Colocar contorno de braço em Les Paul

    Autor Mensagem
    DeLuiz
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: DeLuiz


    É possível modificar o corpo de uma Les Paul, pra acomodar o antebraço da mesma forma que uma stratocaster? Assim ficando mais confortável sentar com a guitarra.

    Schenker
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Sim. Perfeitamente . Um luthier bom faz isso sem problemas. O custo vai depender se sua LP tem o binding (contorno) ou não . Se tiver é bem mais trabalhoso, pq ele terá que retirá-lo e colar de novo depois.

    Schenker
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    E talvez seja necessário pintar o corpo todo depois pra poder igualar a pintura, pois ele irá precisar chegar na Madeira pra carvear e terá que tirar toda a pintura do local.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    DeLuiz
    Se a guitarra tiver câmaras ou os 9 buracos dentro do corpo esquece, não é possível, sem contar que isso é besteira questão de costume, uns 2 meses tocando direto com ela vc nunca mais sentira falta daquele chanfro que tem na strato

    DeLuiz
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Se a guitarra tiver câmaras ou os 9 buracos dentro do corpo esquece, não é possível, sem contar que isso é besteira questão de costume, uns 2 meses tocando direto com ela vc nunca mais sentira falta daquele chanfro que tem na strato

    Mesmo acostumando sem o 'chanfro', e a ponte que é diferente da strato? Tem muita diferença?

    vintage_man
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    DeLuiz

    cara, de boa.... não faça isso com uma Les Paul...
    a guitarra vai ficar tão feia, mas tão feia, que vocÊ não vai conseguir nem olhar para ela.

    Olha só uma foto de um cara que fez isso....

    Les Paul com contorno de braço

    tem essa les paul aqui que parece ser mais confortável.... mas aí vai ter de importar...

    Les Paul Dean Zelinski


    Agora, pela sua pergunta sobre a ponte, me parece que você é iniciante na guitarra.... e ainda não comprou a guitarra.
    Se esse for o caso, te digo para não se preocupar com essa questão... você se acostuma fácil com o formato das les paul... se elas fosses tão ruins assim, não seria umas das guitarras mais famosas, certo ?

    e outra coisa: evite fazer modificações radicais na guitarra..... normalmente o molho sai mais caro que o peixe.. com resultados imprevisíveis....

    abs

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    DeLuiz

    Cara, a Les Paul é uma guitarra "bruta" e tem alguns "defeitinhos" de ergonomia (comparado à strato/superestrato), mas a questão do antebraço ou da ponte são totalmente superáveis.

    Aliás, a menção à ponte achei até estranha. Porque pra mim não tem ponte mais escrota de tocar que a da strato (vintage), porque como toco com ação das cordas muito baixa os parafusos da ponte ficam cutucando o lado da minha mão. Já até dei uma lixada nos parafusos da ponte da minha strato pra ficar mais rombudo, mas ainda assim de vez em quando me estrepo. A da LP, ao contrário, é tremendamente confortável pra mim.

    A única coisa que REALMENTE me incomoda na Les Paul (tradicional) é o acesso às casas mais perto do corpo. Mas penso que isso tem mais a ver com o tamanho da minha mão (pequena).

    Abç

    Cup Noodles
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Acho a les paul desconfortável tbm.
    ela fica tombando.. pendendo o headstock pra baixo... se vc nao tiver com a mão da escala..
    o corpo é desconfortável pra tocar em pé...
    eu tenho uma Les paul.. a Cort Z42.. ela já tem o lugar de colocar o braço.. o que melhora um pouco..
    mas nem se compara com o conforto de uma Strato ou Super Strato.

    uma guitarra que me surpreendi com o conforto foi a Explorer..
    a Jackson Kelly é extremamente confortável pra tocar tanto sentado quanto em pé...
    agora Flying v já não é pra mim... acho a mais desconfortável de todos os tempos...

    HortaRates
    Membro
    # ago/16
    · votar


    Cup Noodles
    ela fica tombando.. pendendo o headstock pra baixo... se vc nao tiver com a mão da escala..

    Que isso cara, a minha não faz isso não... Isso é um "problema" comum nas SG porque elas tem o corpo muito fino e o braço é mais pesado. Mas nas les paul que tem o corpo bem gordo isso não acontece.

    Quanto ao tópico, sim, Les Paul é bem desconfortável, difícil de acessar as últimas casas, pesada pra cacete... mas isso tudo você acostuma rápido, vale muito a pena se gosta do modelo.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Uso uma PRS "formato" Les Paul. Não tenho problemas com peso, nem com ergonomia nem de ficar tombando.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Cup Noodles

    "ela fica tombando.. pendendo o headstock pra baixo..."

    Cara, que estranho, minha Epiphone Standard não faz isso não, pelo contrário: a sensação é que ela puxa mais "para traz", onde ela é mais pesada (corpo); mas daí uso uma correia larga que dá um pouco mais de tração e ela fica bem equilibrada: posso "largar" ela tranquilamente, tanto sentado quanto em pé.

    Cup Noodles
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    A minha é igual a essa

    Eu acho estranho... ela ficar pendendo demais pro lado do headstock
    mas tbm o corpo dela é mais fino que de uma LP tradicional, acredito eu

    DeLuiz
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    A única coisa que REALMENTE me incomoda na Les Paul (tradicional) é o acesso às casas mais perto do corpo. Mas penso que isso tem mais a ver com o tamanho da minha mão (pequena).

