"Milonga Arrabalera". Com uma guitarra Eagle!

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # jan/16


    Nesse video todo a linda "Relembranças", uma milonga arrabalera do Valdir Verona .

    Já fiz, a muito tempo atrás, uma série de videos chamada "Choro'n'Roll".

    Se tiver uma boa repercussão, talvez o "Gaudério Elétrico" também vire uma série, só depende de VOCÊ!






    ======================================================

    Clique no link abaixo e assista ao video gratuito que é mais PRÁTICO e DIRETO que muitos cursos de marketing para músicos.
    O empurrão certo para VOCÊ, guitarrista, que quer começar sua carreira HOJE!

    http://marcosderos.wix.com/deros#!7-passos-/n9b5k

    Filippo14
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    De Ros

    Achei interessante, mas para mim a guitarra nesse caso podia ter ficado mais limpa, daria para entender melhor os acordes, soaria melhor


    Ta se aventurando em varios locais agora, gravando video em varios lugares ahhaha, legal!


    Abracao

    De Ros
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: De Ros
    · votar


    Filippo14

    Bah, mas aí ficaria muito comum. Melhor seria num violão mesmo, hehehehe!

    Brigadão pela observação!

    makumbator
    Moderador
    # jan/16
    · votar


    De Ros

    Muito legal! É uma peça original pra violão? Você está tocando um arranjo seu ou é uma execução de versão para violão na guitarra?

    De Ros
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    makumbator

    Exato, é uma peça para violão. Eu mudei alguns aspectos do arranjo, mas pouca coisa!

    DoisUm
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Fala, mestre De Ros. Não conhecia a música e achei bem legal. Gosto bastante do seu trabalho, principalmente das musicas do SAF, e do Capricho infernal.

    Quanto a execução, 2 coisas me chamaram a atenção:

    Em certas partes a sua mão direita ataca uma corda com a palheta e dedilha as outras; e as vezes faz uma espécie de 'pinça' puxando varias cordas de uma vez.
    Já tinha visto isso antes e achei muito interessante. Essas técnicas têm um nome específico?

    Você gravou o audiío na praia, ou é só pra dar um cenário diferente pro vídeo?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    De Ros

    Muito legal.
    Fiz uma pesquisa rápida sobre milonga e vi que ela é tradicional na Argentina,Uruguai, Rio Grande do Sul e na Espanha. Em cada lugar o estilo tem variantes muito distintas ?
    E no caso no Brasil ha uma miscigenação com outros estilos tradicionais?

    De Ros
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    DoisUm

    Fala amigo, fico feliz que tu curtiu!!

    A técnica que tu te refere é chamada de "hybrid picking" - palhetada hibrida, por utilizar a palheta junto aos dedos.

    O audio eu gravei em casa, já chega expor a guitarra e a camera a toda essa maresia e areia, o computador eu me recuso, hehehhehe!!!

    Luiz_RibeiroSP

    Não muito, mas atenção, essa não é uma milonga tradicional, com o famoso "bordoneio" mas uma milonga arrabalera, um pouco diferente, tocada "batida".

    Beelzeboss
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    De Ros
    Não conheço a peça, mas sem dúvidas ficou duca, muito gostoso de se ouvir apesar de não ser muito a minha praia ! Além de você tocando, esse drivezin no timbre deu um ar interessante e gostei, casou bem !

    abraços

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    De Ros

    Cabeludo tocando guitarra na praia?.......Pode prender por vagabundagem*.

    Muito bom! Gosto quando você faz estas releituras do tradicional sulista.


    (*) Interessante que vagabundagem passa pelo censor do editor mas va di a gem, é censurado.

    De Ros
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Beelzeboss

    Bah, que legal de ler isso. A principio, esse tipo de som não é a praia de ninguém, eu pelo menos nunca ouvi ninguém tocar música gaucha numa guitarra solo com drive, hehehehehe!!!

    Lelo Mig

    Uuhauhhauhauhauha, não me prendem porque, se tu reparar bem, eu to de bombacha, daí eu ganho o respeito da gauderiada toda!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Milonga Arrabalera". Com uma guitarra Eagle!