Autor |
Mensagem |
ALF is back Veterano
|
# jul/16 · Editado por: ALF is back
Olá, pessoas! Essa BT vem no material que comprei no site jamtrackcentral.com. Trata-se de uma coletânea de 20 licks fusion, do grande guitarrista brasileiro André Nieri. No final da jam, coloquei um dos 20 solos dele. Top demais!
RESULTADO (SoundCloud)
Participantes:
JotaEmidio (0:01 ~ 0:22)
ALF is back (0:22 ~ 0:44)
EduJazz (0:44 ~ 1:06)
Jabijirous (1:06 ~ 1:28)
Migs Kriston (1:28 ~ 1:49)
Natanael_DM (1:49 ~ 2:11)
Beelzeboss (2:11 ~ 2:33)
stroudcastle (2:33 ~ 2:55)
Stav (2:55 ~ 3:16)
queiroz87 (3:16 ~ 3:38)
Eric Bluesman (3:38 ~ 3:59)
André Nieri (4:00 ~ Final)
|
Stav Membro Novato |
# jul/16
· votar
Não era até dia 11? putz tinha terminado de gravar agora :,(
|
ALF is back Veterano
|
# jul/16
· votar
Stav nossa cara, é verdade, ta dia 11 no topico! acho que digitei errado no dia hsuauhasuhas mas sem problemas, me manda que eu edito!
|
Stav Membro Novato |
# jul/16
· votar
vo mandar agora!
|
ALF is back Veterano
|
# jul/16
· votar
Stav Está arrumado! Desculpa cara! E aproveito e me desculpo com todos, pq realmente devo ter digitado dia 11 sem querer, de segunda eu não consigo fazer nada a noite =p
|
Stav Membro Novato |
# jul/16
· votar
Muito obrigado por me incluir mesmo depois da hora Alf! Da proxima não da pra gravar na ultima hora! rs
|
Stav Membro Novato |
# jul/16 · Editado por: Stav
· votar
Post duplo :/ (edit)
|
stroudcastle Veterano |
# jul/16
· votar
Boa! Logo comento cada um.
|
queiroz.87 Membro Novato |
# jul/16
· votar
JotaEmidio (0:01 ~ 0:22) Gostei da melodia. Achei que poderia variar mais a métrica.
ALF is back (0:22 ~ 0:44) Gostei da pegada e da aplicação dos modos.
EduJazz (0:44 ~ 1:06) Mostrou feeling. Gostei dos harmônicos finais.
Jabijirous (1:06 ~ 1:28) Gostei da criatividade, principalmente da melodia final.
Migs Kriston (1:28 ~ 1:49) Gostei da idéias, mas achei um pouco embolado em algumas partes.
Natanael_DM (1:49 ~ 2:11) Gostei da idéia de ansiedade transmitida, quase agressivo.
Beelzeboss (2:11 ~ 2:33) Gostei dos tappings e harmonico final. Boa execução e timbre.
stroudcastle (2:33 ~ 2:55) Gostei das diferentes guitarras e do tapping. Mostrou criatividade.
Stav (2:55 ~ 3:16) Gostei da suavidade e aplicação dos modos.
queiroz87 (3:16 ~ 3:38) - Ibanez Jem Jr (Indonesia 2010) - Pedais: Lead Drive (Fuhrmann), Super Chorus e Compressor Sustainer (Boss), FAB Delay (Danelectro), Noise Gate e Equalizer (Joyo) - AVID Fast Track Solo - Audacity
Eric Bluesman (3:38 ~ 3:59) Gostei do timbre limpo, dos ligados rápidos e da aplicação dos modos.
André Nieri (4:00 ~ Final) Sem comentários.
|
ALF is back Veterano
|
# jul/16
· votar
queiroz.87 Vlw cara!! Em breve posto meus pitacos!
|
eric bluesman Veterano |
# jul/16
· votar
Parabéns a todos da jam , cada vez mais interessante participar !!
JotaEmidio (0:01 ~ 0:22) Timbre muito bonito , e motivos bem interessantes
ALF is back (0:22 ~ 0:44) fraseado muito legal , tecnica em dia e timbragem de muito bom gosto
EduJazz (0:44 ~ 1:06) Tambem muito interessante o motivo, numa ideia meio pro jazz mais compassado
Jabijirous (1:06 ~ 1:28) bends muitos bonitos , frases legais e timbre tb
Migs Kriston (1:28 ~ 1:49) fraseado muito bacana , e timbragem massa tb
Natanael_DM (1:49 ~ 2:11) idéias muito interessantes , seguiu bem na linha melodica
Beelzeboss (2:11 ~ 2:33) timbragem tb é do meus favoritos , frases bem colocadas
stroudcastle (2:33 ~ 2:55) no geral o que eu mais gostei , chegou com firmeza dizendo a que veio parabéns !!!
