Tarraxas para Epiphone Les Paul Standard Plus Top

    Autor Mensagem
    lelo_axl
    Membro Novato
    # nov/15


    Tenho uma "Epiphone Les Paul Standard Plus Top" que veio com tarraxas cromadas Groover, excelentes. Mas quero colocar as tarraxas modelo tulipa vintage iguais a da "Epiphone Les Paul Slash Rosso Corsa" apenas por questão de estética. Mas não sei qual é a marca/ modelo dessas tarraxas. Alguém poderia me ajudar? Obrigado!

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    lelo_axl

    Cara, nao coloque estetica em primeiro plano, esse é o concelho q todo musico experiente vai te dar....

    E se as Grover forem melhores do as Kluson (gibson deluxe) q vc procura??? Normalmente as Grover so aparecem nas Gibson Custom, e é muito comum ver caras trocando Kluson por Grover (Jimmy Page por exemplo)....

    Mas se a estética é tão importante pra vc, a propria grover fabrica tarrachas no formato tulipa, porem são cromadas a não creme como as kluson... E compre com travas...

    Sinceramente acho q vc não precisa piorar sua guitarra por uma questão de estética, basta pendurar uma cartola na cabeça...

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Luis A.
    basta pendurar uma cartola na cabeça...

    Basta amar mais tocar guitarra que transar. Isto é, tocar muito, e se esforçar para tocar bem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    lelo_axl
    Já te respondí à essa questão em outro tópico.
    Abç

    JJJ
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    lelo_axl

    A minha Lespa é exatamente essa aí. As tarraxas originais são boas. A Grover é usada inclusive em Gibsons.

    Até onde eu sei, tem tulipa em estilo Kluson (aquela tarraxa meio retangular) e tulipa em estilo rotomatic (as suas).

    Se for trocar, prefira as semelhantes às suas, porque os buracos do headstock onde as tarraxas são encaixadas são diferentes entre as marcas.

    Eu não trocaria, mas a guitarra é sua, então faça o que te agrada e seja feliz!

    De qualquer forma, seja qual for a marca, CERTIFIQUE-SE DO TAMANHO DO BURACO, antes de comprar, se não quiser ter dor de cabeça na instalação.

    Uma hipótese interessante é trocar só a cabeça das tarraxas, sem mexer no corpo. Se o seu negócio é só a tulipa...

    ... tem nessa loja: http://www.guitarpartsresource.com/tuners_partsbuttons.htm
    (não conheço a loja, só estou exemplificando)

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Luis A.
    · votar


    lelo_axl

    Eu uso essas Grovers , possuem travas e são bastante superiores às Kluson q vc procura....

    Apesar delas serem tulipas, não possuem o aspecto vintage q vc busca...

    Alem das diferenças de medidas q o JJJ citou, as Kluson são fixas por 2 parafusos e vc terá de fazer um furo a mais na guitarra...

    PS: Agora lembrei q tenho umas Kluson Gibson Deluxe algures no meu quarto na casa dos meus pais.... é permitido fazer trocas aqui no fórum ? kkkkkkkk

    JJJ
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Pô, os caras ficam dando ideia... é phoda...

    Achei no Ebay e no Ali por preços chineses... não resisti e comprei um jogo de cabeças verdes jade por 20 reais... rs

    Parecem bonitas pra dar uma variada no visual. Resta saber se são boas... (assim que chegarem - se Curitiba permitir - eu faço um reviewzinho).

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    JJJ

    KKKKK, eu te entendo, todo mundo gosta de ficar com a guitarra bonita.... na minha opinião só nao vale por estética acima de funcionalidade...

    Uma tampinha amarelada na chave seletora vai bem com essas cabeças novas srsrsrsr....

    Eu tenho vontade de colocar aqueles botões "chapéu de bruxa" na minha SG, acho eles muito mais confortáveis do q os originais, principalmente pelo fato de nas SG os botões ficarem mais próximos entre si do q em uma les paul, e a cabeça fina e com ranhuras dos "chapéu de bruxa" atendem bem melhor... Alem disso, acho eles muito mais bonitos do q os originais.....

    JJJ
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Luis A.

    Que raio de chapéu de bruxa é esse?

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    São estes...

    lelo_axl
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Galera, obrigado pelas respostas!!!

    Sei que a qualidade do som é muito importante... Mas para mim a estética também conta. Foi o que disse ao técnico que vai mexer na minha guitarra: QUERO COLOCAR TARRAXAS DA MESMA QUALIDADE OU MELHORES DO QUE AS QUE JA USO... POREM NO ESTILO TULIPA VINTAGE!

    Consegui um cara em uma cidade vizinha que tem uma loja de pro audio... Ele vai procurar as cabeças da tarraxa grover no modelo tulipa vintage para mim!!!

    Valewww

    JJJ
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Luis A.

    Vixe... gosto não se discute... mas achei muito feio...

    lelo_axl
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Tranquilo cara!

    Realmente gosto não se discute... Obrigado pela ajuda!

    =)

    Abraços!

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    JJJ
    Vixe... gosto não se discute... mas achei muito feio...

