AJUDA - Indicação e dúvidas, nova guitarra e gravação

    Autor Mensagem
    Lucas Neo
    Veterano
    # set/16


    Fala prezados(as) integrantes do CifraClub, preciso de algumas dicas de vocês que também gostam de guitarra.

    Estou querendo fazer alguns investimentos, para gravar guitarra e também quero adquirir uma nova guitarra, eis minhas dúvidas:

    Primeira pergunta:

    Tenho verba para comprar uma guitarra até R$ 2500,00. Quero uma guitarra sem floyd rose, para trocar a afinação de maneira mais prática, tenho preferência por guitarras com 1 humbucker e 2 single coils e marcas ibanez/ ltd esp, uma guitarra que seja de certa maneira mais versátil, o que vocês indicam(não tenho interesse em adquirir les paul)? Atualmente tenho uma Ibanez GRG 270 com EMG 81 85 afinada em C com cordas 0.11

    Segunda Pergunta:

    Como não entendo muito de gravação, andem dando uma pesquisada, o que é melhor para eu gravar no computador? Tenho interesse em jogar para o youtube, vi o cabo p10/usb para guitarra, porém dizem que esse cabo possui um certo chiasso, mas com uma certo noise gate some, ou seria melhor uma interface de áudio com 2 canais? Atualmente quero gravar só guitarra para fazer uns covers mesmo, quais aparelhos vocês me indicam? Vou adquirir o BIAS FX também.


    Aceito também dicas para gravação, o que seria melhor investir nessa questão para fazer covers p/ youtube, programas, aparelhos etc...

    Um grande abraço e um bom dia a todos! :D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a AJUDA - Indicação e dúvidas, nova guitarra e gravação