Dicas para ritmo de funk

    Autor Mensagem
    MattSantos
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: MattSantos


    Dei uma pesquisada e não achei exatamente isso. Queria saber como seria aquela batida de funk que é abafada e fica fazendo uma pestana com o indicador e variando várias notas com os outros dedos.
    Como eu só toco hard rock e um pouco de metal, estou querendo ver um pouco de cada estilo.
    Se alguém puder me ajudar com isso.
    Obrigado desde já

    Buja
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    MattSantos
    Queria saber como seria aquela batida de funk que é abafada e fica fazendo uma pestana com o indicador e variando várias notas com os outros dedos.

    Explicar ritmo com palavras é dificil. Mas a ideia é essa mesmo que voce disse ai. Se quiser exemplos, ouça RHCP das antigas que é bem essa ideia.
    Ouça as musicas:
    Backwoods, Subterranean Homesick Blues, Sexy Mexican Maid, Subway to Venus, e muitas outras sao carregadas de funky.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    MattSantos
    Compre os discos desses caras aqui e escute-os e estude-os:
    https://www.youtube.com/watch?v=8g6bUe5MDRo&list=RDEMRTV2Hw1BWdPKNw_G4 s5Fqw

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    aproveitando o tópico pra indicar a banda funk como le gusta
    brasileira, meio velha, mas os caras mandam muuuuuuito bem

    MattSantos
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Vou escutar as bandas que me passaram e ver o que consigo aprender. Obrigado pela ajuda pessoal.

    Explicar ritmo com palavras é dificil. Mas a ideia é essa mesmo que voce disse ai. Se quiser exemplos, ouça RHCP das antigas que é bem essa ideia.

    Mas ai só pra eu saber, a parte do abafando ta tranquila, mas as notas que vai fazendo junto com a pestana seria tônica, terça e quinta ou alguma escala?

    6Strings
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    MattSantos

    Normalmente utilizam-se notas que estão dentro do campo harmônico da música. Fica legal adicionar estas notas utilizando ligados....

    Estas batidas funkeadas são bem abertas a sua criatividade....não se prenda muito a regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas para ritmo de funk