Cyndi lauper True Colors Guitar Cover (dedilhado e solo)

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # nov/10


    Fala ae galera, nunca fui de tocar sem palheta, mas resolvi gravar um cover dessa música aqui na guitarra (maior parte dedilhado), e gostaria que vocês avaliassem.. tá certo que esse não é um genero musical muito popular aqui no forum, mas como atrativo tem um solo que eu encaixei no meio da musica aheueauhe avaliem ai galera, deu maior trabalheira pra editar o video, abraço!

    http://www.youtube.com/watch?v=0LID1qT7biQ

    leandro_standart
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    esqueci que da pra colocar a janelinha direto aqui



    Jg Destroyer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leandro_standart
    Ótima escolha!
    Timbre lindo, cara! Execução muito boa também.
    É uma ibanez gio?

    o/

    leandro_standart
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jg Destroyer

    Valeu filhao, obrigado !! bondade sua.. sei que cometi alguns deslizes na execução.. a guita eh uma ibanez rg 550 modelo comemorativo de 20 anos da rg, abraço!!

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Teu nick no Youtube é pupiloslash?? hahaha... legal!

    Gostei, cara!!


    Teve uma falta de sincronia em 00:48, 01:24 e 02:30.

    O solo, achei o timbre meio abelhudinho, pouca coisa, mas isso é questão de gosto...
    E a execução, pode dar uma melhorada na pegada, usar mais vibratos...
    Tiveram uns bends quase lá.
    E notei uma falta de sincronia em algumas notas.... ou foi impressão minha?


    Toca há quanto tempo, cara?

    Legal!!

    Continue postando vídeos pra gente!!!

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!


    EDIT:

    Não entendo muito dessas Ibanez, mas tua guitarra é linda! Parabéns!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leandro_standart

    Opa, é que pareceu uma gio, e achei o timbre muito bom.
    Mas agora tá explicado de onde saiu a qualidade rs

    Abraço!

    Carregando
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gostei bastante cara... o legal de ver guitarrista tocando com os dedos é que usa o polegar como se fosse uma palheta, ahushuaha.


    fico show a musica.

    leandro_standart
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Del-Rei

    eauhaehua sim eh pupiloslash msm.. começei a tocar por causa do slash, tenho uma outra conta tambem: pupilovai auahuahu

    valeu pela força del-rei!! você já tinha comentado no primeiro vídeo que eu postei, do welcome to the jungle solo, ou do outro lick de blues.. lembrei de tu por causa do "um aceno de longe" auehuaehaeh

    não eh impressão nao!! realmente eu cometi uns erros aqui e ali, to descobrindo que tocando sem distorção, os pequenos "deslizes" ficam muito mais evidentes!

    O timbre pode ser que esteja meio digital msm, dessa vez gravei direto na placa de som, (nos outros videos gravei com o lineout do amp) usando waves GTR, com uma soundblaster audigy, que nao eh ideal pra gravação...

    toco a 6 ou 7 anos.. mas fiquei muito tempo parado e/ou treinando errado por causa de uma tendinite.. meu tendão ficou frouxo!! Abraço!!

    leandro_standart
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jg Destroyer

    aiuehaehahe ctz!! outra coisa eh que o headstock dessa edição comemorativa eh IGUAL ao de modelos mais economicos da ibanez.. mas na verdade essa guitarra eh uma prestige!!

    Carregando

    Valeu fera!! aeuhaeaeha nem me fala, tenho que melhorar urgente meu dedilhado, praticamente soh usei o dedao e o indicador no dedilhado auheuahae

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leandro_standart
    Fala, cara!!

    Pô, assisti agora teus outros vídeos no youtube e me lembrei... Hahaha...

    Aliás, num deles tem um "Quercia vem aí"... Hehehe....



    Um aceno de longe!!!

    leandro_standart
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Del-Rei

    euheauahehe num deles não. em todos!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leandro_standart

    Cara, gostei da escolha, do timbre e da execução.
    Parabéns!

    T+

    P.S. Poste mais vídeos pra gente aí.

    leandro_standart
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rafael_cpu

    Valeu rafael !! Obrigado ai cara... sempre quando der vou tentar gravar alguma coisa, geralmente fica mais tranquilo de gravar quando acontece um feriadão como esse agora.. abraços!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leandro_standart
    Porra cara, gostei. Boa idéia para uma versão fingerstyle!

    leandro_standart
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    erico.ascencao

    vlww fihh, obrigado!!

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leandro_standart

    Fala, cara!!

    só pra papear:

    Engraçado, como geralmente cantoras como Cyndi Lauper aparecente não fazem muito sucesso em locais onde o Rock predomina (tipo FCC), mas quando chega alguém com alguma música dela acaba dando certo e sendo bem recebida.

    É legal isso, porque curto muito ela. Tenho um DVD dela e acho bom demais... Inclusive, ao vivo acho que ela manda muito bem. A voz é igual ao CD.

    Ficou bem famosa a música dos Goonies (assim que se escreve?).
    Virou clássico!!
    Que época maravilhosa aquela... hehe.

    Mantenho no meu carro algumas MP3 dela, e tô sempre ouvindo.
    Muito bom!!

    Parabéns pelo gosto musical, cara!!

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Del-Rei
    Engraçado que ela era muito comparada com a Madona na época, diziam até que eram "rivais". Mas vejo as duas como sendo coisas bastante distintas. A Cindy Lauper tem músicas mais trabalhadas e mais Pop/Rock (True Colors e Time After Time são bons exemplos), enquanto a Madona é mais Popzão mesmo.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    erico.ascencao
    A Cindy Lauper tem músicas mais trabalhadas e mais Pop/Rock (True Colors e Time After Time são bons exemplos), enquanto a Madona é mais Popzão mesmo.


    Pois é.
    Tanto é que os shows da Madonna sempre chamam atenção pelas performances teatrais, e a banda é praticamente apoio, e às vezes nem se vê nenhum músico no palco, mas era cheio de dançarinos... Enquanto a Cindy Lauper deixa bem evidente o papel da banda, com músicos cheios de presença de palco. Lógico que também rola uma teatralidade, mas bem menos.


    E até no tal programa Supernova, que tentavam encontrar um vocalista pra uma banda de Rock (em que a banda residente era espetacular, diga-se de passagem) tocaram música da Cindy Lauper, e não lembro de nenhuma da Madonna.

    É isso!!


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!


    EDIT:
    Correção de erro de digitação

    leandro_standart
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Del-Rei
    erico.ascencao

    Caras, na minha opinião a Cyndi foi e ainda eh uma excepcional cantora, pra mim ela deveria ter tanto ou mais sucesso que a madonna... musicalmente falando eu gosto muito mais da Cyndi lauper, tanto da voz (adoro a voz dela) quanto as composições.
    Eu conheci melhor o trabalho dela, quando muleque fui procurar na internet (discada ainda uaheueah) aquela musica tema dos goonies que sempre passava na chamada da globo da sessão da tarde quando ia passar o filme.. aproveitei e baixei outras músicas dela, e também algumas do chaves euhaeuhaeuhae, enfim, virei fã desde aquela época, meu estilo principal é hard rock / blues/ rock, mas vou sempre estar receptivo para boa música, qualquer que seja o genero.

    Abraço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cyndi lauper True Colors Guitar Cover (dedilhado e solo)