Vídeo - Girls Just Want to Have Fun (Cyndi Lauper)

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/16


    Voltando com os vídeos em 2016, uma música com um timbre de guitarra que eu adoro:



    Will Bejar
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    erico.ascencao
    Legal, hein!!! Anos 80 ruleiam!!!
    Tô ligado que a guitarra é bem discreta no original, mas (na minha opinião) vc poderia dar mais destaque pra guitarra, já que é a ideia principal do vídeo!!!
    ;)

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Opa!!
    Curti! Gosto muito da Cyndi Lauper, hehehe. Marcou parte do meu passado, rs.

    Bacana o vídeo, cara.
    Ficou boa a gravação.
    A parada tá bem legal. Quais equipamentos você usou nessa gravação?

    Alguém comentou uma vez, e achei pertinente... Você podia começar a pensar numa produção dos vídeos também.

    Parabéns, cara.

    Um aceno de longe!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Will Bejar: Tô ligado que a guitarra é bem discreta no original, mas (na minha opinião) vc poderia dar mais destaque pra guitarra, já que é a ideia principal do vídeo!!!

    Entendo o seu ponto de vista, mas meu objetivo é gravar a guitarra e situá-la na mixagem da música, tentando respeitar a versão original. A guitarra desta música é discreta pois têm outros elementos que têm que rouba a cena - o baixo para a marcação do ritmo nas estrofes e o sintetizador no "riff". Aliás, para a guitarra abafada que acompanha o baixo, foi um sacrifício encontrar espaço na mixagem para ela pelo menos ser distinguida.

    Del-Rei: A parada tá bem legal. Quais equipamentos você usou nessa gravação?

    Valeu cara! Usei a Fender Classic Series Baja Telecaster ligada no Fender Hot Rod Deluxe III e um Vintage Chorus da Zoom G3x. Para gravar, usei um Shure SM57 apontando no meio do falante e ligado numa M-Audio M-Track Plus. Em termos de "plugins", usei o FerricTDS (simulador de fita analógica), Antress Modern Compressor e Kjaerhus Classic Reverb - todos gratuitos.

    Alguém comentou uma vez, e achei pertinente... Você podia começar a pensar numa produção dos vídeos também.

    Putz, realmente preciso pensar em algo do gênero. A primeira coisa que me vem à cabeça é uma vinheta de introdução, pra substituir esta tela preta simplória que eu uso. Tem mais alguma dica?

    JJJ
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Pô , pensei que você ia cantar!... uhauhauhauhua

    Brinks, cara... timbre ficou muito 80's. Bacana.

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    erico

    Ficou bem legal bem fiel aos anos 80's, gostei.

    renatocaster
    Moderador
    # fev/16
    · votar


    erico.ascencao

    Ficou super bacana, cara! Parabéns!

    À propósito, vc está com um arsenal de respeito aí! :)

    Abraço!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    JJJ
    Adler3x3

    Valeu! Eu na verdade não esperava que a Telecaster fosse combinar mais com esta sonoridade anos 80. Antes de aprender a tocar esta música, imaginava que a Stratocaster fosse combinar mais. Visualmente é até esquisito uma guitarra com estilo vintage anos 50 como a Telecaster sendo usada para uma música espalhafatosa à la anos 80.

    renatocaster

    É nóis cara, valeu!

    Will Bejar
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    erico.ascencao
    Pode crer... hehehehehe...
    Ow, já toquei com o Michel, baixista da sua banda... heeheehehe.. gente fina!!! Pena que não tenho ido muito pra SP, senão iria lá no motoclube!!!
    Abraço

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    erico.ascencao

    Pô, Érico... muito massa! Curti mesmo, cara.
    Essa é um clássico dos anos 80. Que venham outras :))

    T+

    Sniper
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Sniper
    · votar


    erico.ascencao
    Putz, realmente preciso pensar em algo do gênero. A primeira coisa que me vem à cabeça é uma vinheta de introdução, pra substituir esta tela preta simplória que eu uso. Tem mais alguma dica?

