[Duvida em Exercicio] Padroes Melodicos

    Autor Mensagem
    Gyeaah
    Veterano
    # mar/11


    Olá pessoa, gostaria de tirar uma duvida,

    Meu professor de guitarra me passou umas folhas com uns exercicios q nao entendi mt bem.

    http://img853.imageshack.us/i/08032011205.jpg/

    Sei que os circulados sao as tonicas, e os sem circulos sao as terças das mesmas.
    Só que o problema é que não consigo decorar.
    Ele me disse que isso ajuda na improvisação e na pegada.
    Mais bom, eu tentei decorar como uma escala,
    Decorando primeiro as tonicas, e depois as terças, como se fosse uma escala ateh ai tudo bem.
    Mas quando junto as duas e vou ler seguidamente o exercicio eu me perco.
    Gostaria de saber se tem alguma tecnica pra conseguir ler a tab seguidamente. ou algo mais facil pra conseguir decorar.
    Sei que eu teria q saber me localizar no braço da guitarra, o que tornaria muito mais facil. mais por em quanto nao consigo fazer isso ainda.
    Obg e aguardo =)

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar



    Meu professor de guitarra me passou umas folhas com uns exercicios q nao entendi mt bem.



    ele é seu professor

    vc ta pagando pra ele te dar aula

    e vc vem pergunta aqui?

    isso é FOLGA sem brincadeira :x

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    e respondendo a pergunta divide isso em partes po

    Gyeaah
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    desculpe, mas nao eh folga, nao fale do que nao sabe.
    ele eh meu professor sim. tenho aula 1x por semana.
    entao como nao tinha entendido direito, gostaria de saber se alguem pudesse me explicar pra entender,e nao ter que perder 7 dias.
    Você chama isso de folga? eu chamo de Interesse.
    Se você prefere ficar parado, em vez de correr atrás do que quer, não atrapalhe quem estiver passando.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    desculpe, mas nao eh folga, nao fale do que nao sabe.
    ele eh meu professor sim. tenho aula 1x por semana.
    entao como nao tinha entendido direito, gostaria de saber se alguem pudesse me explicar pra entender,e nao ter que perder 7 dias.
    Você chama isso de folga? eu chamo de Interesse.
    Se você prefere ficar parado, em vez de correr atrás do que quer, não atrapalhe quem estiver passando.


    vc ta pagando seu professor

    vc pode mt bem ligar pra ele... falar que nao entendeu e tal

    isso é correr atras

    vc ta flando q ta com dificuldade de decorar

    acha q alguem daqui vai resolver isso?

    Gyeaah
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Gyeaah
    · votar


    Simplesmente pedi ajuda em um forum feito para isso, conversar sobre o assunto.
    Voce na odeve se meter em minha vida, sobre minha relaçao com professor, ou meios e modos.
    Se eu pedi ajuda aqui, eh daqui que eu necessito de respostas, se voce pode ajudar pois bem. diga o que acha, comente.
    Se nao pode, simplesmente diga isso, e tudo bem, eu espero outra pessoa vir comentar e tentar ajudar. Ou simplesmente nao faça um comentario inutil como esse.
    Estou pedindo dicas de pessoas mais experientes.
    Por que cada um eh cada um, cada pesosa tem seu geito de explicar, talvez alguma outra pessoa explicando diferente, eu entendesse, vai saber?
    Sei que nesse forum tem pessoas com um bom conteudo e grande intençao de ajudar. Nao apenas trolls que fazem comentarios aleatorios no post dos outros.
    Creio que nao exista só eu com dificuldade no mundo, entao tem pessoas que já passaram por isso, e descobriram jeitos mais faceis de contornar o problema. ^^

    erickx
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tentar dar uma ajudinha:
    cara nao tem segredo nao!!
    faça o exercicio insesantemente
    até cansar, depois que cansar: AIIII SIM: continue treinando (te peguei em?!)!!!
    Mas é isso mesmo amigao!! tem segredo nao!!
    flw abrass

    Vinícius Braga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gyeaah

    Pelo que vi, as notas circuladas são pertencentes ao modo Jônio.


    Abraço.

    De Ros
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gyeaah

    A digitação que está aí não é a uma digitação que permita muita velocidade, pelas excessivas trocas de cordas.

    Mas, para tu memorizar, o mais simples é decorar as primeiras seis notas. Repete várias vezes.
    Daí as próximas seis notas (que fica praticamente igual, mas nas cordas 5 e 4). Decorou? Então junte essas doze notas.

    Assim que estiver tranquilo, acrescente mais 6. E depois, mais 6, fazendo assim sucessivamente até completar o exercício.

    Abraço.

    De Ros
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vinícius Braga

    E as não circuladas também, hehehe!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    qndo eu fazia aula era 1x por semana também

    qndo eu n entendia eu ia la correr atras lol

    mas faça devagar e divida em partes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida em Exercicio] Padroes Melodicos