Minha banda autoral - Pré-produção, Solos de Guitarra

    Autor Mensagem
    bezerrabru
    Veterano
    # fev/16


    Bom dia pessoal, tudo bom?

    Depois de mais de ano sem compor, fui convidado para comandar as guitarras de uma banda de música autoral.

    O estilo é mais Rock and Roll, influenciado pelo Barão Vermelho dos três primeiros discos, sendo que ultimamente eu só venho tocando em bandas de Blues.

    Estava trabalhando nas guias, e decidi gravar os solos e registrar em vídeo para ver o feedback e como está soando.

    Espero que curtam:

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    bezerrabru
    Achei sem fluência.
    Talvez vc deva trabalhar melhor a técnica de ligado...
    Abç

    Wade
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Eu achei o fraseado legal e tem umas ideias bem legais.

    Mas esse drive tá broxante. Você disse que tava tocando Blues e deve estar usando o mesmo gear. Investe em algo com mais ganho.

    morais.sc
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Parabéns pela iniciativa de fazer rock autoral.

    boblau
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    bezerrabru

    eu curti, achei bem legal a "historinha" contada nos solos. É assim que deve ser.

    Com os ensaios as gravações, os timbres e fluência aparecem.

    Vai postando a evolução da banda !!!

    ALF is back
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    bezerrabru
    quanto tempo brother!
    parabens pelo novo projeto, espero que de muito certo!
    quanto aos solos, achei que alguns licks estão um pouco repetidos. alguns aparecem nos 2 solos inclusive. Talvez valha a pena investir um pouco em vocabulário pra deixar os solos ainda mais legais! mas já está muito bom!

    bezerrabru
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Opa mestre, pode deixar.
    Vou prestar atenção nisto e trabalhar mais estas técnicas de ligado.
    Obrigado por comentar, abs.

    Wade
    Opa cara,
    Obrigado pelo comentário. Vou trabalhar esta possibilidade de dar mais ganho ou um pouco de crunch ou algo neste sentido.

    morais.sc
    Obrigado, eu sempre busco e dou prioridade para uma banda de música autoral, fiquei o ano passado parado neste sentido mas este ano pretendo compor mais.

    boblau
    É bem nesse sentido mesmo, obrigado cara. Conforme a gente desenvolver material com qualidade, eu vou colocando aqui.

    ALF is back
    Grande Alf, blz?
    As coisas estão corridas aqui, fico meio "desapegado" do FCC, mas vc também está sumido ein? (:
    Obrigado cara, o vocalista está confiando muito que dê certo este projeto, ai acaba todos ficando nesta expectativa.
    Então, é verdade né? Eu vou ver se consigo trabalhar frases com intenções e licks diferentes, pra dar uma enriquecida né? Vamos vendo o que eu consigo fazer aqui.
    Valeu pelo comentário, abs.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Tá massa! Achei o segundo solo melhor que o primeiro, principalmente a maneira como encerra. Você tá ajudando a compor as músicas ou tá entrando só com os solos? Mantenha a gente a par do progresso aí!

    Ningen
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Sei lá... acho isso meio sem lógica...

    Com um tópico desses você faz parecer que o solo é algo em separado da música... E talvez acabe sendo, dessa forma...

    Não são solos de músicas autorais... São só frases..

    Entende onde eu quero chegar?

    bezerrabru
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    BrotherCrow
    Opa, beleza?
    Valeu por comentar novamente cara. Então, por enquanto o vocalista já tinha algumas composições bem avançadas, ai a banda deu só sugestões. Nada que alterasse a composição, então, só estou auxiliando para "musicar" mesmo.
    Fico feliz que você gostou do finalzinho... Abs.

    Ningen
    Entendo sim o ponto que você quer chegar, como era apenas só alguns testes de intenções, gosto de registrar... e algumas coisas eu acabo por postar...
    Falta muita coisa ainda pra gente conseguir divulgar o todo ainda, mas eu entendo e concordo, em partes, com o ponto que você levantou.
    E sim, neste vídeo e por enquanto são só frases.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Minha banda autoral - Pré-produção, Solos de Guitarra