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Mensagem |
Jean Veterano |
# jan/04
Qual é?
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glaucius Veterano |
# jan/04
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corpo:mogno
braço:pau marfim ou maple
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Jean Veterano |
# jan/04
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glaucius
Valeu meu amigo.
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GuitarHouse Veterano |
# jan/04
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se fosse a melhor todas as top usavam
nao sei s tem melhor nao ue
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Jean Veterano |
# jan/04
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GuitarHouse
valeu amigo
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glaucius Veterano |
# jan/04
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GuitarHouse
dizem que indiscutivelmente o mogno é melhor para o corpo,mas para o braço acho q não tem muita diferença entre as madeiras.
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caiohleal Veterano |
# jan/04
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glaucius
o q pode ser bom para vc pode ñ er bom para mim....
se eu quero uma guitarra com som pesado, estilo les paul, explorer, flyi' v, aí sim o mogno vai ser a melhor madeira, mas e se eu quiser tocar um som estilo steve vai, quem vai dizer q o mogno é melhor, é nada....
tudo depende do q vc quer tocar
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caiohleal Veterano |
# jan/04
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glaucius
e existe sim bastante diferença nas madeiras usadas para o braço, tanto para a contrução do mesmo quanto as usadas na escala
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GuitarHouse Veterano |
# jan/04
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por exemplo o Santana
Mogno no braço.
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GuitarHouse Veterano |
# jan/04
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assim como les paul gibson q eh madeira e braço em uma peça soh
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Fencer Veterano |
# jan/04
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Eu ia abrir um tópico novo a respeito disso, mas vou aproveitar a ocasião e colocar aqui mesmo...
Muito se discute sobre as madeiras e tal... Eu nunca toquei naqueles instrumentos feitos de acrílico ou outros polímeros, como uma guitarra com a qual vi o Joe Satriani tocando um dia na televisão, se não me engano no programa do Jô Soares - lembro do Tomati dando uma de groupie para cima do careca. Qual a influência que esse tipo de material deve imprimir ao som do instrumento?
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GuitarHouse Veterano |
# jan/04
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Fencer
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=19978&page=0#5
palavras do mkazan
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Fencer Veterano |
# jan/04
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GuitarHouse
Certo... isso nos dá uma luz sobre o plástico, acrílico e polímeros. Agora vem a segunda parte da questão... E aqueles instrumentos bizarros que tem os corpos vazados, somente com umas estruturas metálicas fazendo o contorno do que deveria ser o corpo? Alguém me diz alguma coisa a respeito deles?
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GuitarHouse Veterano |
# jan/04
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tipo aqueles violoes com contorno preto?
aquilo acho que usa captacao ativa.
dai eh som puro das cordas...heehe
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Soulface Veterano |
# jan/04
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Fencer
Sei q num tem nada a ver, mas eu já vi bateria e piano feitos em acrílico. No caso do piano eu não vou me arriscar, mas na bateria o som sai um pouco menos denso...
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Fencer Veterano |
# jan/04 · Editado por: Fencer
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GuitarHouse
Bom... acho que depois dessa tua colocação, e seguindo o teu raciocícnio, fica uma pergunta que certamente poderá ser respondida pelo MKazan:
Se a captação ativa permite que se criem instrumentos sem matéria no corpo, como esses violões dos quais estamos falando, ela também torna irrelevante o tipo de madeira a ser utilizada na construção de uma guitarra?
Exemplo cretino: Uma guitarra feita de aglomerado com captação ativa teria um timbre tão marcante quando o de um instrumento convencional construído com madeira de qualidade?
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glaucius Veterano |
# jan/04
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caiohleal
É isso é mesmo,por exemplo a fender strato é de ash e tem um baita som.
mas o que eu falei do mogno eu li numa revista e diz que é por causa do sustain do encorpamento etc,mas cada madeira tem caracteristicas diferentes para cada estilo.
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III_SlasH_III Veterano |
# jan/04
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poh...se o capitardor(nao entendi seh eh o capitador ou o circuito) for ativo...o som da madeira nao influenciarar muito?!
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Soulface Veterano |
# jan/04
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o som da madeira
huahuahuaeheuhaehaeuheuha! Essa foi foda!
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GuitarHouse Veterano |
# jan/04
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III_SlasH_III
influencia sim. eh o q MAIS influencia, no violao e guita
Fencer
eh q akele violao tem um timbre diferente.
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Fernando Veterano
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# jan/04
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Fencer
Já ouvi dizer que com caps ativos, o som final tem uns 15% apenas de influência da madeira. Mas eu duvido muito disso... Já toquei com baixos ativos (c/ Bartolini inclusive), e eles tiveram muita diferença de timbre comparados a um Warwick, Tobias, etc. Mas que a influência da madeira é menor, isso é sim.
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Jean Veterano |
# jan/04
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Mas os caps ajudam bastante tb,mas se a madeira não ajuda nem adianta muito.
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LeandroP Moderador |
# jan/04
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tem gente que conhece o pau pelo cheiro esmo heim....
...eu não podia perder essa piada... perco um amigo mas não perco uma piada...
Soulface
o som da madeira
huahuahuaeheuhaehaeuheuha! Essa foi foda!
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Jean Veterano |
# jan/04
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Q tipo de madeira é de uma epiphone especial?
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NeoBH Veterano |
# jan/04
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ah kara, naum sei se tem essas paradas de "melhor madeira" cada tipo da madeira vai dar um timbre, uma resonância...uma o som é mais puro, outro mais forte...por aí vai...intaum depende do q vc quer no instrumento...
a minha guita tem corpo em mogno, braço em maple e escala em jacarandá..curto a madeira dela..mas tem muita madeira q fika legal..
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LeandroP Moderador |
# jan/04
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O mogno é muito bom pra estúdio, mas quem aguenta o peso ao vivo por horas? Sou mais a minha coluna he he
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Jean Veterano |
# jan/04
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Parece que guitarra é um tipo de instrumento que ninguem consegue desvendar direito mas acho que não é assim.Que se dane ser isso ou aquilo,desde que o cara va na loja teste e veja oque é o melhor pra ele e pronto.JA ERA!.
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GuitarGata Veterano |
# abr/05
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Humm to entendendo mais sobre madeira, por exemplo:
Alguem pode me dizer o que cada madeira é responsavel, Timbre, qualidadepara o Corpo como para o Braço?
Mogno
Maple
Jacaranda
Alder
Ash
Marupa
Ebano
Poplar
Agatis
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GuitarGata Veterano |
# abr/05
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Cedro
Freijó
Marfim
Marupá
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angus junior Veterano |
# abr/05
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depende o timbre q vc quer tirar
se vc quer ser um shred achu q fika legal corpo em maple e braco em rosewood
se quer tokar punk como vc quer achu q fika legal mogno e jacaranda
se vc quer sons limpos alder e maple
dai vc pode ir mesclando
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