Cover Pink Floyd - Comfortably Numb - Avaliem por favor!

    Autor Mensagem
    Wtl4ever
    Veterano
    # out/12


    Pink Floyd - Comfortably Numb
    Musica que expressa sentimento.

    Ta ai um cover de um dos solos que mais curto! Ja avisando que não sou o David Gilmour :D bjs e abraços
    OBS: As guitas tanto a base quanto o solo sou eu tocando, achei uma backing track aqui sem as guitarras.

    http://soundcloud.com/wtl4ever/pink-floyd-comfortably-numb

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    velho , eu curti demais!

    Parabens! Qual a distorçao usada??

    abraço

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Wtl4ever

    22 anos?

    Primeiro, parabéns pelo bom gosto...este solo é de um bom gosto e beleza incrível.

    Por outro lado, o fato de ele ser tão bonito, prejudica comparar sem isenção, coisa que eu particularmente evito fazer, não acho correto comparar ninguém, seja com o David Gilmour seja com o Chimbinha.

    Então, tenho só a dizer, que no geral achei legal. Gostei do timbre, apesar de achar que vc poderia ter caprichado mais, ter sido mais exigente com ele... a música pede.

    Ahh..os "fatídicos" bends do Gilmour!! Como dar estes malditos bends com a precisão dele?... pois é, vc desafinou alguns, mas critica-lo por isso, seria uma leviandade de minha parte.

    Critica mesmo, só uma.... achei que faltou a fluidez...alguns trechos parece que enroscou, que perdeu a liga, a emenda de uma frase para outra, como se quisesse "escapar" do andamento.

    Solozinho foda né? é tão lento, mas tão lento, que qualquer errinho vem um chato aqui para falar......

    No geral, parabéns... e se regrava-lo, não tenho dúvidas que ficará melhor!

    Wtl4ever
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu uso um patch que fiz na Zoom g7.1ut...

    Valvula
    Tuve: 50%, Boost 100%

    Pre-Amp: PV Drive
    Gain 70, Level 80, Pre Chain e Tone 15

    Equalização
    Grave 9, Medio 9, Agudo 8, Presence 0, Harmonics -4, Low Mid 6

    Compressor
    Sense 5, Attack = Fast, Tone 8, Level 80

    Cabinet (simulação de microfone)
    MicType= Dyna, Posição Meio, Distancia Perto

    Delay = Delay
    Time 301, FeedBack 30, HiDamp 8, Mix 36

    Reverb = Spring
    Decay = 20, PreDelay 1, Tone 4, Mix 30

    Acho que é isso ai, é um patch que uso pra solo.

    Wtl4ever
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Wtl4ever
    · votar


    Lelo Mig
    Po cara, muito obrigado mesmo! É um solo lindo demais mesmo heheh
    Poize cara, acho que falto mais treino hehe, as partes rapidas nao "estao na ponta da lingua"! Grande abraço.

    Tenho 22 anos sim hehe!

    rossisolrac
    Veterano
    # out/12
    · votar


    No dia que eu deixar de preguiça, esse é um dos solos (na verdade a música completa, mas a parte ritmica já tirei) que pretendo aprender, só que na versão do PULSE Live.

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Muito legal cara, tem umas escorregadas, mas como um todo ta 80% bom hehe, timbre legal.
    Eu também estou fazendo uma versão dela, a base instrumental já esta pronta, só falta os solos nos quais eu mandei para o guitarrista da minha banda gravar, eu não teria coragem de estragar esta maravilha, eu gravei voz, bateria, piano e hammond, quando ele me mandar os solos eu mixo e posto aqui também

    clebergf
    Veterano
    # out/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    Wtl4ever
    Ficou bacana cara. Falta apenas lapidar algumas coisas, mas é isso ae...

    Estou usando o primeiro solo para treinar vibratos seguindo a dica do camarada ALF... o/

    Wtl4ever
    Veterano
    # out/12
    · votar


    rossisolrac
    Esse solo é demais cara, não paro de ouvir hehe. Grande abraço.

    OverZakk
    eu tirei ela toda mas ela é meio grande, preferi deixar só os solos mesmo! Posta sim que vou querer ouvir. Grande abraço.

    clebergf
    Vlw brother!

    Practus
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara... o caminho é esse mesmo..!!! Está bem legal sim...

    Eu só diminuiria o ganho da distorção em ambas as guitarras, mas principalmente na guitarra base. Quanto às notas, você traduziu o espírito do solo, mas faltaram algumas notas aqui e ali, e alguns bends poderíam ser mais cuidadosos...

    Mas no geral, concordo com o que todos aqui disseram... Essa música é muito feeling, e exige domínio total dos bends e da escala que se está solando... Quanto à fluidez, isso vem com a prática... É só treinar bastante... Eu mesmo tirei a versão do Pulse desta música, completa, e confesso que até hoje não acerto o final do segundo solo (quando ele alterna palhetadas com o uso da alavanca mais para o final da música).

    Parabéns pela cover... keep rocking...

    Wtl4ever
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Practus
    Vlw mesmo cara!

    jprpfera
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Muita distorção! regrava ae que eu sei que pode melhorar

    Wtl4ever
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Não vo regravar agora pq sabado vou me apresentar com minha banda em um evento, as minhas guitas tao com 0.11... fica foda pra da esses bend sem machucar os dedos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Pink Floyd - Comfortably Numb - Avaliem por favor!