Pintar fender em nitrocelulose, vale a pena?

    Autor Mensagem
    jackie morrison.
    Veterano
    # jun/16


    Gente bom dia, tenho um duvida, tenho uma fender mim 94, a sua pintura é um PU e na luz da pra ver que ela é formata por 3 partes coladas, se eu for pintar em nitro com luthier sera que essas divisorias vão ficar mais evidentes? pensei em fazer pra relicar mais tarde, mas será que vale a pena por o corpo possuir emendas? ou o resultado vai ficar legal? desde já grato!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16
    · votar


    jackie morrison.

    Eu responderia esta pergunta com outra...

    - Uma Fender MIM 94 perde valor sem a pintura original?

    A resposta é sim!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    jackie morrison.
    a maioria das fenders,a até mesmo as "classicas" são formadas por mais de 1 emenda, tenho uma fender MIA em nitro que é de 3 peças e dá pra perceber igual a sua
    seria uma questão mais estetica do que realmente funcional pra você
    se for bem feito o trampo, lógico que ficaria legal, mas acredito que a unica necessidade de refazer o acabamento, seria se o acabamento atual está comprometido

    jackie morrison.
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    não, o acabamento está muito conservado, mas eu gosto das guitarras em nitro pq com o tempo vai ficando com um visual legal. obrigado pela atenção.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    jackie morrison.
    Eu tenho uma guitarra em nitrocelulose.
    Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto prefiro essa pintura fosca ao invés daquele verniz brilhoso, rs.

    E pra quem gosta de relic, é a melhor opção. Comprei a minha em 2011 e está ficando lindona, hehe. Tenho uma outra de 2003, envernizada, que embora seja quase 10 anos mais velha, está muito mais conservada justamente pelo verniz.

    Mas é bom você levar em consideração o que o Lelo comentou, caso você pretenda vendê-la em algum momento.

    Um aceno de longe!!!

    jackie morrison.
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Obrigado del-rei, não pretendo vende-la, tenho desde 2007. só fico com medo de não valer a pena por causa das divisoes no corpo, mas o luthier que vou fazer é muito bom. queria saber se alguem já fez uma pintura em nitro e o resultado foi bom!?

    jackie morrison.
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    alguem já pintou a guitarra de PU para nitro? o resultado foi legal? como vai jogar uma nota pintura houve alteração no som?

    andeeer
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    jackie morrison.

    MiM 1996 repintada em nitro 1

    2

    3

    jackie morrison.
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    andeeer sua fender é igual a minha! o logo preto! vc sabe dizer se a sua é em alder? nunca achei falando em algum lugar! vc pintou em nitro o resultado foi bom?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16 · Editado por: LeandroP
    · votar


    jackie morrison.

    Pelo o que eu entendi você quer fazer depois um relic da sua guita, e portanto não se importa se isso vai valorizar ou não a sua guitarra. Então, ao meu ver, pinte a sua guitarra e seja feliz.

    jackie morrison.
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    tenho medo de ficar feio esteticamente por causa das divisórias do corpo, mas pra quem fez isso n afetou? ficou aparecendo como na pintura em PU mesmo?

    rsf
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: rsf
    · votar


    jackie morrison.
    vc é de onde? em porto alegre tem a guitar garage que vive de pintura nitro.hehehhe ..dá uma olhada..

    www.guitargarage.com.br/novo/portal/php/lutheria.php

    essa é uma frase tirada do link" lutheria" da guitar garage

    "Puliuretano é um material proibido em nossa cabine de pintura, só trabalhamos com nitro celulose, seja como fundo, cor ou verniz.
    Oferecemos os serviços de pré envelhecimento e relic em pinturas, plásticos e hardware."

    acho que se vc perguntar para eles se o timbre muda com nitrocelulose, a resposta é mais ou menos esperada.

    Cara, manda ver...eu tenho uma fender american series de 2005, caiu a bagaça e rachou a pintura..nada que nao fosse possivel conviver.,mas toda a vez que olhava aquela marca parecia maior.

    pesquisei e descobri a MUSIC KOLOR de Sao Paulo que faz a pintura em PU parecer sair da fabrica da Fender em Corona..Nao pensei duas vezes, empacotei a bagaça e mandei ver.. Voltou linda e zero. Ao contrário de vc, gosto do brilho e odeio riscos..hhehehe

    boa sorte ai

    jackie morrison.
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Saco a guitargarage, mas sou de salvador, vou fazer com um luthier por aqui, só tenho receio de que possa ficar feio ou etc. mas to inclinado a fazer! o que me deixa receioso são as emendas do corpo, que possam ficar feias.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    jackie morrison.
    Consulte o Mestre Jacimário, da M.Laghus.
    Abç

    jackie morrison.
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Já falei com ele anteriormente Mauricio, ele só faz pintura em PU. Vou fazer com outro luthier daqui, Marinho.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    jackie morrison.
    Legal!
    Abç

    andeeer
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    jackie morrison.
    Perdão pela demora na resposta. Estava viajando a trabalho.

    Peguei ela já assim, e faz pouco tempo. Não vejo qualquer problema em "marcas" dos pedaços. Pra mim parece perfeita. Mas até onde sei, uma pintura bem feita em nitro, pode levar meses.... a secagem chega a 3 semanas segundo me informaram.

    Ref a guita, se for da mesma linha que a minha, é uma MiM 1996 de poplar. Minha guita ta com tarrachas Kluson vintage e ponte vintage fender american e big block.

    Tua guita ta 100% oringinal? Segundo a fender me informou, essas fenders do logo preto eram chamadas na época traditional stratocaster.. parece que sairam algumas mexicanas que no local do contour body tinha "squier series"... Ai existem 2 modelos. As que tinham o squier series eram corpo e braço mexicano com ferragens e elétrica chinesa. As sem o "squier series" eram mim standard com corpo em poplar.

    Estas informações a fender me passou por e-mail, então creio ser verídico.

    Se a tua guita for original, tu poderia me enviar uma foto do headstock dela com as tarrachas? gostaria de tirar uma dúvida em relação a minha.

    Ref a pintura, manda brasa!! o visual em nitro é demais!

    Abraços.

    jackie morrison.
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Olá desculpe pela demora também, mandei ver ela já está com o luthier rsrs, a minha é que tem squier series! e o logo fender preto. vou trocar toda as ferragens e eletrica dela. se quiser te mando uma foto sim! mas as tarrachas são bem fracas, dá pra ver que são de plastico. abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintar fender em nitrocelulose, vale a pena?