Quem vence essa? The Wall Solo - Strato vs. Les Paul P90

Autor Mensagem
GutyRodrigues
Veterano
# fev/16


https://www.youtube.com/watch?v=4L129chxGAE

E aí cambada, belezinha?

Muitos guitarristas vem me perguntar se o som de P90 é parecido com o som do single tradicional de Strato e eu sempre exclamo "NÃO!".

Por que não?

O P90 é mais gorducho, médios graves são cuspidos pelos falantes do amp oriundos dessas pecinhas cor de creme. Já o single de strato tem aquele som metálico, estalado, que corta qualquer mix e que arranca sorriso de qualquer um quando um mizão é tocado com uma pegada mais forte.

Nesse vídeo aí gravei um dos solos mais icônicos da história da música do século XX. Todo mundo pensava ser um solo gravado com strato(eu inclusive), mas na verdade ele foi gravado com uma Les Paul com P90. O intuito do vídeo foi mostrar a diferença timbrística entre esses dois universos diferentes, mas que lá no fundo se parecem um pouco.

Se gostou, se inscreva no canal, curta a página e compartilhe com os amigos, mostre que single coil de strato é uma coisa e que P90 é outra hahaha

https://www.facebook.com/gutyrodriguesofficial/
https://www.youtube.com/user/GutyRodrigues

Abraços!

Floydniaco
Veterano
# fev/16
· votar


GutyRodrigues

Cara , curti demais teu canal ! Quanta qualidade heim ? Timbres sensacionais, pegada monstra !

Que strato linda !


Neste vídeo especificamente , o som da strato ficou mais bonito aos meus ouvidos. Sou completamente viciado em Pink Floyd , já sabia sobre a gravação ter sido feita com uma Les Paul. O que me pareceu , é que você pegou os mesmos efeitos ( em geral mesmo , amps, pedais etc ) para as duas guitarras, sem alterar muito a proposta.
Quando Gilmour toca essa música ao vivo , normalmente a faz com a Strato, porém a proposta do timbre é completamente diferente da gravação original.
Acho que se trabalhasse cada timbre diferentemente, strato e LP, talvez a comparação fosse mais interessante !

Isso é apenas o meu ponto de vista. Talvez você tenha timbrado diferentemente as guitarras e eu estou aqui apenas falando besteira.

Abraço !

Iversonfr
Veterano
# fev/16
· votar


GutyRodrigues

Marcando porque esse merece ser escutado direito amanhã nos monitores. Muito bom o som. A principio nos fones do celular, preferi a strato de longe.

axleWs
Veterano
# fev/16
· votar


GutyRodrigues
uAu. Qualidade absurda de gravação, de "tocabilidade" de timbres.

Fico com a strato..Cara , curti demais teu canal ! Quanta qualidade heim ? Timbres sensacionais, pegada monstra ! 2

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar


GutyRodrigues

Preferi a LP, alias, mais duas constatações:

1. Muito boa a qualidade de vídeo, aúdio e execução.
2. Belo bigode ( por um momento, pensei que fosse vc fosse o Frank Zappa )

Brincadeiras a parte, muito bom. Parabens.

6Strings
Membro Novato
# fev/16
· votar


Achei muito interessante e válida a comparação.

Não consigo escolher um dos dois....são bem distintos porém ambos muito bonitos e com muita qualidade!

FELIZ NATAL

Belo bigode (2) kkkkkk

Cup Noodles
Veterano
# fev/16 · Editado por: Cup Noodles
· votar


eu nao assisti.... chuto que a Strato ficou mais legal.... acho que pink floyd pede Strato...

assim que eu assistir , vou editar aqui pra ver se eu estava certo


caralho!
Que foda esse video!
até hoje é um dos meus solos favoritos... é mt complicado acertar todos esses bends.

O timbre tá fantástico.. e eu acho que não me enganei... esse som da Strato tá perfeito!
acho que esse som mais "gordinho" não consegue competir com o Estalado da Strato.

bezerrabru
Veterano
# fev/16
· votar


GutyRodrigues

Cara, que sensacional. Curti muito os dois timbres.

Aos meus ouvidos, o som da Strato ficou mais "dentro da música" original, mas... acho que o que o Floydniaco disse, faz sentido.

No mais, só o parabenizo... curti muito o seu canal.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/16
· votar


GutyRodrigues
Demonstração perfeita das diferenças entre os dois. Muito bom, qualidade fantástica.

Minha preferência é pelo som de strato. Mas não tem melhor, ambos ficaram sensacionais.

Parabéns

GutyRodrigues
Veterano
# fev/16 · Editado por: GutyRodrigues
· votar


Floydniaco

Muito obrigado cara! Timbrei de forma bem distinta as duas, as LP tá com muito mais médio agudo, mas como essa strato é em Ash e os captadores Fullertone 56/59 são de saída baixíssima, ela estala loucamente hahahaha

Iversonfr
axleWs

Obrigado manos!

