Tone Teste [ Timbre Metal ] - Opinião sobre testes!

    Autor Mensagem
    krixzy
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: krixzy


    E ai pessoal ^^

    As vezes gosto de jogar um tempo fora montando timbres, então vim compartilhar e gostaria de opiniões, qual acharam que encaixou melhor na mix, e em relação a qualidade, e o que eu poderia mudar etc...

    As gravações foram feitas em uma BT, sem faixa de guitarra, em cada um apliquei filtros em frequências diferentes, filtrando as que não soam muito bem aos meus ouvidos, e tbm pra não embolar com os outros instrumentos, e alterei impulses em alguns, dai obtive os resultados abaixo, e postei também o timbre original caso queiram ouvir.

    Segue os links:

    Tone 01

    Tone 02

    Tone 03

    Tone 04

    Tone 05

    Tone 06

    Tone Original

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    krixzy
    Cara, os que mais gostei, particularmente, foram o Tone 03 e Tone 04, mas mesmo assim, em cada um eu senti que faltou alguma coisinha pra ficar 100%...

    No tone 03, a "rispidez", agressividade e "crocância" me agradaram bastante, mas ao mesmo tempo que faltou um pouco de punch e graves/médio-graves pra dar corpo...

    Já no tone 04, foi exatamente o contrário..rsrsrs... Deu o punch que faltava, porém faltou um pouco da rispidez que o outro tinha.

    Misturando os dois, em L/R, pode ser que fique bem interessante a combinação!

    Abraços!

    krixzy
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    strinbergshredder
    Hum, também estou com essa sensação de que falta algo, vou mexer aqui na equalização e ver o que acontece, e valeu pelo comentário!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Para uma gravação eu escolheria o 04, que me soou mais natural. O original também não é ruim. Particularmente detestei o 06, timbre típico dessas mixagens modernas onde tudo é comprimido ao extremo, resultando em rápida fadiga auditiva.

    krixzy
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Rachmaninoff
    O 6 foi o que apliquei mais HPF, interessante até mesmo os filtros podem achatar o som se n tiver cuidado, preciso juntar uma grana pra um monitor.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    krixzy
    preciso juntar uma grana pra um monitor

    Cara, um par de (bons) monitores muda completamente a nossa abordagem em relação à mixagem, você começa a ouvir coisas que nunca tinha percebido antes. Eu uso um par de KRK VXT4, e avaliei seus timbres neles.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    krixzy
    Cara eu estou sem tempo para ouvi-los agora, mas acho que a dica que o strinbergshredder deu, de fazer as dobras e abrir os pans pode matar a charada. Grave a base jogue para o lado esquerdo, depois grave a mesma base novamente (sim grave outra vez tocando a mesma coisa) e jogue para o lado direito. Pode ser que os dois timbres se completem, fora que fica um som muito mais "cheio" também.

    Abç

    ALF is back
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: ALF is back
    · votar


    krixzy
    Cara tbm achei o 4 melhor, com mais punch, corpo e sem aqueles agudos forcados. So q eu acho q ainda nao tem cara de gravina profissional, especialmente quando comparamos com o original. Ao meu ver, falta uma equalizacao ai. Tem frequencias bizarras aí q estao sobrando. Vc precisa matar algumas delas pra conter o timbre, ele esta meio "descabelado". Eu, como um bom careca, sei ver quem esta descabelado kkkkkkk
    Nao sei se vc ja viu algo a respeito. No reaper mesmo usando o reaEq, ja melhora 70% desse problema. Pega um ponto no spectro, joga todo o "q" pra esquerda, clica na bolinha e arrasta pra cima (vai pra +36db) e fica passeando com essa bolinha pelo spectro. Vc vai ouvir uns zunidos q vai subindo e descendo de tom conforme desloca o slider de frequencia. Vai ouvir algumas frequncias malucas e quando ouvir, abaixa o gain pro menor valor possivel. Faca isso com umas 2 ou 3 frequencias q ja deve dar resultado. Caso nao tenha entendido minha explicacao pífea, da uma olhada no you tube, tem bons videos mostrando isso

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    krixzy
    Show de bola cara!

    Seguindo as dicas da galera acho que vc consegue um resultado ainda melhor! ;)

    Abraços!

    krixzy
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Valeu galera!


    ALF is back
    Eu entendi o que vc falou, eu até tentei fazer isso mas, sem monitores é complicado, mas vou fazer mais testes aqui, valeu mesmo.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    krixzy
    Se quiser, me manda por email a track sozinha da guitarra em wav q eu dou uma mexida na eq aqui, dai saberemos se só isso ja resolveria. Meu email é aquele das jams

    krixzy
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    ALF is back
    Blz!

