Autor |
Mensagem |
Renatius Tellus Veterano |
# jan/04
Não entendo as batidas que os músicos criam!
Será que existe um método em que eles se baseiam para criar as próprias como escalas para a criação de solos ou sim plesmente eles batem no violão até que saia um som agradável a seus ouvidos?
|
Curitiba Veterano |
# jan/04
· votar
Muitas batidas já existem outras são pura intuição, presta atenção na mão direita do Jorge Ben Jor, o cara é o rei do ritmo.......
|
Seadog_Ctba Veterano |
# jan/04
· votar
Eu sempre criei as minhas...
Hoje vou disponibilizar a batida de
"All For You - Sister Hazel"
Me pediram uma dica e eu gravei para ficar mais fácil, assim que tiver um link eu aviso...
|
crowley666 Veterano |
# jan/04
· votar
eu custumo usar batidas de musica flamenca
|
John_rs Veterano |
# jan/04
· votar
A verdade é que em teoria musical todas as batidas (ritmos) já existem de alguma forma. É dificil de se criar uma variação nunca vista antes. Ainda mais nos populares compassos 4:4. Algo que da a alma ao ritmo e que varia bastante é a força de cada batida (forte, mezoforte, fraco, piano, pianissimo, etc). Mas, de forma geral, os musicos fazem o que lhes agrada, independente da classificação que tenha, e é obvio que, em alguns casos, eles apelam para os ritmos classicos tipo blues, que tem figuras ritmicas bastante constantes. O segredo de muita gente é o lance do forte/fraco (mezoforete etc...) que da alma pros diferentes ritmos e diferencia em muito duas figuras ritmicas identicas.
|
canilupi Veterano |
# jan/04
· votar
Renatius Tellus
Vc jah ouviu a Batida Rancheira???
huhuh
|
maggie Veterana |
# jan/04
· votar
Acho que "saem" naturalmente.
|
crowley666 Veterano |
# jan/04
· votar
o q eu curto de usar batidas de músicas flamencas (espanholas) eh o uso do compasso ternario
|
Renatius Tellus Veterano |
# jan/04
· votar
me deêm um exemplo como a batida da musica será da LEGIÃO URBANA
|
John_rs Veterano |
# jan/04 · Editado por: John_rs
· votar
Sim, elas "fluem" naturalmente... na maior parte das vezes. Mas algum de vcs já criou algo (acompanhamento ou solo) só escrevendo, sem tocar? Tu mentaliza os sons e vai escrevendo tudo inclusive a força de cada nota. Nesses casos o fato de tu conhecer as "batidas" classicas (blues, flamenca, bossa, etc) ajuda e muito.
|
Big_pobrer Veterano |
# jan/04
· votar
Renatius
Vc diz as batidas da base da música né?
Bom, pelo que eu sei, as batidas são baseadas nos compassos... Tipo 1,2,3e4... 1,2,3e4...
Daí exostem os estilos musicais básicos para cada batida (o mais marcante é o Reggae), tem o forró, o samba, a mpb...
Mas eu acho que com o passar do tempo o músico vai aprimorando isso de acrdo com o seu próprio estilo musical, daí as batidas que a gente vê por aí...
Espero ter ajudado, falou!
|