>>>Vídeo<<< Improviso breve sobre Going Down

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # dez/15


    Turma, bom dia.

    Ontem a noite estava eu experimentando algumas possibilidades em meu home studio, e acabei gravando esse pequeno improviso sobre Going Down, do enorme Freddie King.

    Não gostei da qualidade do vídeo (e nem é o foco), talvez por ter sido gravado com má iluminação, mas o timbre me deixou feliz! O que me dizem?



    https://www.youtube.com/watch?v=xDCVsGX1KEw

    axleWs
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    EduJazz
    Ficou balanceado pra caramba o timbre... Não ficou agudo demais (ao meu gosto) como algumas teles...

    Gostei hein.

    droga, quando comecei a frequentar o fórum, o sonho de consumo era uma LP, agora tenho uma strato, e já me vejo gostando de tele, dorgas!

    parabéns Edu.

    EduJazz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    axleWs

    Valeu demais amigo! Isso é o que me faz gostar de uma boa tele, a versatilidade "escondida". Elas parecem direcionadas pra um tipo de som, mas, sabendo domar, você faz de um tudo!

    Abração!

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    EduJazz
    Pirigosooo hein brow!!

    Sonzera fender da peste vintage freak from hell.... Tocando muita guitarra!!

    Quando eu começar a gravar pelo computador vou te pedir pra me ensinar as usar esses trem aí!

    abraço!

    EduJazz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Drinho

    Valeu demais, amigo! Fico feliz que tenha gostado!

    Compra logo uma interface aí que você vai ver que esse mundo tem muuuuita coisa legal.

    Alex Saquete
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Muito bacana amigo!
    Timbre bem equilibrado e o improviso fluiu muito bem.
    Parabéns!

    EduJazz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Alex Saquete

    Fico muito feliz que tenha gostado. Acompanho seus vídeos, e sei que é muito grande músico, o que faz ainda mais lisonjeado! Obrigado.

    EduJazz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    up

    rafael_cpu
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Matou a pau!
    Muita somzera

    Bela teleca :))

    T+

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    EduJazz

    Timbrão!

    Alguém podia criar a Jam da Tele kkkkk

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    EduJazz

    Elogiar aqui é só chover no molhado.

    Sempre mostrando qualidade nos seus vídeos/sons.

    Ta bem apegado nessa tele né ? Só tenho visto você gravar com ela !

    Abraço cara

    EduJazz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    rafael_cpu

    Muito obrigado, amigo! A tele agradece tb!

    Jabijirous

    Obrigado, tb fiquei satisfeito com o timbre. Andam faltando jams no fcc... em saindo a da Tele (que é uma ótima ideia) to mais do que dentro!

    Floydniaco

    Valeu Floyd! Um dia eu chego no seu nível! Rola fazermos uma collab qualquer dia!

    Cara, sobre a tele, de fato ela tem aparecido mais. As vezes penso ser coincidência, mas pensando mais a fundo, ela é uma guitarra muito especial, e anda me atraindo bastante.

    Abraço.

    MMI
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    EduJazz

    Sonzão mesmo... Isso aí é o H&K em linha?

    Tele, na minha opinião, é uma guitarra muito especial e mais roqueira que strato (polêmica, kkkk). Os agudos dela geralmente me incomodam, o segredo é domar essas abelhas, fica ótimo!

    Parabéns pelo som, bem bacana.

    EduJazz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    MMI

    Obrigado pelo feedback e pela gentileza de sempre! Amigo é bom pra isso!

    Cara, é o HK sim. É a minha nova maneira preferida de gravar: HK na linha e impulse responses. Comprei alguns da RedWirez, e olha... tem coisa boa demaaaaais. Nessa track usei um cab Marshall com 3 microfones: um SM57 apontado pro cone, um Royer R121 mais distante e um Blue Bottle pra captar a audiência.

    É um universo muito interessante.

    Sobre a tele, concordo contigo: pra mim é mais roqueira que a strato. Sobre os agudos, essa minha é super balanceada, em ambos os pickups.

    MMI
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    EduJazz

    Sobre a tele, concordo contigo: pra mim é mais roqueira que a strato. Sobre os agudos, essa minha é super balanceada, em ambos os pickups.

    Mas esse é o segredo das teles boas! Lembra? Já conversamos sobre o assunto... rs

    Você se refere aos RedWirez gratuitos ou pagos? Não costumo usar, acho que vou tentar... Já tentou com o Electrovoice RE20 no lugar do SM57 e o Coles 4038 ou o Beyerdynamic M160 no lugar do R121? Tipo, sair do tradicional? (não que essas opções não sejam tradicionais, são bem bacanas e comuns)

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    EduJazz

    Para você que curte impulse

    https://www.youtube.com/watch?v=i770M9pM0_k

    EduJazz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    MMI

    Me refiro aos RedWirez pagos. Tenho o gratuito também (é um cab Marshall) e olha, quebra um senhor galho. Mas dentre os pagos as opções são mais vastas...

    Quanto aos microfones, são tantas opções que dá pra ficar um tempão testando. Com certeza vou testar as que você colocou.

    Jabijirous

    Esse vídeo é muito legal. Sou fã do canal do Pete Thorn.

