>>>> Can't Help Fallin in Love (Elvis Presley cover) - Vídeo <<<<

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # mar/16


    Boa noite turma!

    Gravei hoje esse som, um grande clássico. Arranjo bastante simples, assim como a execução. Procurei respeitar a melodia, e acabei saindo um pouco mais apenas no final.

    Aguardo comentários e críticas, tanto sobre o play quanto sobre timbre, mix, etc...



    P.S. O FCC me proíbe de usar a palavra HELP no título do tópico. Tem base?

    ALF is back
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    EduJazz
    Sensacional cara! puta feeling!
    Conseguiu expressar o que a musica passa com a guitarra, sem a letra! Curti tudo, desde o arranjo até o ataque das notas! Parabens!

    EduJazz
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    ALF is back

    Muito obrigado!!! Fiquei muito feliz com seu comentário, até porque sei que você é um puta guitarrista (que, aliás, faz tempo que não posta nada por aqui, ou organiza uma jam marota...).

    Gostei, principalmente, do comentário sobre o ataque das notas, até porque foi minha principal preocupação: a dinâmica!!

    Abração!

    Beelzeboss
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    EduJazz
    Top cara, simples e o feeling ta exalando! Alias a questão da dinâmica, acredito que como está tocando com os dedos fica melhor ainda, o timbre ta gostoso de se ouvir.

    E realmente o que você falou ali pro ALF faz sentindo, ta faltando JAM :(

    Abração

    EduJazz
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Beelzeboss

    Valeu demais, amigo! Tocar com os dedos de fato é um passo grande pra aprimorar a dinâmica. Eu venho tentando tocar cada vez menos com palheta!

    Quanto às JAMs, a galera bem que podia se animar!

    EduJazz
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    up

    Beelzeboss
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    EduJazz
    Realmente tocar com os dedos é um puta desafio no começo e um cara que admiro demais é Kotzen por ele ter abandonado totalmente e continua surpreendente ao meu ver.

    To implementando a técnica de hybrid picking aos poucos e principalmente quando to improvisando tento largar da palheta e dependendo do fraseado eu noto que fica até mais fácil de executar e muito mais interessante !

    As JAM era daora, mas percebi que o povo mais old daqui deu uma sumida também, que praticamente era quem organizava. Realmente a galera podia se animar rs

    Abração

    EduJazz
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Beelzeboss

    Eu tb to lutando no hybrid picking, inclusive tentando usar uma thumb pick.

    Vou ver se me animo a organizar uma JAm.

    MMI
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    EduJazz

    Edu ficou legal. É isso aí, essa sua dedicação às dinâmicas dá frutos, faz toda diferença e separa os meninos dos homens da guitarra, kkkkk.

    Arranjo bastante simples, assim como a execução. Procurei respeitar a melodia, e acabei saindo um pouco mais apenas no final.

    Na próxima pode sair um pouco mais. Vai na fé, umas notinhas aqui e ali ajudam.

    Aguardo comentários e críticas, tanto sobre o play quanto sobre timbre, mix, etc...

    Acho que esse piano dava para melhorar, isoladamente e na mix (tome como uma crítica construtiva!). Eu sei que estou te devendo faz tempo umas dicas de mix, qualquer hora a gente conversa, quando você puder.

    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # mar/16
    · votar


    EduJazz

    Excelente cover, cara! Execução e timbre ótimos, o som de guitarra ficou com um "frescor" que dá vontade de ouvir toda hora! Parabéns!

    P.S. O FCC me proíbe de usar a palavra HELP no título do tópico. Tem base?

    Que estranho isso...de qualquer forma, eu consegui editar o título e coloquei a palavra "help".

    Abs

    EduJazz
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    MMI

    Valeu mestre. Tenho muito a andar com essa história de mixagem.. mal engatinho! Vou cobrar essas dicas mesmo!

    renatocaster

    Obrigado pelos elogios, amigo! Fico feliz que tenha gostado!

    Forneria
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    EduJazz

    Parabéns, caba!

    Guitarra e timbre lindos. ótima execução e bom gosto na escolha.

    makumbator
    Moderador
    # mar/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    EduJazz

    Gostei bastante. A melodia é relativamente simples mas muito expressiva. Parabéns por explorar a dinâmica da guitarra, pouca gente se preocupa com isso. Esse tipo de música na guitarra é algo que gosto muito.

    Já que o MMI comentou, vou aproveitar e falar sobre o piano:

    Uma opção seria ter bem mais rubato na peça em certos trechos (acho que ela pede isso, ainda mais nesse estilo que você fez, e ajuda a tirar a dureza do piano em acordes em bloco). Claro que já tem vários pontos com o tempo mais livre (o que é ótimo) mas acho que havia outros a explorar também.

    Um exemplo é naquele trecho em que você faz uns acordes em 0:32 (você puxou pra trás naturalmente, como sua musicalidade pediu, mas o piano obviamente estava reto e não te acompanhou...hehehe!). Seria legal em coisas semelhantes editar e fazer o rubato no acompanhamento pra te seguir também nessas intenções, simulando o que um pianista humano faria se estivesse te ouvindo tocar.

    Mas é isso aí, Parabéns!

    EduJazz
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    makumbator

    Muito obrigado, grande mestre. Um cara que faz trabalhos ímpares como os seus tirar um tempo pra checar o som desse amador que vos fala é de fato gratificante!

    Quanto ao piano, dicas anotadas. De fato tem muito a melhorar, e os pontos que você tocou são os que também mais me incomodaram!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>>> Can't Help Fallin in Love (Elvis Presley cover) - Vídeo <<<<