Fender Jazzmaster - Opinões

    Autor Mensagem
    pedrocarboni
    Membro Novato
    # abr/16


    Opa gente, tudo bem? Tava sumido do fórum por um tempinho, mas agora voltei :P
    Bom, estou em uma baita onda Jazzmaster, to muito a fim de comprar uma squier, e queria saber o que vcs acham dessa guitarra. Já cogitei na Jaguar mas pensei que ela era Strato demais, queria uma coisa mais diferente.
    Pra quem não conhece a guitarra aqui ta um vídeo legal(em inglês) falando sobre a guitarra. Vejam aí o vídeo e depois comentem se gostam ou não do timbre.


    pedrocarboni
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: pedrocarboni
    · votar


    Ah, esqueci de falar que esse vídeo é o review da American Special, que tem hardtail e ponte adjust-o-matic, ao invés do tremolo surf clássico das JM's tradicionais. Além disso, não tem o "Circuito jazz" tradicional das jazzmasters que aciona um capacitor que deixa o timbre um pouco mais escuro.
    E aqui estão dois reviews das JM's mais tradicionais:
    https://www.youtube.com/watch?v=jd_Wa-3vVkA
    https://www.youtube.com/watch?v=GO7oCWjcht4

    eternansiedade
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Tenho uma Squier Super-Sonic que é parecida com a Jazzmaster, mas com o corpo e braço ao contrário.

    Essas guitarras soam bem diferentes de strato por diversos fatores. Começando pela escala em 24 polegadas que acaba deixando bem mais grave, além da tocabilidade ser bem diferente. Se tu é daqueles caras que não gosta de casas apertadas, essa guitarra não vai curtir.
    Também os captadores estão colocados em posições diferentes, o que acarreta diferenças bem significativas no timbre comparado a uma strato. Arriscaria a dizer que tanto a Jazzmaster, quanto a Jaguar, se parecem mais com tele do que com stratos.
    Enfim, as Squier novas são bem legais, tanto a Jazzmaster, quanto a Jaguar. Adoro esses modelos, já toquei em várias e de diversas marcas e as Squier são ok. Construção legal, captadores ok, não desafinam muito. Enfim, são guitas que soam legais para bases limpas ou algo mais carregado de reverb ou modulações. Não acho que são guitarras legais para sons que puxam para algo mais crunchado como o blues e nem para o peso. Claro que há várias pessoas que usam.

    Segue um vídeo da minha Super-sonic para tu dar uma conferida:


      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fender Jazzmaster - Opinões