    Nossa, eu queria pegar uma Les Paul porque acredito que minhas mãos são pequenas, e queria evoluir pra tocar depressa e bem. Parece que não então.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    ainda assim de vez em quando me estrepo

    Ata, isso é papo de cirurgião rs

    REALMENTE me incomoda na Les Paul (tradicional) é o acesso às casas mais perto do corpo. Mas penso que isso tem mais a ver com o tamanho da minha mão (pequena).

    Existem as que tem o cut rebaixado, vi num rig rundown, segue foto...

    http://www.edroman.com/customshop/images/07.jpg

    ACHO que a Gibson chama de "axcess"...

    DeLuiz
    queria pegar uma Les Paul porque acredito que minhas mãos são pequenas, e queria evoluir pra tocar depressa e bem. Parece que não então.

    Pode pegar a guitarra que quiser, evoluir rápido não é tão atrelado ao instrumento, mas as horas que tu passar tocando ele.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    DeLuiz

    "Nossa, eu queria pegar uma Les Paul porque acredito que minhas mãos são pequenas, e queria evoluir pra tocar depressa e bem. Parece que não então."

    Nada a ver velho... O acesso às últimas casas na LP (tradicional) é um pouco mais complicado mas não é impossível, mesmo para quem tem mão pequena. É só questão de treino.

    De mais a mais se a LP tem alguns defeitinhos de ergonomia por outro lado tem qualidades que, na minha opinião, a tornam o melhor modelo de guitarra do mundo: a pegada e tocabilidade dela (incomparável), o braço que encaixa na mão à perfeição, a escala "aplainada" (e não "côncava" como na maioria das stratos/superestratos/teles), a vibração do corpo e o sustain da nota, o som "gordo" e ao mesmo tempo "rascante" (inatingível por quaisquer outro modelo), o estilo "bruto", a simplicidade, enfim, são características que você não encontra em outros modelos.

    Repare o número de guitarristas consagradíssimos que usa Les Paul. Não é á tôa...

    Escute o Ismah: sua evolução não tem a ver com o tipo do instrumento, mas sim com o treino/estudo. Se você tem vontade de adquirir uma LP vá, teste uma das boas (Gibson, Epiphone, ESP, etc.), e compre que você não se arrependerá.

    Ismah

    "Ata, isso é papo de cirurgião rs"

    Hehe, velho, é verdade, quando fico muito tempo tocando com minha Shelter Strato saio com a mão toda cortada e furada, rsrs. Mas faz parte, tô tentando criar calo, rsrsrs...

    Existem as que tem o cut rebaixado, vi num rig rundown, segue foto... ACHO que a Gibson chama de "axcess"...

    É, uma LP com floyd (blergh, rsrs)... E a Gibson cobra modestos US$ 4.000,00 por uma dessas, hehehe...

    Na verdade meu professor possui uma Gibson Studio do inicio dos anos 90 (mas não sei de que linha) que tem várias modificações no design, como corpo mais fino e leve, cutaway mais acessível, etc. Uma guitarra espetacular, mas de longe você vê que não é uma LP tradicional.

    Tem várias LP com acesso facilitado. Já vi uma Ibanez, e acho que a PRS e a ESP/LTD também tem seus modelos "axcess".

    Abç

    Cup Noodles
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Repare o número de guitarristas consagradíssimos que usa Les Paul. Não é á tôa...
    Felipe Stathopoulos

    Na verdade.. eu acho que existem mais guitarristas consagrados utilizando outros modelos de guitarra do que Les Paul...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    acho que a PRS e a ESP/LTD também tem seus modelos "axcess".
    Sim, tenho uma PRS SE Mikael Akerfeldt e o acesso às últimas casas é bem melhor do que na Gibson. É bem mais anatômica também.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Cup Noodles

    "Na verdade.. eu acho que existem mais guitarristas consagrados utilizando outros modelos de guitarra do que Les Paul..."

    Então velho, tem mais porque são inúmeros os modelos de guitarra:

    Tem um monte de guitarrista que se consagrou com telecaster, os "british" e os mais antigões usavam modelos semi-acústicos "cassino", tem uma verdadeira horda que adota stratocaster, os mais "fritadores" normalmente preferem as superestrato, os grunges adoram aquelas "jaguar", alguns "metaleiros" usam Flying Vs e suas variáveis, ou aquelas guitarras cheias de ponta (rsrs), ao passo que alguns guitarristas mais "pops" preferem aquelas guitarras Steinberger sem headneck e que mal tem corpo. Tem até quem (Angus Young) adore as SG (blergh)...

    Mas também tem uma legião de instrumentistas excepcionais que usam e usavam Les Paul, a começar pelo próprio Les Paul.

    O que eu quis dizer é: não é o modelo do instrumento que faz o guitarrista.

    Abç

    6Strings
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Acho o modelo Les Paul muito confortável de tocar...o mais confortável inclusive.

    Isso é 100% pessoal....

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Acho o modelo Les Paul muito confortável de tocar...o mais confortável inclusive

    Pro meu gosto, em ordem seria:

    Les Paul
    SG (que não tombe pra frente)
    Tele
    Super Strato
    Ibanez da vida
    Strato

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    É, uma LP com floyd

    Não, é uma LP normal. Vou ver se acho o rig rundown. Achei certo que era do Lynyrd Skynyrd, e acertei. Ele salienta o rebaixo que falei (at 4:10).


    https://www.youtube.com/watch?v=hVU0GfdyW1A

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar contorno de braço em Les Paul