    MMI
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    EduJazz

    Ah, os pagos... Interessante, fiquei curioso. Na verdade o que eu faço não é muito diferente, uso o Torpedo CAB no lugar do IR da RedWirez. Mas fiquei tentado a atacar de IR também.

    Sou fã do canal do Pete Thorn.

    O vesguinho manda muito! kkkkkkkk

    EduJazz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    MMI

    Eu tenho muita curiosidade sobre esses produtos da Two Notes.. pena que são o olho da cara.

    Minha maior preocupação pra quando chegar o Overdone é descolar uma loadbox pra brincar dessa mesma forma... O HK supre a questão com a saída de linha.

    MMI
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    EduJazz

    Chegou a falar com Pedrone sobre isso?

    EduJazz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    MMI

    Lancei o assunto no grupo do facebook, e comentaram que ele fazia antigamente. Aí ele acabou dizendo que pensa em voltar a fabricar. Será que é possível ele inserir no amp, sob encomenda?

    MMI
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    EduJazz

    Tem que ver a viabilidade, não sei. Vai que dá...

    EduJazz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    MMI

    Mandei um email pra ele... vamos aguardar!

    Mas, paralelamente, ainda estou estudando as loadboxes que temos no mercado... mas ta tudo muito caro. A maioria são atenuadores (o que deve encarecer os projetos), e, ao menos a princípio, não preciso deles, pois o Overdone já vem com um...

    Hammer
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    legal.. curti o timbre...

    MMI
    Mas esse é o segredo das teles boas! Lembra? Já conversamos sobre o assunto... rs

    opps eu nao vi isso ainda...

    EduJazz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Hammer

    Valeu amigo!

    Sobre essa história das teles, eu e o MMI já conversamos bastante, muito fora daqui... mas o "segredo", pra mim, é, além da óbvia ótima construção (o que é primordial até em um "pau com cordas" como a tele), o equilíbrio entre os pickups.

    O que posso comentar é a minha experiência pessoal: tenho duas telecasters, uma de baixo nível (Condor CT10) e uma de alto nível (Nash T52).

    A Condor eu posso classificar como uma guitarra bastante honesta, mas construção e peças são, no melhor dos mundos, razoáveis. Não dava pra exigir muito de uma guitarra que me custou R$600,00. Todavia, o que mais me incomodava era o mundo de "extremos" que eram os pickups: o da ponte era estridente demais, e, a não ser que usasse bem o controle de tone, sua utilização era muito limitada. Já o do braço era opaco, sem brilho.

    Num belo dia, acabei trocando os captadores pelos oferecidos pela Malagoli (Telecaster Vintage Plus). São, sem sombra de dúvidas, ótimos pickups. A guitarra mudou de água para um bom vinho argentino. O captador da ponte agora tem mais punch e gordura, e o do braço se sobressai mais, o que antes não acontecia.

    Ocorre que, recentemente, tive a oportunidade de estar em um lugar que me oferecia uma miríade de instrumentos (Chicago Music Exchange), e fui preparado pra adquirir uma telecaster definitiva. Fui com tempo, e testei diversas opções, dentre elas Fenders de diversas séries, Suhr e Nash. Acabei optando pela Nash T52 com captadores Lollar, e a razão residiu na construção, no braço perfeito e, principalmente, no equilíbrio dos captadores. O da ponte estala muito bem, e é extremamente responsivo às dinâmicas da palheta, ao controle de tone e à pegada do músico. Não é excessivamente agudo e faz o "truque Jimi Page" com perfeição. Já o do braço tem brilho e gordura de sobra. Continuando a comparação com os vinhos, essa guitarra é um Romanée Conti.

    O MMI tem muito mais a falar sobre o assunto, mas, pra mim, o "segredo" é o equilíbrio.

    MMI
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Hammer

    Então... Várias vezes conversei com o EduJazz sobre teles e guitarras em geral, geralmente fora daqui. O assunto é longo, polêmico, conturbado... É cheio de opiniões e preferências, coisa pessoal também.

    Basicamente então... Existem guitarras melhores e piores. No caso das stratos e teles, a coisa fica bem mais acentuada, mas numa proporção muito pequena, ínfima, que elas ganham um destaque de verdade. O problema é que elas tendem a não ser balanceadas. As teles tendem a ser agudas demais e as stratos um pouco menos agudas, mas faltam graves.

    Como o Edu disse, o problema é uma guitarra equilibrada, uma tele que não seja tão aguda e uma strato com graves. São raríssimas, coisa que se vê umas poucas na vida. Para não alongar muito, das teles novas, as que mais chegam nesse padrão que eu tenha visto são as Nash com captadores Lollar. Por isso que recomendei ao Edu quando foi em Chicago passar naquela loja e experimentar, tocar e olhar com atenção nas Nash. Não foi muita surpresa que ele tenha pirado em uma... Já coloquei lado a lado uma Nash e uma Fender Masterbuilt e a Nash era ridiculamente mais legal que a Fender. E nisso tem muita conversa, ideias e segredos que especulam a razão de ser dessa diferença.

    Era mais ou menos isso. Abs.

    Hammer
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    EduJazz
    MMI

    Obrigado pela resposta...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>>Vídeo<<< Improviso breve sobre Going Down