Autor |
Mensagem |
vitor_jp Membro Novato |
# ago/16
e ae pessoal, antes de mais nada dei uma procurada e nao achei muita coisa a respeito sobre minha duvida...
seguinte, tenho uma Gibson com caps 57 classic e 57 classic +
o captador da ponte tá perfeito, mas o do braço embola muito o som, mesmo com pouco drive, já regulei a altura do captador, equalizei no amp, eq, mas ainda assim esta embolado, parece que ta estourando...
aos que possuem esse captador 57 classic, ocorre o mesmo com vcs?
como posso resolver esse problema? vlw!!!
|
Jabijirous Veterano |
# ago/16
· votar
vitor_jp Posta o som, tem como?
|
JJJ Veterano
|
# ago/16 · Editado por: JJJ
· votar
vitor_jp
O Gibson eu não sei, mas tenho um equivalente 57 da Epiphone e ele é meio abafado... Que o Gibson é melhor eu não tenho dúvidas, mas esse "abafamento" ou o seu "embolamento" talvez sejam características da construção desse tipo de captador.
Não me lembro ao certo, mas parece que os 57 tem as bobinas mais "iguais", o que os deixa mais "muddy", enquanto os humbuckers seguintes começaram a ter bobinas mais diferenciadas, para sanar esse problema (mas minha memória pode estar me traindo e eu posso estar falando merda... me corrijam se eu estiver!).
|
igorbm Membro Novato |
# ago/16
· votar
vitor_jp
Tenho essa captador nas o meu não embola. De toda sorte, ele não é o mais indicado p tocar acorde cheio com drive na posição do braço.
|
vitor_jp Membro Novato |
# ago/16
· votar
Jabijirous assim que possivel eu tento postar algo sobre o som
JJJ eu tb nao sei muito sobre esse captador, é o primeiro captador estilo "vintage" que possuo
igorbm o problema nao é nos acordes, tanto que quando faço acordes com drive uso apenas o da ponte, mas esse problema do embolado é na hora de solar, soa estremamente grave e sem definição, parece que ta com falante estourado...
as outras guitarras nao tem problema nenhum
|
Jabijirous Veterano |
# ago/16
· votar
vitor_jp Tua gibson é com solda ou placa de circuito?
|
vitor_jp Membro Novato |
# ago/16
· votar
Jabijirous placa de circuito
|
igorbm Membro Novato |
# ago/16
· votar
vitor_jp
embolado é na hora de solar, soa extremamente grave e sem definição, parece que ta com falante estourado..
Estranho... o meu não é assim... Tenta medir a resistência do captador no multímetro, e posta aqui o resultado...
Certa vez, aconteceu de comprar uma guitarra e veio com captador errado, percebi no som e constatei pelo multimetro, medindo fora do especificado. Vendedor me ressarciu.
|
vitor_jp Membro Novato |
# ago/16 · Editado por: vitor_jp
· votar
igorbm
https://www.4shared.com/photo/DTVy3bsYce/img_0810.html
fiz a medição pelo cabo de 1.5m porque a ponta do multimetro nao entra no quick connect da Gibson
Bridge: 8.25 Neck: 7.96
|
Fábio Santiago Veterano |
# ago/16
· votar
vitor_jp Tem certeza que o tone não esta fechado? se tiver embola mesmo, tenho esse captador na minha gibson, cara depende do drive que vc esta usando tb, no drive do jackhammer embola um poucos os graves ja no meu ampli valvulado não, teste em outros pedais e outros drives
|
vitor_jp Membro Novato |
# ago/16
· votar
Fábio Santiago
o tone esta todo aberto
nos meus amps valvulados embola um pouco, o problema maior é na Pod HD500x e GR5, que é o que eu mais uso pra estudar e gravar...
jas testei varios drivers e amps, é só com essa guitarra eu tenho esse problema, tanto no crunch e um drive mais pesado..,
|
boblau Veterano |
# ago/16
· votar
vitor_jp
Tem uns vídeos sobre pedaleiras onde é explicado que um dos pontos mais importantes para definir um bom timbre é fazer uma pré equalização. Tem um vídeo aqui no FCC onde a pessoa explica como timbrar For the Love of the Gods e ele explica isso. Vou procurar e se achar eu posto aqui. Pode ser que ajude.
|
boblau Veterano |
# ago/16
· votar
É este aqui
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/326976/
Espero ter ajudado
|
vitor_jp Membro Novato |
# ago/16
· votar
boblau valeu pela ajuda, essa parte de equalização eu mexo bastante principalmente pos gravação, mas nao adiantou muito mexer na eq com essa guitarra...
to com um par de SD JB e Jazz sobrando, talvez eu troque pra ver se resolve
|
vitor_jp Membro Novato |
# ago/16
· votar
uma coisa que só reparei agora, como uso fones de ouvido na pedaleira, pode ser o headphone que possa estar dando esse problema?
meu headphone é um Pioneer, ele tem um sistema chamado "powerful bass duct" modelo SE-M777 AV
engraçado que é soh nessa guitarra...
um headphone de studio resolveria?
|
igorbm Membro Novato |
# ago/16
· votar
vitor_jp
Me ocorreu outra coisa que já aconteceu comigo tb. Mexendo no tone você nota ele fechando e abrindo o som, ou sempre fica igual? ... Certa vez, numa Les Paul minha, o fio do capacitor entrou em contato com um dos terminais, fazendo um tipo de curto, onde mesmo que o knob estive 100%, a guita sempre fica com o timbre fechado.. Abri e vi o curto, só afastei o capacitor com a mão mesmo, e isolei o fio. Problema resolvido.
|
vitor_jp Membro Novato |
# ago/16
· votar
igorbm os controles estao todos normais
|