Stav (23:16):55 ~ bem jazz , massa bem limpo e bem executado !!!
queiroz87 (3:16 ~ 3:38) interessante a ideia dos duetos , gostei dessa sacada
Eric Bluesman (3:38 ~ 3:59) Fender telecaster , tube screamer+ compressor sustainer , classic t + reverb
André Nieri (4:00 ~ Final) bem estiloso mesmo , diferente !!!
Muito bom sempre participar com vcs , deixei o vídeo tb
|
ALF is back Veterano
|
# jul/16
· votar
eric bluesman vlw cara!! Video massa!
|
Broderick Veterano
|
# jul/16
· votar
Essa eu perdi!
|
Migs Kriston Membro Novato |
# jul/16
· votar
JotaEmidio (0:01 ~ 0:22) Gostei do timbre e das idéias. Muito bom
ALF is back (0:22 ~ 0:44) Cansei de te elogiar cara, na boa. kkkkkkk falando sério, vc é foda. Parabéns
EduJazz (0:44 ~ 1:06) Não é a toa o "Jazz" ai no seu nome, muito bom.
Jabijirous (1:06 ~ 1:28) Trabalhou legal a expressão. Parabéns!
Migs Kriston (1:28 ~ 1:49) Tagima E2 > Guitar Rig 5
Natanael_DM (1:49 ~ 2:11) Boa timbragem e boa "historinha"
Beelzeboss (2:11 ~ 2:33) Bom fraseado. Parabéns.
stroudcastle (2:33 ~ 2:55) Muito bom cara! Gostei pra caramba da segurança na hora de tocar.
Stav (23:16):55 ~ Jazzera total! Muito bom!
queiroz87 (3:16 ~ 3:38) Gostei numa forma geral. belas dobras.
Eric Bluesman (3:38 ~ 3:59) Eita timbrera bonita! Parabéns mano!
André Nieri (4:00 ~ Final) O que que eu vou falar do Nieri? pqp! kkkkkkkkk
|
ALF is back Veterano
|
# jul/16
· votar
Migs Kriston Que bom ouvir isso mano! Vlww!!
|
stroudcastle Veterano |
# jul/16
· votar
JotaEmidio (0:01 ~ 0:22) Quando eu entrou a primeira frase pensei que fosse o ALF kkk, um lick que ele usa. Quanto ao solo, gostei das 'quebradas' melódicas, td que a BT pedia. Ótimo timbre, ideias muito bem encaixadas. ALF is back (0:22 ~ 0:44) Muito bom! Fraseado todo torto e imprevisível, tá dominando o fusion! A frase final ficou igual kkk, me copiou XD
EduJazz (0:44 ~ 1:06) Ótima construção melódica, solo rendondinho. Timbre caiu bem. Só senti falta de uma apimentada no solo, como umas notas outsides ou umas frase mais tortas. Mas mandou bem!
Jabijirous (1:06 ~ 1:28) Ótimo fraseado! Mandou muito! O timbre, apesar de estar legal, só achei meio secão. No mais, gostei do solo.
Migs Kriston (1:28 ~ 1:49) Mandou bem. Fraseado espontâneo, curto isso. Timbre daora. Gostei!
Natanael_DM (1:49 ~ 2:11) Fraseado legal, bem envolvente, ideias bem encaixadas. Gostei do timbre também. Curti!
Beelzeboss (2:11 ~ 2:33) Ótimo fraseado, curti pacas, em especial os tappings! A pegada só melhora. Ótimo solo
stroudcastle (2:33 ~ 2:55) StrinbergCLG60 > Zoom Gnu2 > GuitarRig5
Stav (2:55 ~ 3:16) Que timbre clean daora! fraseado convincente, caiu muito bem para BT. Mandou bem!
queiroz87 (3:16 ~ 3:38) Gostei do solo, ideias bem encaixadas, boa técnica também. Só lapidar mais o timbre, já testou simulações de falantes?
Eric Bluesman (3:38 ~ 3:59) Muito foda, mano! Você toca muito! Tudo muito bom. Tive a impressão de já ter ouvido a frase inicial, mas não é uma crítica rsrs.
André Nieri (4:00 ~ Final) Ótimo guitarrista!
|
eric bluesman Veterano |
# jul/16
· votar
stroudcastle
obrigado pelos comentários , deve ter sim algo parecido mais não foi intencional não kkk
|
Beelzeboss Veterano |
# jul/16
· votar
JotaEmidio (0:01 ~ 0:22) Muito legal as ideias, tudo muito bem encaixado. Sem correr e fez tudo aquilo que a BT pedia e a pegada ta muito legal também!
ALF is back (0:22 ~ 0:44) Você ta virando um monstrinho do Fusion em, fraseado sempre surpreendendo, pegada ótima também ! Querendo pegar umas aulas lá da Jamtrack também só ta faltando o mais importante, as verdinhas kkkkk
EduJazz (0:44 ~ 1:06) Fraseado com menos notas, porém com conteúdo. Curti pra caramba edu, fez tudo que a BT pedia.
