Autor |
Mensagem |
ScofieldzZ Membro Novato |
# out/16
Eae galera, então curto demais esse estilo de tocar guitarra clean, algo mais melodico, sem tanta fritação, algo voltado pro John Mayer, Mateus Asato.
https://www.youtube.com/watch?v=Pd2bQs2Zn5w
Queria saber como se chama o genero desse tipo de som e artistas que tem pegada parecida!
Me indiquem ae
|
daimon blackfire Membro Novato |
# out/16
· votar
Pra mim isso aí tem uma pitadinha de jazz misturado com não sei o que.
|
ScofieldzZ Membro Novato |
# out/16
· votar
Eu sei que isso soa bem John Mayer, mas não sei exatamente o genero que se encaixa
|
soruji Veterano |
# out/16
· votar
Jairus Moze Jesiel de Oliveira Pat Metheny (em baladas)
Ouça guitarristas de black, neo soul e gospel americano. Eles tocam guitarra de uma forma mais melódica. Alguns grupos e cantores com tais guitarristas: Freed Hammond Ledisi Corinne Bailey Rae Esperanza Spalding (Radio Music Society) Angie Stone
|
Leonardo Braga Veterano |
# out/16
· votar
John mayer é blues rock mitsurado com pop e soul, todos caras que tocam blues rock voce vai ver uma pegada parecida tipo o Phillip sayce, joe bonamassa, Eric Gales, Já o Mateus Asato ele toca mais pop porque ele acompanha uma artista pop que se chama Tori Kelly aqueles lances que ele faz são double stops comuns no blues/funk,
|
Stav Membro Novato |
# out/16 · Editado por: Stav
· votar
Jim Hall, não tem nada a ver com o estilo que você postou, mas é bem mais melodico do que virtuose.
|
Cres Membro Novato |
# out/16
· votar
Tem um cara MUUITO bom que eu conheci pelo instagram, chamado Todd Pritchard. Ele tem um jeito de tocar muito melódico, inspirado por blues, jazz, soul, hip-hop, r&b, etc. Eu sempre me impressiono em o quão expressivo ele é tocando.
Esse é um vídeo dele tocando Neon, do John Mayer, num arranjo feito por ele. Esse vídeo é legal mas aqui ele tá um pouco mais contido, seguindo mais a música.
Esse aqui é um vídeo do tipo que ele sempre solta no instagram, dos quais eu até gosto mais.
Ele até tem uns pacotes de aula, creio que ensinando alguns licks e ideias que ele costuma usar, mas eu nunca fui atrás pra saber como é.
|