Autor |
Mensagem |
igorbm Membro Novato |
# nov/15
Dando uma passada no Site Oficial das guitarras SX percebi que agora a madeira do corpo das guitarras SST 57 e 62 é descrita como Basswood. Alder agora apenas a série "american alder".
Fica a dúvida: será que foi uma mudança recente ou outras madeiras já vinham sendo utilizadas e anunciadas como Alder?
|
SkyHawk Membro |
# nov/15
· votar
igorbm A minha eu fiz um relic e é Alder mesmo. Lixado não tem dúvida.
|
raphael.rui Veterano |
# nov/15
· votar
provavelmente mudaram pra baratear mais ainda a produção. a SX nao costumava mentir, ainda bem que a minha é de alder. gosto dela, muito honesta.
|
renatocaster Moderador
|
# nov/15
· votar
Alguém aqui realmente acha que numa guitarra de baixo custo essa diferença entre Basswood x Alder fará alguma diferença absurda no timbre?
Por favor, não entendam como uma pergunta provocativa, é só uma dúvida mesmo.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/15
· votar
renatocaster A diferença existe sim, mas é sutil. Abç
|
renatocaster Moderador
|
# nov/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
A diferença existe sim, mas é sutil.
Pois é, deve ser tão sutil que muitos nem perceberão.
E já prevejo uma leve inflacionada nos preços das SX's usadas de Alder. O cara na hora de vender vai falar "Ahn, mas a minha SX é daquela série com o corpo em Alder. Essas mais novas são em Basswood".
|
inExperienced Veterano |
# nov/15
· votar
"Ahn, mas a minha SX é daquela série com o corpo em Alder.
SX dasantigas!!!
|
Drinho Veterano |
# nov/15
· votar
E já prevejo uma leve inflacionada nos preços das SX's usadas de Alder. O cara na hora de vender vai falar "Ahn, mas a minha SX é daquela série com o corpo em Alder. Essas mais novas são em Basswood
kkkkkkkk
certeza né cara.....
"A minha coca cola é light, a zero é pior"
|
ogner Veterano
|
# nov/15
· votar
Drinho inExperienced renatocaster Minha SX OgStrat dasantigas, em 20 anos vai valer mais que Fender!!!!! hehe
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/15
· votar
renatocaster
E já prevejo uma leve inflacionada nos preços das SX's usadas de Alder. O cara na hora de vender vai falar "Ahn, mas a minha SX é daquela série com o corpo em Alder. Essas mais novas são em Basswood".
E ainda tem o "Vintage Series" no headstock...
|
Drinho Veterano |
# nov/15
· votar
ogner
velho....
muito louca... se voce ficar famoso na praça isso ai vai valorizar monstro kkkkkkk
|
ogner Veterano
|
# nov/15
· votar
Drinho muito louca... se voce ficar famoso na praça isso ai vai valorizar monstro kkkkkkk Hauheuhaue...Então acho que ela nao vai valorizar monstro....Péra...Se eu ficar famoso por começar a colocar bomba em carro de politico ( Mafia Style), sera q valoriza tb!??! hehehehehe!!!
|
edilsonaragaojr Veterano |
# nov/15
· votar
O alder das sx é alder asiático (assim como existe o nato, similar asiático para o mogno...óbvio...ninguém vai imaginar que seja o mesmo alder de uma fender american standard que hj custa 10 mil reais...), apesar de existir uma série da sx com alder melhor qualidade (intitulada american alder...ainda assim inferior ao alder da fender, obviamente)...o quanto isso influencia no som? só testando...uma coisa eu sei, strato é alder soa diferente de strato em basswood na maioria dos casos...para quem quiser "ver pra crer"
http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/12/sx-de-alder-alder-qual-dos-2 3-tipos.html
|
newfordinho Veterano |
# dez/15
· votar
Olá Comprei uma sst57 há poucas semanas atrás em uma loja no Tatuape, eles tem site tb e o vendedor me garantiu que era de alder. Que somente as remessas do ano que vem serão de basswood!
|
SkyHawk Membro |
# dez/15
· votar
newfordinho O que será uma pena, pois as de alder, independentemente de quê tipo de alder, soam muito bem. Ainda bem que a minha já está comigo a algum tempo....rsssss
|
ramonmd Veterano |
# dez/16
· votar
Alguem sabe em que ano elas começaram a ser fabricadas em basswood? e também se aques com inscrição VTG no headstock são em alder?
|
daimon blackfire Membro Novato |
# dez/16
· votar
Gente, pq guitarrista é tão paranoico com madeira de guitarra? Alguém deveria fazer um estudo sobre isso, pq não tem como.
|
vintage_man Membro Novato |
# dez/16
· votar
o mais engraçado é quando o cara tem uma guitarra que gosta... aí depois de um tempo ele descobre que é de uma madeira "inferior" e passa a não gostar mais da guitarra !
é engraçado demais !!!
efeito psicológico é forte demais...
por isso gosto de testes cegos.... em todas as áreas e produtos.... na grande maioria das vezes é uma bela lição de moral e humildade
|
vintagentleman Veterano |
# dez/16
· votar
Eu tenho uma SX de ash. Deve ser o santo graal então rsrs
|
daimon blackfire Membro Novato |
# dez/16
· votar
Ainda bem que todos os meus testes são cegos.
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# dez/16
· votar
vintagentleman
Certa feita eu testei uma strato SX de swamp ash, ao lado de uma strato SX supostamente de alder.
Adorei a de swamp ash. Uma guitarra com peso, timbre e pegada de Fender.
Detestei a de alder. Depois de haver tocado na outra, esta parecia uma guitarra de brinquedo.
Claro que a de swamp ash era R$ 500,00 mais cara.
Abç
|