Autor |
Mensagem |
jackie morrison. Veterano |
# jun/16
Gente bom dia, tenho um duvida, tenho uma fender mim 94, a sua pintura é um PU e na luz da pra ver que ela é formata por 3 partes coladas, se eu for pintar em nitro com luthier sera que essas divisorias vão ficar mais evidentes? pensei em fazer pra relicar mais tarde, mas será que vale a pena por o corpo possuir emendas? ou o resultado vai ficar legal? desde já grato!
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/16
· votar
jackie morrison.
Eu responderia esta pergunta com outra...
- Uma Fender MIM 94 perde valor sem a pintura original?
A resposta é sim!
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jun/16
· votar
jackie morrison. a maioria das fenders,a até mesmo as "classicas" são formadas por mais de 1 emenda, tenho uma fender MIA em nitro que é de 3 peças e dá pra perceber igual a sua seria uma questão mais estetica do que realmente funcional pra você se for bem feito o trampo, lógico que ficaria legal, mas acredito que a unica necessidade de refazer o acabamento, seria se o acabamento atual está comprometido
|
# jun/16
· votar
não, o acabamento está muito conservado, mas eu gosto das guitarras em nitro pq com o tempo vai ficando com um visual legal. obrigado pela atenção.
|
Del-Rei Veterano |
# jun/16
· votar
jackie morrison. Eu tenho uma guitarra em nitrocelulose. Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto prefiro essa pintura fosca ao invés daquele verniz brilhoso, rs.
E pra quem gosta de relic, é a melhor opção. Comprei a minha em 2011 e está ficando lindona, hehe. Tenho uma outra de 2003, envernizada, que embora seja quase 10 anos mais velha, está muito mais conservada justamente pelo verniz.
Mas é bom você levar em consideração o que o Lelo comentou, caso você pretenda vendê-la em algum momento.
Um aceno de longe!!!
|
# jun/16
· votar
Obrigado del-rei, não pretendo vende-la, tenho desde 2007. só fico com medo de não valer a pena por causa das divisoes no corpo, mas o luthier que vou fazer é muito bom. queria saber se alguem já fez uma pintura em nitro e o resultado foi bom!?
|
# jun/16
· votar
alguem já pintou a guitarra de PU para nitro? o resultado foi legal? como vai jogar uma nota pintura houve alteração no som?
|
andeeer Membro Novato |
# jun/16
· votar
jackie morrison.
MiM 1996 repintada em nitro 1
2
3
|
# jun/16
· votar
andeeer sua fender é igual a minha! o logo preto! vc sabe dizer se a sua é em alder? nunca achei falando em algum lugar! vc pintou em nitro o resultado foi bom?
|
LeandroP Moderador |
# jun/16 · Editado por: LeandroP
· votar
jackie morrison.
Pelo o que eu entendi você quer fazer depois um relic da sua guita, e portanto não se importa se isso vai valorizar ou não a sua guitarra. Então, ao meu ver, pinte a sua guitarra e seja feliz.
|
# jun/16
· votar
tenho medo de ficar feio esteticamente por causa das divisórias do corpo, mas pra quem fez isso n afetou? ficou aparecendo como na pintura em PU mesmo?
|
rsf Veterano |
# jun/16 · Editado por: rsf
· votar
jackie morrison. vc é de onde? em porto alegre tem a guitar garage que vive de pintura nitro.hehehhe ..dá uma olhada..
www.guitargarage.com.br/novo/portal/php/lutheria.php
essa é uma frase tirada do link" lutheria" da guitar garage
"Puliuretano é um material proibido em nossa cabine de pintura, só trabalhamos com nitro celulose, seja como fundo, cor ou verniz. Oferecemos os serviços de pré envelhecimento e relic em pinturas, plásticos e hardware."
acho que se vc perguntar para eles se o timbre muda com nitrocelulose, a resposta é mais ou menos esperada.
Cara, manda ver...eu tenho uma fender american series de 2005, caiu a bagaça e rachou a pintura..nada que nao fosse possivel conviver.,mas toda a vez que olhava aquela marca parecia maior.
pesquisei e descobri a MUSIC KOLOR de Sao Paulo que faz a pintura em PU parecer sair da fabrica da Fender em Corona..Nao pensei duas vezes, empacotei a bagaça e mandei ver.. Voltou linda e zero. Ao contrário de vc, gosto do brilho e odeio riscos..hhehehe
boa sorte ai
|
# jun/16
· votar
Saco a guitargarage, mas sou de salvador, vou fazer com um luthier por aqui, só tenho receio de que possa ficar feio ou etc. mas to inclinado a fazer! o que me deixa receioso são as emendas do corpo, que possam ficar feias.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/16
· votar
jackie morrison. Consulte o Mestre Jacimário, da M.Laghus. Abç
|
# jun/16
· votar
Já falei com ele anteriormente Mauricio, ele só faz pintura em PU. Vou fazer com outro luthier daqui, Marinho.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/16
· votar
jackie morrison. Legal! Abç
|
andeeer Membro Novato |
# jun/16
· votar
jackie morrison. Perdão pela demora na resposta. Estava viajando a trabalho.
Peguei ela já assim, e faz pouco tempo. Não vejo qualquer problema em "marcas" dos pedaços. Pra mim parece perfeita. Mas até onde sei, uma pintura bem feita em nitro, pode levar meses.... a secagem chega a 3 semanas segundo me informaram.
Ref a guita, se for da mesma linha que a minha, é uma MiM 1996 de poplar. Minha guita ta com tarrachas Kluson vintage e ponte vintage fender american e big block.
Tua guita ta 100% oringinal? Segundo a fender me informou, essas fenders do logo preto eram chamadas na época traditional stratocaster.. parece que sairam algumas mexicanas que no local do contour body tinha "squier series"... Ai existem 2 modelos. As que tinham o squier series eram corpo e braço mexicano com ferragens e elétrica chinesa. As sem o "squier series" eram mim standard com corpo em poplar.
Estas informações a fender me passou por e-mail, então creio ser verídico.
Se a tua guita for original, tu poderia me enviar uma foto do headstock dela com as tarrachas? gostaria de tirar uma dúvida em relação a minha.
Ref a pintura, manda brasa!! o visual em nitro é demais!
Abraços.
|
# jul/16
· votar
Olá desculpe pela demora também, mandei ver ela já está com o luthier rsrs, a minha é que tem squier series! e o logo fender preto. vou trocar toda as ferragens e eletrica dela. se quiser te mando uma foto sim! mas as tarrachas são bem fracas, dá pra ver que são de plastico. abraço!
|