    Acho que só um posicionamento melhor da câmera já melhoraria muito.
    Quanto ao som, curti o timbre e a execução. Parabéns.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Will Bejar: Ow, já toquei com o Michel, baixista da sua banda... heeheehehe.. gente fina!!!

    Sério mano? Em que época foi isso?

    Sniper: Acho que só um posicionamento melhor da câmera já melhoraria muito.

    Putz mano, isso é foda. Eu não consegui outro espaço para fazer a filmagem dentro do meu quarto. No lugar que eu filmo, se eu colocar a câmera (ou melhor, o celular) na orientação paisagem, vou pegar um pedaço de um armário e um pedaço da mesa que ficam bem do lado... acho que ficaria até pior. Em breve eu devo me mudar, aí buscarei um novo espaço para meu home studio, então quem sabe não rola uma melhoria neste quesito...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    rafael_cpu

    Valeu cara, é nóis! Tem uma outra dos anos 80 na fila de gravações...

    rsf
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: rsf
    · votar


    erico.ascencao

    é bom isso, né? meter o som que a gente gosta e viajar com a guitarra..definitivamente isso justifica o investimento...tanto que além de guitarra, ampli, pedais, cabos, também investi em monitores para tranformá-los em minha banda hehehehe..O legal que alem de ter o prazer de tocar os artistas que ajudaram a escrever a sua história pessoal é o lance de timbrar a guitarra, ajustando pedais, efeitos, equalização, cabos etc. Porque, tal qual uma banda, ao tocar com gravações/backtrackings, existem sobreposições de frequências, o que faz com em um tipo de gravação a guitarra desapareça, já em outras apareça demais...é puro divertimento..
    Parabéns e valeu pelo vídeo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    rsf

    É este o espírito mesmo! Obrigado cara!

    nichendrix
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Marcando pra ver depois

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    erico.ascencao
    Pô, bacana esse Hot Rod. Deve ser ótimo pessoalmente o timbre.
    Como fica o volume do seu amp durante a microfonação aí? Esse é meu maior problema hoje, rs... Morar em apto e ser guitarrista é complicadíssimo, rs.

    Putz, realmente preciso pensar em algo do gênero. A primeira coisa que me vem à cabeça é uma vinheta de introdução, pra substituir esta tela preta simplória que eu uso. Tem mais alguma dica?

    Cara, sobre essa produção que falei, o papo pode ser extenso ou não.. Aí depende do seu interesse. Podemos falar só da edição do vídeo... Ou da filmagem também (enquadramento e composição da cena/ambiente).

    Particularmente, não acho muito confortável aos olhos assistir vídeo com a imagem na vertical. Essas tarjas pretas dos lados ocupam quase 2/3 da tela. A câmera deitada me dá uma sensação melhor... Sei lá o porquê.

    Vi que você comentou sobre pegar armário e mesa se ficar ha horizontal... Mas quem sabe colocando a camera na posição horizontal, chegando mais perto e pegando apenas você da guitarra pra cima, e com o amp microfonado no fundo... Seria mais bacana até pra poder observar melhor o que você faz na guitarra, mais detalhado.
    E aí não apareceria a TV, cama, janela... Seria basicamente você, guitarra e amp...

    Sobre a edição do vídeo, acho que está bem básico mas não me incomodou. Talvez se você criasse uma imagem tipo uma logomarca com seu nome poderia dar um outro ar ao vídeo também. Mas não entendo muito de edição. Só o básico...

    De qualquer forma, foram só opiniões, pode ignorar tudo se quiser, ok?

    Um aceno de longe!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Del-Rei: Como fica o volume do seu amp durante a microfonação aí?

    Volume no 2, numa escala esquisita de 1 a 12.

    Sobre a gravação e edição do vídeo, já tenho uma lição de casa pra fazer:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Girls Just Want to Have Fun (Cyndi Lauper)