FELIZ NATAL
6Strings

Hahaha valeu cara, o bigode é pra dar o charme já que só tenho 22 anos. Inconscientemente passa mais credibilidade hahahaha

Cup Noodles

Valeu por voltar e assistir :)

bezerrabru
thmenezes_RJ

Obrigadão manos!

ogner
Veterano
# fev/16
· votar


GutyRodrigues
Velho, grava um som com essa strato e esses pickups ae ( muito me interessam, hehe) num amp bacana, pelo amor de Jimi. Os outros poucos videos do som desses pups nao sao muito legais!!! Faz um no caprixo ae!! To falando dos singles da Fullertone! :)

o/

GutyRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


ogner

https://www.youtube.com/watch?v=3hV67IhTMBU

https://www.youtube.com/watch?v=XKGSdG68NR0

Tenho esses dois vídeos com ela.
Se quiser, entra no meu instagram e dá uma sacada, tem vários vídeos curtos lá sem produção.

Aqui com ela direto no amp, passeio pelos 3 pickups:
https://www.instagram.com/p/-cI-Y6Q54i/?taken-by=gutyrodrigues

ogner
Veterano
# fev/16
· votar


GutyRodrigues
Opa, valeu!!
Vou ver...

6Strings
Membro Novato
# fev/16
· votar


GutyRodrigues

Qual a madeira utilizada na escala desta guita? É bem escura, achei show de bola.

GarrafaSK8
Veterano
# fev/16
· votar


GutyRodrigues
Pooohhhh !!! Que timbre duca...

Cara, simplesmente animal. Pegada, timbre e execução TOP.
Meus parabéns !!!

...mas e a receita ? rs
Como chegou nesse timbre ?
O que usou na gravação ? Microfonado ?

Abs

GutyRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


6Strings

Mano, o corpo é numa peça única de um Ash bem antigo e seco, foi escolhido a dedo, ele tá escuro assim porque a gente sujou beeeeem ele no relic. Escala é jacarandá brasileiro e trastes de inox da Jescar. Tudo do melhor nessa guitarra hahaha

GarrafaSK8
Obrigadão mano. Usei um MXR Dyna Comp direto na placa de áudio. No PC usei um Guitar Rig 5 simulando um Orange crunchado com delay de fita.

Drinho
Veterano
# fev/16
· votar


GutyRodrigues

Fala velho puta sonzera macabra da floresta sombria! Animal.....


Acho que ja toquei nessa guitarra que voce ta segurando ai, se nao foi nela foi numa quase identica la no Felipe.....

Eh o som que voce quer ouvir nas fenders da loja e nao ouve!

parabens!

Beelzeboss
Veterano
# fev/16
· votar


GutyRodrigues
Baralho bom demais de se ouvir os dois, mas aos meus ouvidos a strato ficou com um som mais gostoso de se ouvir, alias essa sua dunamiz é de fazer inveja, sonho de consumo !! E sobre execução e tudo mais não tem nem o que dizer, ta bom demais !!

Abração

GutyRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Drinho
Obrigadão mano! Bem capaz de ser ela mesmo hahaha

Beelzeboss
To com ela há quase um ano e até hoje me surpreendo com o timbre, é absurdo, som de guitar dos anos 60.
Obrigado pelos elogios!

entamoeba
Membro Novato
# fev/16
· votar


Strato... porque o timbre fica mais vivo, aquela estridência boa! A Gbson/P90 deu mais corpo, que talvez tenha faltado (pouco, mais muito pouco) na Strato. Mas, no geral, achei melhor a Strato!

Parabéns! Belo vídeo!

edilsonaragaojr
Veterano
# fev/16
· votar


Cara, curti mais a strato, mas eu tenho um puta dilema, não me decido entre levar a minha strato ou minha SG pros ensaios...por enquanto tou curtindo mais a SG pelo conforto (testem uma SG e vejam o q é acesso às últimas casas...), mas sou apaixonado pelo estalo das stratos...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/16
· votar


GutyRodrigues
Velho, você sabe que eu não curto single de jeito nenhum... mas esse timbre de strato, pqp... tá muito top!

Filmou com a 50mm? Ficou animal!!!

Parabéns, mano! :)

GutyRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


entamoeba
Obrigado mano!

edilsonaragaojr

Valeu cara! Já tentei tocar de SG, mas sou grandão, gosto de guitarra com corpo mais grosso(ui), custei a acostumar de Strato, toquei 8 anos de Les Paul hahaha

Christhian
Essa strato é matadora Chris, já tive 2 Fenders, uma Standard e uma Signature Eric Johnson(muito bom essa), mas nenhuma chegava perto dessa Dunamiz.

Filmei com a 50mm sim, um abajour como iluminação hahaha

MMI
Veterano
# fev/16
· votar


GutyRodrigues

As duas são legais. Mas o meu vídeo preferido é esse aqui. Demais! hahahahahaha

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


GutyRodrigues

Lindamente tocado nas duas vezes, mas pra mim a strato fica mais bonita (não que a LP esteja feia). No mais, parabéns pela habilidade!

GutyRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


MMI
Hahahaha maior trollada com a galera da Floyd.

makumbator
Obrigadão cara!

Frankie
Veterano
# fev/16
· votar


O que dizer, né...

Meu mestre. :)

GutyRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Frankie
Obrigado mano <3

Michel_Wylde
Veterano
# fev/16
· votar


GutyRodrigues
Com certeza a strato! Putz q timbre top!

GutyRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


Michel_Wylde
Obrigadão mano!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem vence essa? The Wall Solo - Strato vs. Les Paul P90