    Calime
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Marcando esse tópico pra voltar dps, tenho mto interesse nesse assunto.

    Calime
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Calime
    · votar


    krixzy

    A intenção era chegar o mais próximo do original? Se sim, o tone 6 foi o que sozinho chegou mais proximo. Sobrou um que de agudo nele. A idéia do povo tá certa e pra esse som acho que qse que uma fórmula exata, kkkkk: Guitar gravada duas vezes, e colocadas em PAN; nesse caso eu não curto deixar 100% não, e sim uns 80%, uma pra cada lado diferente. Uso diferentes simulações em cada guitar(impulses/guitar rig/amplitube/THD e afins), daí dou um tapa na equalização e tbm na compressão e pronto.

    To aprendendo ainda, mas tenho desenvolvido legal nesse assunto. Qualquer coisa podemos trocar uma ideia sobre.

    krixzy
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Calime
    Não não, a intenção é chegar numa qualidade sonora boa, a original é só referencia pra qualidade, não tenho intenção de tirar o timbre original.

    Calime
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    krixzy

    Editei aí em cima man.

    krixzy
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Calime
    Blz, eu tava colocando 70% pra cada lado, em relação a usar timbres ainda não experimentei muito, no revalve até tem opção pra misturar gabinetes, da um resultado até legal, mas ainda acho os impulses melhores que esses simuladores de gabinete.

    Calime
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    krixzy

    No geral os impulses são sim mais legais qdo usados sozinhos, porém qdo rola a "parede" de pelo menos 2 guitarras na base, fazendo a mesma coisa, consegui resultados muito bons misturando tudo (falo de THD Overloud, Revalver, Guitar Rig, Amplitube, Impulses diversos e Minha POD HD 500). Curto ter zilhões de opções pra ficar brincando. Meus melhores resultados até agora foram com um conjunto de Amplitube+impulses+ Eq. e Comp. nativos do Reaper, gravados em pan aproximado de 80%.

    krixzy
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: krixzy
    · votar


    Acho que agora consegui melhorar, usei como monitor os fones do meu celular, acho que ficou com uma qualidade bem melhor.

    Se puderem dar um feedback pra mim saber se estou certo será muito bom galera!

    Link:
    https://clyp.it/1hpkazb0

    O ALF is back fez um bom trabalho pra mim também nessa mix, mas tentei fazer aqui pra aprender...

    Segue o link do que ele fez:
    https://clyp.it/0aoyukyq

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    krixzy
    Cara, vc conseguiu melhorar à beça! Além de estar bem mais semelhante ao original (ainda que não tenha sido sua intenção), o timbre ganhou mais corpo, mais punch e mais vida, ficou sensacional!

    A única ressalva é na parte dos palm mutes, no verso entre a intro e o refrão, em q não sei se foi pela técnica ou por algum fator do timbre, mas o palm mutes "murcharam" um pouquinho..rsrs

    Dá mais uma atenção a eles que vai ficar 100%! Parabens pelo ótimo trabalho cara!!

    krixzy
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: krixzy
    · votar


    strinbergshredder
    Valeu cara!

    Sobre o palm mute acredito que foi pq eu realmente dei uma atenuada, nos fones tava normal, mas na caixa aqui que ligo o pc tava bem grave, mas agora sei que o melhor é usar o fone aqui de referencia.

    Valeu pelo feedback!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    krixzy
    hehehe, entendi cara!

    Show de bola!

    Abraços!

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    krixzy

    De fato melhorou bastante, curti bastante as duas mix. Se puder descreva o processo até chegar nesse resultado aí, o que foi usado, a dobra, qto de pan, qtas linhas de guitarras, plugins, master....acho que será mto útil pra uma galera, inclusive eu!

    krixzy
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Calime
    E ai mano blz?

    Coloquei 2 faixas de guitarra, sendo uma 100% L e outra 100% R, testei 80% mas não achei tão legal quanto 100%, de VST usei TSE808, Revalver com o Peavey 6505+, NadIR com guitarhack, GComp o ReaEQ pra filtrar algumas frequências.

    E nas duas faixas usei o mesmo timbre, só que foram duas gravações mesmo, se duplicar uma, como são iguais não da um resultado muito bom.

    Eu estou fazendo uns testes com um limiter no lugar do compressor, to achando bem legal o resultado.

    Calime
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    krixzy

    Massa, vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tone Teste [ Timbre Metal ] - Opinião sobre testes!