Não entendo as batidas que .......................

    Autor Mensagem
    Renatius Tellus
    Veterano
    # jan/04


    Não entendo as batidas que os músicos criam!
    Será que existe um método em que eles se baseiam para criar as próprias como escalas para a criação de solos ou sim plesmente eles batem no violão até que saia um som agradável a seus ouvidos?

    Curitiba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Muitas batidas já existem outras são pura intuição, presta atenção na mão direita do Jorge Ben Jor, o cara é o rei do ritmo.......

    Seadog_Ctba
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu sempre criei as minhas...

    Hoje vou disponibilizar a batida de
    "All For You - Sister Hazel"

    Me pediram uma dica e eu gravei para ficar mais fácil, assim que tiver um link eu aviso...

    crowley666
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu custumo usar batidas de musica flamenca

    John_rs
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    A verdade é que em teoria musical todas as batidas (ritmos) já existem de alguma forma. É dificil de se criar uma variação nunca vista antes. Ainda mais nos populares compassos 4:4. Algo que da a alma ao ritmo e que varia bastante é a força de cada batida (forte, mezoforte, fraco, piano, pianissimo, etc). Mas, de forma geral, os musicos fazem o que lhes agrada, independente da classificação que tenha, e é obvio que, em alguns casos, eles apelam para os ritmos classicos tipo blues, que tem figuras ritmicas bastante constantes. O segredo de muita gente é o lance do forte/fraco (mezoforete etc...) que da alma pros diferentes ritmos e diferencia em muito duas figuras ritmicas identicas.

    canilupi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Renatius Tellus
    Vc jah ouviu a Batida Rancheira???
    huhuh

    maggie
    Veterana
    # jan/04
    · votar


    Acho que "saem" naturalmente.

    crowley666
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o q eu curto de usar batidas de músicas flamencas (espanholas) eh o uso do compasso ternario

    Renatius Tellus
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    me deêm um exemplo como a batida da musica será da LEGIÃO URBANA

    John_rs
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: John_rs
    · votar


    Sim, elas "fluem" naturalmente... na maior parte das vezes. Mas algum de vcs já criou algo (acompanhamento ou solo) só escrevendo, sem tocar? Tu mentaliza os sons e vai escrevendo tudo inclusive a força de cada nota. Nesses casos o fato de tu conhecer as "batidas" classicas (blues, flamenca, bossa, etc) ajuda e muito.

    Big_pobrer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Renatius

    Vc diz as batidas da base da música né?

    Bom, pelo que eu sei, as batidas são baseadas nos compassos... Tipo 1,2,3e4... 1,2,3e4...
    Daí exostem os estilos musicais básicos para cada batida (o mais marcante é o Reggae), tem o forró, o samba, a mpb...
    Mas eu acho que com o passar do tempo o músico vai aprimorando isso de acrdo com o seu próprio estilo musical, daí as batidas que a gente vê por aí...

    Espero ter ajudado, falou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não entendo as batidas que .......................