Autor |
Mensagem |
Max Veterano |
# jan/03
E ai galera. Bom tenho uma tagima e gostaria de escalopar ela para dar uma mudada pois tenho uma fender tb e dai de vez em qd nao uso mto a tagima...ai gostaria de saber o que voces acham...escalopo ou nao?ela perde seu preço para revenda depois?
valeu...
max
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
A minha Tagima e escalopada e eu nao me arrependo nem um pouco... a unica coisa ruim e q qd vc pega outra guita fica estranhos pra dar uns bends...
|
Max Veterano |
# jan/03
· votar
é gostoso tocar nela??
é dificil dar bend?
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
E bem mais facil de dar bend... E qt ao braco dai e questao de gosto...
|
Satch Veterano |
# jan/03
· votar
Agora tem que ser num luthier de confiaça o meu professor comprou uma fender usada que já veio escalopada ficou horrivel os trastes foram ma colocados serviço mal feito.Ele teve que gastar 300 conto pra ageitar.
|
Ngm Veterano |
# jan/03
· votar
Alguém pode me dizer o q é escalopar?
|
Max Veterano |
# jan/03
· votar
é assim...a escala é reta ne...mas em vez de ficar reta vc escalopa ela e entao ela fica com "depressoes" entre os trastes...dai fica mais facil tocar...entre nesse site:
www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=IBZ&it_n=78 84422
e la tem uma foto ...de uma escala escalopada
vai la ve
|
Ngm Veterano |
# jan/03
· votar
Valeu, mas isso ajuda no q a tocar?
|
Max Veterano |
# jan/03
· votar
fica mais leve...é so encostar na corda e ja sai som...nao é necessario apertar mto
|
Chicao Veterano |
# jan/03
· votar
sim. nao é preciso de tanta força pra puxar a corda. sai com muita facilidade!=)
Abraços do Chicão! =) =) =)
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
Pra mim a facilidade de sair som e a mesma... o q melhora e o sustain e os bends (mais precisao nos bends)...
|
Max Veterano |
# jan/03
· votar
alguem sabe onde eu poderia fazer isso em campinas ou sp??
de boa qualidade?
|
The Hellraiser Veterano |
# jan/03
· votar
Deve ficar estranho pra tocar...
|
Max Veterano |
# jan/03
· votar
a galera disse o contrario
|
Gui Veterano |
# jan/03
· votar
mas para acordes fica estrãnho, solos fica muito mais facil
|
The Hellraiser Veterano |
# jan/03
· votar
E para bends? O dedo não escapa ?
|
Gui Veterano |
# jan/03
· votar
comigo naum escapou
|
Max Veterano |
# jan/03
· votar
para fazer acordes deve ficar ruimmsm...
bom consegui o servico por 150 na propria tagima;;;o q acham??
|
Guitar Boy Veterano |
# jan/03
· votar
ow, num escalopa o braço q já vem feito da fabrica naum, isso é cagada, o ideal é vc mandar fazer um braço escalopado, pq vc escalopando um braço q foi feito naum escalopado, vc mexe na formação dele, deixa ele mais frágil, pode mexer na tensão e acabar empenando, meu professor tem 2 guitarras escalopadas, ele q me disse esse lance de estragar o braço, agora se vc mandar afzer um braço escalopado vc naum vais e arrepender de jeito nenhum pq é muuuuito bom, sai na média de uns 300 reais pra afzer um.....valew
|