melhorar a improvisaçao, como faço?

    Autor Mensagem
    Guscaster
    Membro Novato
    # jan/16


    eu gosto muito de improvisar mas ando viciado em bends, nao paro e as vezes ta bom o solo e nao para de ter bend, esse é um dos problemas. queria saber como eu faço para fazer um bom improviso sem ficar fazendo muito bends, e oque mais eu posso usar na improvisaçao

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    o.O

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: w3s1eyB
    · votar


    Kara, existem diversas técnicas, bend (um pouco menos hein =D), vibratos, tapping, slide, faz uns reverse bend pra variar kkkkk
    mas a dica primordial é... aumenta a tensão das cordas pra 0.12 que soluciona esse problema ae =D

    Drinho
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Drinho
    · votar


    Guscaster

    Improvisação não impões regras amigos... ja diz o nome, improvisação.....

    o sucesso na improvisão é resultado da soma de diversos fatores, pelo fato de existirem diversos fatores é dificil se sobressair á ponto de se tornar um guitarrista interessante de ser escutado.

    1 - bagagem musical ....
    você só consegue criar palavras se tiver vocabulario, você precisa ouvir música e mais de um estilo se possivel (voce vai atrair uma grande quantidade informação que ficara instalada dentro de voce inconscientemente)

    2 - técnica
    você pode ter as ideias mais legais do mundo, se tiver uma mão de merda elas ficarão escondidas dentro de você pois você não conseguirá transportar para o instrumento, portanto você deve praticar sim, quanto mais técnica você adquirir mais você ganhou.....

    3 - conhecimento teorico
    como você sugere fazer uma improvisação sem conhecimento teórico e percepção auditiva de uma progressao, uma escala ou outsides vindos de digitações simetricas

    impossivel

    quando praticar a parte mecanica ja faça abordando algum assunto.....

    4 - senso musical.....

    aqui nao ha escola.... voce vai pegar as referencias que eu falei e tentar formar sua voz.....

    5 - personalidade....
    voce soa o que voce é, voce soa seu estado de espirito....
    meu maior conselho é... não se preocupe em provar nada para ninguem, faça o seu som e tente ficar feliz com ele, procure reconhecer as suas limitações com humildade e jamais se frustre por elas, simplesmente as atropele com dedicação e paciencia ao mesmo tempo.....

    6 - raciocinio natural rapido....
    colocar tudo isso para funcionar junto....

    abraço e boa sorte....

    ogner
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Guscaster

    Leia bons livros!!! \o/

    Sempre recomendo 1984 e Laranja Mecanica ( pra começar ). Se depois de ler esses 2 vc continuar improvisando da mesma forma, eu te dou um jogo de 0,10 da corda mais barata que existe... hehe!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a melhorar a improvisaçao, como faço?