Tagima Tg-530 [Vídeo]

    Autor Mensagem
    gustavo_m
    Veterano
    # jun/16


    Pessoal, comprei a Tagima TG-530 esta semana pelo Walmart.com
    Comprei porque eu ouvi falar muito bem dela, então quis dar uma chance à Tagima.

    Sem dúvida a melhor guitarra low cost que já toquei. Valeu cada centavo.


    guilhermefross
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    gustavo_m
    Animal hein!
    Eu sou fã de tagimas stratos, eu tenho uma 635 com headstock de fender ano acho que 2004 e quero comprar outra para fazer modifiações, colocar uns pickups dimarzio para soar como malmsteen. Não que eu toque como ele, mas eu simplesmente gosto da sonoridade dele.

    A minha Tagima eu peguei usada e as tarrachas não são originais, o cara que eu comprei disse que trocou para segurar mais a afinação na época.

    Eu acho que as guitarras Tagimas (pelo menos as stratos antigas) são guitarras muito bem feitas, gosto do braço do acabamento, sonoridade, enfim tudo.

    O que vc achou dessas tarrachas originais, tão segurando bem a afinação?!

    Alguém sabe dizer a diferença dessas 530 para as 635 antigas além do headstock?

    Amago
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    gustavo_m
    Tenho uma igual ate a cor e a mesma, só que coloquei um mini hb seymour duncan nela , no começo achei o braço muito estreito mas já estou me acostumando,segura a afinação muito bem, e logico que não da pra exagerar com a alavanca

    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    gustavo_m

    Cara, mandou bem pacas na sua guitarra!

    Parabéns!!!

    ramon1O
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    gustavo_m

    Som muito bom!

    Pensa em realizar algum upgrade nela?

    AzrhaellJPA
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Então kra. Vou compra-la e colocar 1 mini HB da malagoli nela ( HH777 ). Vc indicaria a troca de outro componente dela? Tarraxas?


    Minha ideia inicial era comprar uma Sx SSt57 , mas vi que agora elas tbm tem corpo em Basswood então acredito eu que ela não deve ser muito melhor que a TG530, e é bem mais cara.

    leoavilaleo
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: leoavilaleo
    · votar


    guilhermefross
    Diferença acho que só na madeira do corpo, a TG530 é de Basswood, e se for igual nas T635 atuais, os captadores da 635 são de alnico, os da 530 são cerâmicos

    gustavo_fm
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    guilhermefross Eu fiz esse novo perfil porque não estou conseguindo acessar o gustavo_m de 11 anos ¬¬'.
    Então, as tarrachas travam bem, muito melhor do que eu esperava.

    gustavo_fm
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    ramon1O AzrhaellJPA
    Se fizesse, seria a troca de todas as ferragens. Captador apenas em segundo plano.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    gustavo_fm
    Eu fiz esse novo perfil porque não estou conseguindo acessar o gustavo_m

    Tente um contato com a Central de Ajuda:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=ajuda

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    gustavo_m
    Como disse antes tenho uma igual esta sua ,só que achei o braço muito estreito, você que tem uma fender pode falar sobre isto, o braço e mais largo do que o daTG 530 ?

    S.A.G.A.Z
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Fala gustavo_m !

    Estou ressucitando teu topico para fazer algumas perguntas sobre essa guitar.
    Vc já tocou nas SX sst ? O que acha dessa tagima comparada com elas ?
    To pensando em comprar alguma das duas .. e correndo por fora to qrendo pegar uma superstrato tbem ..

    Vlw, abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Tg-530 [Vídeo]