Meu amigo tem uma dúvida.

    Autor Mensagem
    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/04


    O meu amigo que toca guitarra tá com uns problemas de microfonia, e tipo, ele já tentou de tudo, tocar longe do amplificador, tentou tudo, mas quando aumenta a certo ponto de volume da microfonia, alguém sabe o que pode ser?

    Á e outra coisa (QUE É DUVIDA MINHA), a durabilidade dos harmônicos artificiais depende da qualidade das cordas ou dos captadores? Eu toco e só dura 1 segundo os harmônico.

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    2 duvida: Acredito q soh os cap.. mudei de guitarra (com cap melhores) e deu uma puta diferença, ateh na questao de dificuldade de fazer.. com essa nova guitarra eh muito mais facil...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ah eu tenho outra dúvida também, tipo ta ligado aqueles ferrinhos que tem que segura a corda perto dos afinador? Não o floyd, mas aqueles que já ficam na madeirinha de onde tem os afinadores, tipo a minha guitarra tem 2 deles, mas só 3 cordas ficam presas nele, uma corda fica pra cima deles, isso é normal?

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    se tiver um "ferrinho" geralmente sao pras 2 primeiras cordas... se tiver 2, um deles segura a corda 1 e 2 e outro segura a 3 e 4 ... a 5 e 6 nao sao presas... mas tem guita nao tem nenhum.. a minha nao tem

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    então, no caso a minha tem 2 ferrinhos, tipo só que a corda D não fica presa. Isso é algum problema?

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    guia de cordas.......

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu sei eu to só perguntando se tem algum problema não estar no guia de cordas. A corda D não está presa neles.

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    sem problemas.....

    plebeu
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    velho, quanto a microfonia: é normal. isso acontece pq as bobinas dos captadores vibram uma contra as outras. o jeito mais pratico e barato de fazer para é abaixar o vol da guitar qdo nao estiver tocando. tem outro jeito tbm q é dar um banho de parafina nos captadores, mas aí só um luthier mesmo!

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    plebeu
    Metalier
    Dave Murray

    Vlw por tirar minhas dúvidas. :)

    Obrigado.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu amigo tem uma dúvida.