Autor |
Mensagem |
Milk007 Membro Novato |
# jun/16
Olá, Gostaria de uma ajudinha... Dentro de uma escala de A maior posso atribuir variantes de acordo com a base? por exemplo: Alguém esta tocando em compasso 4 por 4 as seguintes notas | A | E | F#m7 E| D | A | E | F#m7 E A/c# | D O que posso fazer para a escala de A ficar harmonicamente compatível?
|
krixzy Veterano |
# jun/16
· votar
Milk007 Alguém esta tocando em compasso 4 por 4 as seguintes ACORDES | A | E | F#m7 E| D | A | E | F#m7 E A/c# | D
O que posso fazer para a escala de A ficar harmonicamente compatível?
Não entendi o que vc quer saber, porque essa harmonia já está no campo harmônico de lá maior....
Veja: http://www.descomplicandoamusica.com/wp-content/uploads/2014/08/campo- harmonico-formado-por-triade.png
|
LeandroP Moderador |
# jun/16 · Editado por: LeandroP
· votar
Milk007 O que posso fazer para a escala de A ficar harmonicamente compatível?
A escala de Lá maior é a base dessa harmonia. Você não precisa alterar nenhuma nota da escala, mas saber como escolher as notas. Você pode enfatizar algumas notas e evitar outras, isso dependendo de qual acorde dessa harmonia está sendo tocado no momento. O ideal é observar os desenhos de cada tríade (acorde) sobre o desenho da escala de Lá maior, e também as respectivas pentatônicas desses acordes. A escala de Lá maior cobre todos eles.
|
Milk007 Membro Novato |
# jun/16
· votar
LeandroP Valeu! Vou tentar fazer dessa maneira, usando a composição dos acordes para criar uma harmonia de acordo com uma música qualquer...
|