Problema com vibração das cordas

    Autor Mensagem
    Adler Porto
    Veterano
    # jul/10


    Olá,

    Em primeiro lugar quero dizer que eu usei a ferramenta de busca da melhor maneira possivel, mais o problema é muito especifico.
    Algumas cordas estão vibrando involutariamente (pouco mais o suficiente "para dar problema" quando se usa distorção), mesmo assim sendo bem especifico no qual algumas certas casas em certas cordas dão o problema (quero dizer que não são todas as casas e cordas que dão este problema). Vou dar um exemplo: Se eu toco a corda Si na 10º casa a corda Lá vibra. Isso é problema de tecnica ou é a guitarra mesmo?

    Obrigado desde já, Adler

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tem que abafar as cordas que você não quer que vibre. Quando você toca alguma nota, o som que ela produz faz algumas notas vibrarem. Não sei como isso se chama, já já alguem que entenda te explica melhor.

    E tambem tem os bends, que se não cuidar, ou abafar as notas da corda de cima, você pode dar um puxão nela sem querer e fazer ela soar.

    O negócio é abafar mesmo. Isso é normal.

    Gadotti
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Isto nao eh um problema, pois a corda si na 10a casa eh um la, portanto a outra corda la vibrara pois ambas estao na mesma frequencia. Estive nos Estados Unidos construindo instrumentos musicais por 10 anos e la eu conheci um Luthier maluco chamado Fred Carlson, ele desenvolveu um sistema que ele chama de sympitar....exatamente isso. Por dentro do instrumento viajam 12 cordas por um tubo de aluminio sem encostar em nada, nem uma na outra. E cada uma destas cordas sao afinadas cromaticamente, do, do#, re, re#, etc. Portanto para cada nota tocada no braco do instrumento uma destas cordas vibrara simultaneamente, trazendo um timbre diferenciado...loucura, ne?

    vejaesteviolao como funciona..muito interessante

    marcioguita
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Garai!!! que show essas guitas!

    Taca uma xuxinha na primeira casa que melhora mt.

    Adler Porto
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Adler Porto
    · votar


    Obrigado pela ajuda '-'
    Aliás,
    Xuxinha eu não sei, mais sera que não tem algo menos "extravagante" pra por na primera casa?

    Gadotti
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    se voce for mais longe nesta mentalidade, voce vera que a caixa de instrumentos acusticos tem uma afinacao, que em algum acorde o som sera mais forte...por isso a importancia de afinar os "braces" dentro do tampao do violao....mas isto eh assunto para outros topicos! abco

    Adler Porto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    se voce for mais longe nesta mentalidade, voce vera que a caixa de instrumentos acusticos tem uma afinacao, que em algum acorde o som sera mais forte...por isso a importancia de afinar os "braces" dentro do tampao do violao....mas isto eh assunto para outros topicos! abco



    Meio dificil, é uma guitarra :/

    Mythril
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Normal, velho... é só vc abafar as outras cordas... Vai acontecer sempre que tocar principalmente nas primas qualquer Mi, Lá e Ré... nas outras acontece também em menor intensidade.
    Tem que abafar... isso acontece mais em violão, não lembro se já senti isso na minha guitarra...

    Gadotti
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Adler Porto
    Meio dificil, é uma guitarra :/

    ....se voce for mais longe nesta mentalidade......ficou dificil??Tudo bem, estamos aqui pra adicionar conhecimento, nao eh verdade?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema com vibração das cordas