    São os knobs dos amp's Fender, Black e Silver face.

    lelo_axl

    O JJJ não respondeu pra ti ;)

    JJJ
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Ismah
    Nos amplis tudo bem... hehehe

    JJJ
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Ismah
    Nos amplis tudo bem... hehehe

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Ismah
    JJJ

    O q mais conta pra mim é a função.... Atualmente a minha esta com esses botões , e como vcs podem reparar, tanto os botões de volume como os de tone ficam muito próximos, numa distancia desconfortavel ...

    Os originais da guitarra eram bacanas, mas primeiro um knob perdeu a tampinha de alumínio, e depois, outro rachou, ficando com uma borda de acrílico cortante... ai tive q trocar....

    Coloquei esses pretos, semelhante aos q vem nas black bealty, acho eles bonitos, e ficaram bem na guitarra... mas o conforto não era o msm dos antigos.... Varias vezes eu toco no volume do braço e esbarro no da ponte, o msm ocorre com os botões de tone...

    Outro dia peguei uma SG com esses Knobs "chapéu de bruxa" e adorei a ergonomia deles, qualquer dia vou por uns na minha. Mas tmb gosto da aparência deles, acho q as sg dos finais do 60s, tipo a do angus young vinham com esses botões, e eu não acho q fica feio nelas...

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Mas eles não são atoa assim. Quanto mais fino, menos fácil de girar, e mais sensível.

    Eu uso muito pouco os pots , por causa da perda de agudos no knob de volume (já me ocorreu um tone stack de 3 vias invés, de 1 Vol + 2 Tone). Mas como me acostumei com a guitarra assim, e se precisar limar alguns agudos rápido eu só fecho o pot de volume.

    Pior que eu só, o Rafa Schuler que não usa knob de tone, tem só os pots na strato. Creio que é pra facilitar o uso do volume rs

    O conselho mais sábio sempre é não mexe em time que tá ganhando, mas não sei se isso iria parar o JJJ ou o autor do tópico rs

    Luis A. é sua essa última SG?

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Ismah

    Cara eu uso muito os pots, é raro eu usar algum tipo de overdrive ou efeitos, sendo assim os pots são algumas das principais ferramentas do meu timbre. Tanto é q eu ainda tenho muito a estudar sobre as possibilidades elétricas (trebble bleed, etc)

    E essa SG nao é a minha, se eu tivesse uma dessa época (72) q sobreviveu ate hoje sem alterações, eu a deixaria original...

    JJJ
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Luis A.

    Realmente, esses knobs grandes não são pra SG. O conjunto de pots é mais apertado na SG. Agora, esse de bruxa é fino demais... vai ficar "duro" pra girar, como o Ismah colocou.

    O ideal pra SG é esse aqui (pelo menos pra mim):

    knob sg

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: BrotherCrow
    · votar


    Coloquei esse knob que o JJJ falou aí em cima na minha Les Paul, só que dourado. Acho eles mais confortáveis pra fazer swells do que os knobs grandes, além de serem mais bonitos.

    Já o "chapéu de bruxa" é bem parecido com o que veio de fábrica na minha Jazzmaster. Talvez seja só questão de estar acostumado, mas acho que com o visual da Jazzmaster eles combinam bem:
    http://static.wixstatic.com/media/cb540d_6216fa5456edd070584597154f93a 807.jpg

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Luis A.
    · votar


    Po galera, nao sei se desvirtuamos o tópico do colega ou se resolvemos abranger mais detalhes estéticos srrssrsrsr

    Enfim, minha SG estava assim depois de 15 anos de muito uso srsrsrsr

    Agora aos 17 ela está desse jeito

    Quando eu troquei os Knobs, eu levei em conta a resistência deles, visto q os meus haviam ficados todos detonados... Nem me passou pela cabeça q a diferença de espaçamento iria me incomodar tanto...

    Mas experimentei os Wicth Hat e gostei demais da ergonomia deles, em breve pretendo por uns....

    JJJ
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    BrotherCrow

    Nessa ficou legal.

    A gente tem uma percepção estética que varia de acordo com o objeto e o entorno. É o normal.

    6Strings
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Luis A.


    Está bem bonita sua SG! Deu uma bela reformada hein?!

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    JJJ
    6Strings

    Valeu, depois de 15 anos tive de dar um trato na bichinha srsrsrsrsr

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Cara, acho que essas duas tarraxas se encaixam no que você quer:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718702642-tarraxa-tarracha-guit arra-les-paul-gotoh-sd90-3x3-niquelada-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692434415-jogo-de-tarrachas-gib son-vintage-historic-relic--_JM

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    JJJ
    vai ficar "duro" pra girar

    Na real, acho que ainda está pra ação mais rápida mesmo. No caso dele bem adequado.

    A gente tem uma percepção estática que varia de acordo com o objeto e o entorno. É o normal.

    Ainda acho vcs muito apegados... Eu to com os grigos que tem tele com floyd, LP com tremolo e singles rsrsrs

    Luis A.

    depois de 15 anos

    EU ia deixar ela desgastada no melhor estilo (true/real) vintage relic.

    JJJ
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Ismah

    Putz, escrevi errado (já consertei) era "estética", não "estática"... mas acho que você entendeu.

    Eu to com os grigos que tem tele com floyd, LP com tremolo e singles

    Então... eu também tenho uma Tele com P90 e ponte tremolo... Você deve ter visto o vídeo. Mas eu só admito ter uma aberração dessas, se tiver uma padrão também! kkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarraxas para Epiphone Les Paul Standard Plus Top