Fio solto, problemas com o captador

    Autor Mensagem
    w3s1eyB
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: w3s1eyB


    Eae galerinha, tudo bem?
    fiz uma reforma na minha guitarra, este fim de semana, como já tinha mexido bastante em uma guitarra velha minha consegui fazer tranquilamente, desmontei a guitarra toda, remontei, mas... quando liguei percebi o seguinte
    quando ativo o captador da ponte ele sai um som falhado, quando eu splito ele funciona normalmente, porém utilizando somente metade do cap (single), a guitarra possui os captadores HSH, os caps da ponte e do meio funcionam normalmente, revisando a parte elétrica, percebi um fio solto, procurei possíveis locais que poderia ter sido desconectado, (não sei mexer com a parte elétrica), encontrei um local vago no seletor de captadores mas não aparentava ter um fio soldado anteriormente, aí fui tentando encontrar alguma parte que fizesse o captador funcionar, encontrei... soldei e blz, na hora de tocar na igreja, surpresa!!!! parou de funcionar novamente, pensei ter vacilado na hora de fechar a tampa traseira, mais tarde tentei soldar novamente mas... nada faz funcionar =/
    então peço ajuda, alguem que tenha conhecimento na área...
    onde devo soldar este fiozinho?
    vou deixar bem explicado na imagem para que possam entender.
    desde já agradeço qualquer ajuda...
    e antes que falem, "vc devia ter levado a um luthier" peço que me poupem destes comentários, quem puder ajudar ajude, quem não puder, favor só observe.
    Valeu!

    [img]http://i.imgur.com/zz2jYxq.jpg[/img]
    no quadrado vermelho está o fio solto
    no quadrado preto está o local onde consegui religar temporariamente, funcionou até eu desplugar e fechar a tampa.
    no quadrado verde, está o local onde percebi não haver fio soldado.

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Imagem AQUI,
    não funcionou direto...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fio solto, problemas com o captador