Madeira mogno ou maple numa Ibanez Iceman ic300 Chop Suey

    Autor Mensagem
    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # out/16


    Estou pensando em fazer uma guitarra igual no clipe Chop Suey da banda System of a Down e essas são os detalhes:

    corpo: Mogno
    braço: rock maple ou mogno
    pintura: base cinza com micro silver flakes
    captadores: AH1(braço) AH2(ponte)
    ponte e tailpiece: gibson
    tarraxas: Schaller

    E a duvida é só no braço que eu não sei, já que é customizada pelo Daron. Numa ic300 são 3 peças de rock maple e na signature dele são 3 peças de mogno?

    Ramsay
    Veterano
    # out/16
    · votar


    FerreiraDaniel2000
    Assisti um vídeo da música Chop Suey da banda System of a Down e não vi nenhum solo de guitarra.
    Desse jeito fica difícil de opinar.
    Seria melhor vc sugerir alguma outra música de alguma banda em que haja de fato um solo de guitarra, para o qual possamos te sugerir alguma coisa.

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Não estou falando de solo nao, estou falando de madeira que vem nos braços

    Ramsay
    Veterano
    # out/16
    · votar


    FerreiraDaniel2000
    Isso não dá pra perceber mesmo no vídeo, mas, se for para o tipo de som sugiro que use braço de maple.

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    E escala rosewood ou ébano?

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Um video que ele usa essa mesma guitarra https://www.youtube.com/watch?v=fBJM0Kt6PFc

    FerreiraDaniel2000
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Um video que ele usa essa mesma guitarra https://www.youtube.com/watch?v=fBJM0Kt6PFc

    Ramsay
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Ramsay
    · votar


    FerreiraDaniel2000
    Em nenhum dos vídeos que vc postou dá pra se perceber qual é a real proposta de som da guitarra.

    Mas, o fato é que escalas de ébano, por serem mais duras, apresentam um som com mais brilho, ou seja, mais aberto, enquanto que as escalas de rosewood apresentam o som um pouco mais fechado.
    Agora, a escolha fica a seu critério.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Madeira mogno ou maple numa Ibanez Iceman ic300 Chop Suey