Jabijirous (1:06 ~ 1:28) Fraseado bem desenvolvido e fluente, deu até umas notas out que deram um ar que eu curto muito. Só achei o timbre secão também, mas gosto pessoal ! Bom solo
Migs Kriston (1:28 ~ 1:49) Gostei do seu fraseado, deu uma engasgada perto do final, mas nada que matasse a ideia do seu solo. Muito bom, parabéns !
Natanael_DM (1:49 ~ 2:11) Manteve uma linha no solo inteiro e encaixou bem as ideias. Bom solo também :D
Beelzeboss (2:11 ~ 2:33) Music Maker Custom Pro + Bias FX
stroudcastle (2:33 ~ 2:55) Cara os seus solos eu sempre acabo achando um dos mais musicais e interessante, sempre muito envolvente e com uma puta pegada! Ótimo solo
Stav (2:55 ~ 3:16) Seguiu a linha jazzistica de novo, sua linha ficou muito boa, dentro da proposta da BT, ótimo fraseado.
queiroz87 (3:16 ~ 3:38) Cara o solo ficou muito legal, fraseado ta muito bom também ! Como o stroudcastle disse, procure simuladores de falantes pra dar uma arredondada no timbre
Eric Bluesman (3:38 ~ 3:59) Fraseado bem legal e condizente com a BT, curti bastante o timbre também ! Bom solo !
André Nieri (4:00 ~ Final) Monstro demais
|
Beelzeboss Veterano |
# jul/16
· votar
stroudcastle Tenho dado uma atenção enorme na execução de tudo ultimamente e acho que ta melhorando rs
Abração
Migs Kriston eric bluesman queiroz.87 Valeu manoos ! Abração
|
EduJazz Veterano
|
# jul/16
· votar
Antes tarde do que mais tarde!!
Gostei demais cara. Excelente timbre, bem molhado. Escolha de notas perfeita, como sempre! Acentuou o groove magistralmente.
Sem muito o que dizer. Solo na cara, sem respiro, sem deixar chance de não prestar atenção! Final matador!
Fernandes Strat -> Pedrone Overdone -> Pc -> Simulação de gabinete Two Notes.
Estranhei um pouco o primeiro bend, mas o resto do solo está demais! Tudo bem colocado. Achei o timbre um pouco seco.
Explorou pausas, legal... Senti alguma falta de segurança em algumas passagens, mas o solo ficou bem legal.
Gostei do seu solo cara. Alguns outs mais outs do que o esperado, mas no geral ficou muito legal.
Muito bom! Timbre no lugar, fraseado idem! Técnica bem aplicada ao que o som pedia.
A conversa entre guitarras ficou matadora!! Mais uma vez roubou a cena da jam! Parabéns.
Excelente o timbre mais jazz box! Fraseado no lugar, algo Pat Metheny de ser...
Embora o timbre tenha ficado muito ardido, gostei bastante do solo, principalmente das dobras! Muito bem pensadas.
Gostei do timbre mais clean! As ideias estão muito legais, bem casadas com a BT.
Fraco.
Valeu turma, JAM de altíssimo nivel!
|
JotaEmidio Veterano
|
# set/16
· votar
Continuando os comentários nas jams atrasadas...
Cort M600 > Placa onboard do PC > Reaper (Guitar Rig 5)
Mais do que nunca você estava em "casa", solo fluindo naturalmente, vibratos violentos, notas certas entrando em cada parte da harmonia, e finalizou muito bem com aquela ultima frase. Excelente!
Foi na mansidão escolhendo muito bem as notas, tudo se encaixou, gostei da melodia, mandou muito bem!
Outro bom solo, boa rítmica e boa escolha de notas, show!
Mandou bem, apostou em algumas notas de tensão, deu um toque diferenciado.
Curti o bend logo na primeira nota, variou bem a rítmica durante o solo, ficou muito bom.
Mandou bem, pegada firme e boas acentuações, gostei do tapping, fechou muito bem a última frase usando a alavanca.
O solo todo fluiu com naturalidade, frases bem encaixadas e pegada na medida. Gostei do lance com o Pan jogando o volume pra lados diferentes. Show!
Solo bem "standard" jazz, mandou muito bem, o timbre se adequou ao fraseado.
Se o drive estivesse um pouquinho mais bem dosado, ia ficar mais limpo seu solo. Você mandou muito bem, as dobras foram uma boa ideia.
Boa escolha de notas, respirando nos lugares certos. Gostei da variada rítmica aos 03:51 quando aplicou uma frase mais rápida. Mandou super bem!
Joinha pra você!
|
stroudcastle Veterano |
# set/16
· votar
Beelzeboss EduJazz JotaEmidio Valeu!
|