Autor |
Mensagem |
MattSantos Membro Novato |
# ago/16 · Editado por: MattSantos
Dei uma pesquisada e não achei exatamente isso. Queria saber como seria aquela batida de funk que é abafada e fica fazendo uma pestana com o indicador e variando várias notas com os outros dedos. Como eu só toco hard rock e um pouco de metal, estou querendo ver um pouco de cada estilo. Se alguém puder me ajudar com isso. Obrigado desde já
|
Buja Veterano |
# ago/16
· votar
MattSantos Queria saber como seria aquela batida de funk que é abafada e fica fazendo uma pestana com o indicador e variando várias notas com os outros dedos.
Explicar ritmo com palavras é dificil. Mas a ideia é essa mesmo que voce disse ai. Se quiser exemplos, ouça RHCP das antigas que é bem essa ideia. Ouça as musicas: Backwoods, Subterranean Homesick Blues, Sexy Mexican Maid, Subway to Venus, e muitas outras sao carregadas de funky.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/16
· votar
MattSantos Compre os discos desses caras aqui e escute-os e estude-os: https://www.youtube.com/watch?v=8g6bUe5MDRo&list=RDEMRTV2Hw1BWdPKNw_G4 s5Fqw
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# ago/16
· votar
aproveitando o tópico pra indicar a banda funk como le gusta brasileira, meio velha, mas os caras mandam muuuuuuito bem
|
MattSantos Membro Novato |
# ago/16
· votar
Vou escutar as bandas que me passaram e ver o que consigo aprender. Obrigado pela ajuda pessoal.
Explicar ritmo com palavras é dificil. Mas a ideia é essa mesmo que voce disse ai. Se quiser exemplos, ouça RHCP das antigas que é bem essa ideia.
Mas ai só pra eu saber, a parte do abafando ta tranquila, mas as notas que vai fazendo junto com a pestana seria tônica, terça e quinta ou alguma escala?
|
6Strings Membro Novato |
# ago/16
· votar
MattSantos
Normalmente utilizam-se notas que estão dentro do campo harmônico da música. Fica legal adicionar estas notas utilizando ligados....
Estas batidas funkeadas são bem abertas a sua criatividade....não se prenda muito a regras
|