The dance of eternity TOM

    Autor Mensagem
    Bruttus
    Membro Novato
    # jan/16


    Alguem poderia me falar que efeitos ou dicas de como conseguir o tom que o petrucci usa na dance of eternity?


    Drinho
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Drinho
    · votar


    Bruttus

    Guitarra com humbucker, (pode ser uma guitarra ruim com captador bom, nao tem problema) Segundo estagio de overdrive do preamp, grave e medio presos até a metade mais ou menos.... agudo e presença depende do amp, do falante e do lugar que voce tiver, tem que ir experimentando

    nao vai achando que ele tá enfiando grave adoidado no amp....

    a guitarra tem 7 cordas.....
    o petrucci só solta grave no solo, a base dele é presa


    e a parte mais importante....

    toque que nem ele

    Bruttus
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Então no 2:14 do video é mais o agudo né?
    Eu não entendi essa parte de overdrive do preamp, eu uso o guitar rig 5, to deixando assim http://i.imgur.com/DAKa4c0.png
    mas parece que ta muito fechado ainda

    Bruttus
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    up

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Bruttus
    Calma aí jovem magagafo... Não adianta ficar upando tópico...

    Dá para dar uma enganada no grave/peso das 7cordas, com as 6 cordas usando um splitter e um eq para separar graves de médios e agudos, colocando um octaver para uma oitava abaixo no graves e mandando para um amp separado...

    Mas... mas... Não espere milagres.

    Drinho
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Drinho
    · votar


    Bruttus

    troque de amplificador...... ja usei essa simulação do evh no g rig.... o medio é muito cavado e com a quantidade de distorção que você tá colocando vai ficar uma vespa............
    pega um amplificador mais limpo... lembrando que eu nao to ouvindo, eu só to te dando um norte para ter uma referencia, e tocar é importante......

    pega um amplificador com distorção porem menos monstro que esse, isso ai é um bafo só, sujo pra caramba, bafudo, procura algo mais facil de domar mesmo que fique mais dificil para tocar e soar bem....
    Se você for usar esse pode diminuir esse pre gain, coloca o volume do tube screamer no talo e deixa o drive dele no 1 ou 2, deixa o tone do tube screamer no meio..... fexa um pouco esse resonance abre um pouco o presence e feche o agudo desse amp ate perto do meio tambem.....

    na verdade esse amplificador nao precisa de tube screamer... isso ai já é duas bombas de hiroshima.... um vespa....

    pra usar o tube screamer (que é o correto pro som dele o ideal é você escolher um amplificador menos exagerado que esse) tipo simulação do mark ou mesmo do jcm 800 mesmo que voce tenha que enfiar um eq depois.......

    ai procure tocar direitinho que vai ficar bom....
    mesmo que nao fique identico, vai ficar bom pra caramba e se voce tocar igual a ele vai ficar bala.....

    e deixa o som dos seus monitores bem altos pq fica legal!

    Bruttus
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: Bruttus
    · votar


    Beleza valeu Drinho vou testar aqui sou muito ruim com essas paradas de AMP'S e tudo mais hahaha valeu!
    E quando a tocar igual ele eu não tenho aquele dedinho magico pra apoiar na guitarra kkkkkkkk um dia qm sabe toquei gual

    Drinho
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Bruttus

    voce tem que pensar que o sistema é um funil atras do outro, você é a torneira, a guitarra já é o primeiro funil seguindo para todos os outros.....

    nao importa se simulador ou não....
    o conceito é esse....

    nao me parece muito tecnico isto que falei....

    mas é exatamente isso...... o ponto de mais esforço e fluxo de agua é sempre a torneira aberta.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The dance of eternity TOM