Gibson 57 Classic (neck) som embolado/estourando!

    Autor Mensagem
    vitor_jp
    Membro Novato
    # ago/16


    e ae pessoal, antes de mais nada dei uma procurada e nao achei muita coisa a respeito sobre minha duvida...

    seguinte, tenho uma Gibson com caps 57 classic e 57 classic +

    o captador da ponte tá perfeito, mas o do braço embola muito o som, mesmo com pouco drive, já regulei a altura do captador, equalizei no amp, eq, mas ainda assim esta embolado, parece que ta estourando...

    aos que possuem esse captador 57 classic, ocorre o mesmo com vcs?

    como posso resolver esse problema? vlw!!!

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    vitor_jp
    Posta o som, tem como?

    JJJ
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    vitor_jp

    O Gibson eu não sei, mas tenho um equivalente 57 da Epiphone e ele é meio abafado... Que o Gibson é melhor eu não tenho dúvidas, mas esse "abafamento" ou o seu "embolamento" talvez sejam características da construção desse tipo de captador.

    Não me lembro ao certo, mas parece que os 57 tem as bobinas mais "iguais", o que os deixa mais "muddy", enquanto os humbuckers seguintes começaram a ter bobinas mais diferenciadas, para sanar esse problema (mas minha memória pode estar me traindo e eu posso estar falando merda... me corrijam se eu estiver!).

    igorbm
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    vitor_jp

    Tenho essa captador nas o meu não embola. De toda sorte, ele não é o mais indicado p tocar acorde cheio com drive na posição do braço.

    vitor_jp
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Jabijirous
    assim que possivel eu tento postar algo sobre o som

    JJJ
    eu tb nao sei muito sobre esse captador, é o primeiro captador estilo "vintage" que possuo

    igorbm
    o problema nao é nos acordes, tanto que quando faço acordes com drive uso apenas o da ponte, mas esse problema do embolado é na hora de solar, soa estremamente grave e sem definição, parece que ta com falante estourado...

    as outras guitarras nao tem problema nenhum

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    vitor_jp
    Tua gibson é com solda ou placa de circuito?

    vitor_jp
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Jabijirous
    placa de circuito

    igorbm
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    vitor_jp

    embolado é na hora de solar, soa extremamente grave e sem definição, parece que ta com falante estourado..

    Estranho... o meu não é assim... Tenta medir a resistência do captador no multímetro, e posta aqui o resultado...

    Certa vez, aconteceu de comprar uma guitarra e veio com captador errado, percebi no som e constatei pelo multimetro, medindo fora do especificado. Vendedor me ressarciu.

    vitor_jp
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: vitor_jp
    · votar


    igorbm

    https://www.4shared.com/photo/DTVy3bsYce/img_0810.html

    fiz a medição pelo cabo de 1.5m porque a ponta do multimetro nao entra no quick connect da Gibson

    Bridge: 8.25
    Neck: 7.96

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    vitor_jp
    Tem certeza que o tone não esta fechado? se tiver embola mesmo, tenho esse captador na minha gibson, cara depende do drive que vc esta usando tb, no drive do jackhammer embola um poucos os graves ja no meu ampli valvulado não, teste em outros pedais e outros drives

    vitor_jp
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Fábio Santiago

    o tone esta todo aberto

    nos meus amps valvulados embola um pouco, o problema maior é na Pod HD500x e GR5, que é o que eu mais uso pra estudar e gravar...

    jas testei varios drivers e amps, é só com essa guitarra eu tenho esse problema, tanto no crunch e um drive mais pesado..,

    boblau
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    vitor_jp

    Tem uns vídeos sobre pedaleiras onde é explicado que um dos pontos mais importantes para definir um bom timbre é fazer uma pré equalização. Tem um vídeo aqui no FCC onde a pessoa explica como timbrar For the Love of the Gods e ele explica isso. Vou procurar e se achar eu posto aqui. Pode ser que ajude.

    boblau
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    É este aqui

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/326976/

    Espero ter ajudado

    vitor_jp
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    boblau
    valeu pela ajuda, essa parte de equalização eu mexo bastante principalmente pos gravação, mas nao adiantou muito mexer na eq com essa guitarra...

    to com um par de SD JB e Jazz sobrando, talvez eu troque pra ver se resolve

    vitor_jp
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    uma coisa que só reparei agora, como uso fones de ouvido na pedaleira, pode ser o headphone que possa estar dando esse problema?

    meu headphone é um Pioneer, ele tem um sistema chamado "powerful bass duct" modelo SE-M777 AV

    engraçado que é soh nessa guitarra...

    um headphone de studio resolveria?

    igorbm
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    vitor_jp

    Me ocorreu outra coisa que já aconteceu comigo tb. Mexendo no tone você nota ele fechando e abrindo o som, ou sempre fica igual? ... Certa vez, numa Les Paul minha, o fio do capacitor entrou em contato com um dos terminais, fazendo um tipo de curto, onde mesmo que o knob estive 100%, a guita sempre fica com o timbre fechado.. Abri e vi o curto, só afastei o capacitor com a mão mesmo, e isolei o fio. Problema resolvido.

    vitor_jp
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    igorbm
    os controles estao todos normais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson 57 Classic (neck) som embolado/estourando!