Autor |
Mensagem |
Guscaster Membro Novato |
# jan/16
eu gosto muito de improvisar mas ando viciado em bends, nao paro e as vezes ta bom o solo e nao para de ter bend, esse é um dos problemas. queria saber como eu faço para fazer um bom improviso sem ficar fazendo muito bends, e oque mais eu posso usar na improvisaçao
|
FELIZ NATAL Veterano |
# jan/16
· votar
o.O
|
w3s1eyB Membro Novato |
# jan/16 · Editado por: w3s1eyB
· votar
Kara, existem diversas técnicas, bend (um pouco menos hein =D), vibratos, tapping, slide, faz uns reverse bend pra variar kkkkk mas a dica primordial é... aumenta a tensão das cordas pra 0.12 que soluciona esse problema ae =D
|
Drinho Veterano |
# jan/16 · Editado por: Drinho
· votar
Guscaster
Improvisação não impões regras amigos... ja diz o nome, improvisação.....
o sucesso na improvisão é resultado da soma de diversos fatores, pelo fato de existirem diversos fatores é dificil se sobressair á ponto de se tornar um guitarrista interessante de ser escutado.
1 - bagagem musical .... você só consegue criar palavras se tiver vocabulario, você precisa ouvir música e mais de um estilo se possivel (voce vai atrair uma grande quantidade informação que ficara instalada dentro de voce inconscientemente)
2 - técnica você pode ter as ideias mais legais do mundo, se tiver uma mão de merda elas ficarão escondidas dentro de você pois você não conseguirá transportar para o instrumento, portanto você deve praticar sim, quanto mais técnica você adquirir mais você ganhou.....
3 - conhecimento teorico como você sugere fazer uma improvisação sem conhecimento teórico e percepção auditiva de uma progressao, uma escala ou outsides vindos de digitações simetricas
impossivel
quando praticar a parte mecanica ja faça abordando algum assunto.....
4 - senso musical.....
aqui nao ha escola.... voce vai pegar as referencias que eu falei e tentar formar sua voz.....
5 - personalidade.... voce soa o que voce é, voce soa seu estado de espirito.... meu maior conselho é... não se preocupe em provar nada para ninguem, faça o seu som e tente ficar feliz com ele, procure reconhecer as suas limitações com humildade e jamais se frustre por elas, simplesmente as atropele com dedicação e paciencia ao mesmo tempo.....
6 - raciocinio natural rapido.... colocar tudo isso para funcionar junto....
abraço e boa sorte....
|
ogner Veterano
|
# jan/16
· votar
Guscaster
Leia bons livros!!! \o/
Sempre recomendo 1984 e Laranja Mecanica ( pra começar ). Se depois de ler esses 2 vc continuar improvisando da mesma forma, eu te dou um jogo de 0,10 da corda mais barata que existe... hehe!!
|