz as duas cortando um escudo velho. Os P90 são presos no corpo, as molduras servem só pra não ficar o buraco... eu as prendi com fita dupla face.
|
bezerrabru Veterano |
# out/16 · Editado por: bezerrabru
· votar
JJJ Acho que vou tentar fazer isto. rs
Se fizesse para vender, com certeza eu compraria... hahahaha Tenho uma semi acústica com P90, mas o antigo dono colocou uma fita preta no lugar da moldura. Me incomoda demais aquilo... Mas, minhas habilidades não deixaram eu trocar ainda isto.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# out/16
· votar
JJJ Show essa lista! Eu incluiria Breaking the Law do Judas Priest, que é uma das músicas mais simples que eles já fizeram , talvez por isso mesmo, um dos maiores hits deles.
|
JJJ Veterano
|
# out/16
· votar
bezerrabru
Fita preta é gambiarra... hehehe
BrotherCrow
Com certeza, existem mais "n" exemplos.
|
Luis A. Membro Novato |
# out/16
· votar
JJJ
Otimo vídeo!!!
Encaixar um Yes nessa lista nao deve ter sido facil hehe, mas foi muito bem observado!!!!
|
rsf Veterano |
# out/16
· votar
JJJ
velho, tu é o cara..seja "MacGyverizando" as guitarras ou dando pitacos sobre tudo..hehehe. e consegue fazer isso sem soar pretensioso, arrogante ou dono da verdade.. dá um autográfo aí... abraço de um recém saído da zona de rebaixamento da série A. ... valeu.
|
JJJ Veterano
|
# out/16 · Editado por: JJJ
· votar
Luis A.
Opa, valeu! Quanto ao Yes... cara, eles tem um monte de coisas simples nas músicas. O que é foda é o arranjo! hehehe
rsf
Pô, cara, obrigadaço pelas palavras ai. É isso que incentiva! Mas se me permite uma pequena correção... eu não dou pitaco sobre tudo... Quem fala "de um tudo" é o De Ros. Ainda tenho um longo caminho até chegar no nível do canal dele! hehehehe Grande abraço!
|
ALF is back Veterano
|
# out/16
· votar
JJJ Fala cara! Só agora tive a felicidade de saber que vc tem um canal e com bons conteúdos! Ótimo tema e exemplos!
|
JJJ Veterano
|
# out/16
· votar
ALF is back
Valeu, brother!
|
GPONTESFM Membro |
# out/16 · Editado por: GPONTESFM
· votar
Parabéns. Muito boa a sua análise. Acho que a grande sacada desses artistas é fazer algo muito bom com muito pouco e sempre que penso nesse assunto me vem à cabeça o Eric Clapton, que toca duas notas e sai algo interessante. Sem muita velocidade, sem 500 efeitos e sem prezepada.
|
JJJ Veterano
|
# out/16
· votar
GPONTESFM
Pensei nele também. Cocaine, por exemplo, é hiper simples... Se fosse um TOP 10, entrava... hehehe Valeu!
|
JJJ Veterano
|
# out/16
· votar
Olha que coincidência... Juro que não sabia!!! kkkkkk
Minha motivação foi, de fato, a entrevista com o Malmsteen, mas o nosso grande chapa Marc Snow tinha feito um vídeo recente dentro da ideia (embora não fosse um top 5 ou coisa assim):
O vídeo do Malmsteen (só a parte da entrevista que me motivou - eu vi o documentário inteiro):
|
marcelosz Membro Novato |
# out/16
· votar
JJJ Muito boa a idéia do menos é mais. Mas no fim das contas o que importa é a música ser boa!!! Maior exemplo do "menos é mais": o mestre B B King!
Quem é Malmsteen mesmo? Kkkkkkkkk
|
JJJ Veterano
|
# out/16
· votar
marcelosz Quem é Malmsteen mesmo?
Ih, rapaz... aí você vai criar confusão... kkkkkkkkkkkkk
|
Luis A. Membro Novato |
# out/16
· votar
JJJ
Vc me fez lembrar de uma frase q eu li quando estava começando a tocar e q sempre ecoa na minha cabeça quando eu ouço Harrison ou Gilmour....
foto
|
JJJ Veterano
|
# out/16
· votar
Luis A.
Ótima frase! Quem falou isso? (e "cabelo de poodle" é foda! kkkkkkkkkk)
|
rsf Veterano |
# out/16
· votar
JJJ
Ótima frase! Quem falou isso? (e "cabelo de poodle" é foda! kkkkkkkkkk)
http://searchdestroy.blogspot.com.br/2005/09/johnny-marr.html
|
JJJ Veterano
|
# out/16
· votar
rsf
Ok, a frase é muito boa, mas eu nunca consegui curtir Smiths...
|
Luis A. Membro Novato |
# out/16
· votar
JJJ
Tirei foto da revista ShowBizz "grandes guitarristas de todos tempos" 1997...
Ok, a frase é muito boa, mas eu nunca consegui curtir Smiths...
2....
A banda tmb passa longe da minha preferencia, mas tenho q reconhecer q as bases q ele faz sao mais interessantes q muito rock limitado aos power chords....
O fato é q as bandas da decada de 80 são pouco atemporais quando comparadas às bandas q fizeram sucesso entre 65/75.....
Recentemente fizeram um clip do Hendrix misturando imagens antigas e atuais dando a impressão de q ele estava tocando em um festival dos anos 2000. Na minha opinião, som do Hendrix se mantem muito mais atual do q as bandas q fizeram sucesso 20/30 anos apos ele....
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/16
· votar
JJJ Malmsteen é chato pra caramba! "A horse with no name" está no meu MP3... "Starship Trooper" é uma das minhas preferidas do Yes... "Satisfaction" está no "set list" do Sr. Vilão (minha banda!), e eu a toco com um baixo diferente do original... "Black Sabbath" é a quintessência do trítono, a base do Metal! \m/!... David Gilmour é gênio!... Ponto final. P.S.: Eu curto várias músicas dos Smiths.... kkkkk Abç P.S2: Bacana o vídeo!
|
JJJ Veterano
|
# out/16
· votar
Luis A.
Com total certeza! Hendrix sempre será "atual"! rs
Mauricio Luiz Bertola
Resumindo: você gosta de tudo, menos do Malmsteen... kkkkkkkkk Valeu Bertola!
|