Projeto Blacktop ( dicas e sugestões )

    Autor Mensagem
    Samucamp
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Samucamp


    Pessoal, estou montando uma Blacktop partcaster.
    http://www.themusiczoo.com/images/9-01-10/Fender_Blacktop_Stratocaster _RW_HH_Sonic_Blue_MX10155110_a.jpg
    Sempre tive vontade de fazer um projeto desses mas não tinha coragem nem conhecimento. Bem, criei coragem, mas conhecimento... hehehhe
    Então agora preciso de alguma ajuda para finalizar o projeto. Eu já estou com quase todo o hardware, faltam apenas a ponte e o escudo chegar da china, e o captador do braço. Esse último penso em um malagoli.
    Agora entrando na campo da montagem, aonde eu acho as medidas para saber se a ponte está no lugar certo? e quanto a parte elétrica, eu não vou seguir a elétrica original da Fender, quero colocar uma chave de 3 posições e outra para "splitar" os caps. Existe algum esquema elétrico com dicas nesse sentido? Se alguém que tem esperiência com o tema tiver dicas e sugestões eu agradeço.
    Abraço

    marcelosz
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: marcelosz
    · votar


    Samucamp
    Legal você ter decidido se aventurar nessa área! É um desafio e tanto, mas vale muito à pena (principalmente o aprendizado).

    Sobre as medidas: é dificil falar sobre gabaritos para medidas nesses casos porque talvez não dê certo (pode mais atrapalhar do que ajudar). O que eu recomendo: espere a ponte chegar. Quando chegar, posicione o braço, a ponte e faça marcações de acordo com o tamanho da escala (Fender: 25,5 polegadas, algo prróximo de 64,8 centimetros do nut até o ponto de contato da corda na ponte). Vai precisar também centralizar a ponte (esquerda / direita) pras cordas não ficarem muito pra um lado... perigando "caírem" da escala...

    Ah outra coisa: precisa ver a altura do braço/escala em relação à ponte. Se tiver muito alto talvez tenha que fazer um desbaste do tróculo ou da parte de trás do braço, onde se encaixa no corpo... Essa foi uma das partes que mais me deram dor de cabeça quando resolvi montar minhas guitarras.

    Sobre a elétrica, normalmente se usa um potenciometro com push-pull pra fazer o split, ou uma chavinha mini-switch (necessário furar o escudo nesse caso).

    Pode ir postando aqui que a gente vai trocando idéia. Abraço!

    JJJ
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Dá uma olhada nesse tópico que tem MUITA coisa:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/294120/

    E sobre split, eu tenho um vídeo:



      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Projeto Blacktop ( dicas e sugestões )