Guitarristas Melódicos Dicas

    Autor Mensagem
    ScofieldzZ
    Membro Novato
    # out/16


    Eae galera, então curto demais esse estilo de tocar guitarra clean, algo mais melodico, sem tanta fritação, algo voltado pro John Mayer, Mateus Asato.

    https://www.youtube.com/watch?v=Pd2bQs2Zn5w

    Queria saber como se chama o genero desse tipo de som e artistas que tem pegada parecida!

    Me indiquem ae

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Pra mim isso aí tem uma pitadinha de jazz misturado com não sei o que.

    ScofieldzZ
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Eu sei que isso soa bem John Mayer, mas não sei exatamente o genero que se encaixa

    soruji
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Jairus Moze
    Jesiel de Oliveira
    Pat Metheny (em baladas)

    Ouça guitarristas de black, neo soul e gospel americano. Eles tocam guitarra de uma forma mais melódica. Alguns grupos e cantores com tais guitarristas:
    Freed Hammond
    Ledisi
    Corinne Bailey Rae
    Esperanza Spalding (Radio Music Society)
    Angie Stone

    Leonardo Braga
    Veterano
    # out/16
    · votar


    John mayer é blues rock mitsurado com pop e soul, todos caras que tocam blues rock voce vai ver uma pegada parecida tipo o Phillip sayce, joe bonamassa, Eric Gales, Já o Mateus Asato ele toca mais pop porque ele acompanha uma artista pop que se chama Tori Kelly aqueles lances que ele faz são double stops comuns no blues/funk,

    Stav
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: Stav
    · votar


    Jim Hall, não tem nada a ver com o estilo que você postou, mas é bem mais melodico do que virtuose.

    Cres
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Tem um cara MUUITO bom que eu conheci pelo instagram, chamado Todd Pritchard. Ele tem um jeito de tocar muito melódico, inspirado por blues, jazz, soul, hip-hop, r&b, etc. Eu sempre me impressiono em o quão expressivo ele é tocando.



    Esse é um vídeo dele tocando Neon, do John Mayer, num arranjo feito por ele. Esse vídeo é legal mas aqui ele tá um pouco mais contido, seguindo mais a música.


    Esse aqui é um vídeo do tipo que ele sempre solta no instagram, dos quais eu até gosto mais.

    Ele até tem uns pacotes de aula, creio que ensinando alguns licks e ideias que ele costuma usar, mas eu nunca fui atrás pra saber como é.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarristas Melódicos Dicas