Relato de Upgrade em Squier Bullet

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar


Ramsay
Cara, eu respeito sua opinião, mas continuo não concordando com ela. Há também a questão da abordagem, pois estamos discordando, mas não totalmente.
Nem vou citar aqui as minhas experiências, construções, e etc, pois ficaría algo como: "minha palavra contra a sua"...
Abç

DennisPureza
Membro Novato
# nov/15
· votar


Atualizando...

Chegaram os captadores e eu fiquei com algumas dúvidas

1. Eu sei que os polos são estagiados, mas alguns deles chegam a estar abaixo da moldura, isso é normal?

Custom DG Ponte

2. Apenas a moldura do captador do meio encaixa perfeitamente nele, os captadores da ponte e braço não encaixam, tanto que não consigo encostar as extremidades onde deverão ser parafusados, conforme as próximas fotos:

Custom DG Braço

Custom DG Braço [2]

O que vocês acham?

Iversonfr
Veterano
# nov/15
· votar


DennisPureza

Me parece que as capinhas estão mal encaixadas.

igorbm
Membro Novato
# nov/15
· votar


DennisPureza

Em caps estagiados, às vezes, alguns pinos ficam escondidos mesmo.

Na segunda foto (capa preta), note que tem um rebaixo na lateral da capa. Esse rebaixo deveria estar virado para o lado por onde saem os fios. No caso, vc colocou a capa do lado errado.

DennisPureza
Membro Novato
# nov/15
· votar


igorbm

Já tô ciente disso, coloquei do lado certo, mas continua não encaixando.

DennisPureza
Membro Novato
# nov/15
· votar


O esclarecimento que o Erico Malagoli me deu:

"É normal sim, qto à diferença entre os polos. Quanto ao posicionamento, a parte com o corte inferior fica para o lado dos fios, para que os fios que saem da bobina nao sejam danificados. Porem esses caps sao feitos com carreteis de fibra, sao enrolados manualmente e depois sao imersos em parafina bem quente. Ou seja, assim como os similares americanos, a peça pode ter uma pequena movimentação. Como fazemos os furos dos polos bem justos no encaixe, uma capa pode ter um encaixe melhor do que a outra. Lembrando que sao peças 100% artesanais e a unica parte plastica é justamente a capa. A capa em si é injetada e sai uma igual a outra. Captadores com carreteis em plastico como custom 50, custom Blues, Tex Mex, nao acontecem isso. Mas tb nao possuem o mesmo timbre."

DennisPureza
Membro Novato
# nov/15
· votar


Atualizando...

A guitarra voltou do Luthier, no entanto apresentou alguns problemas de regulagem e amanhã vou levar ela de novo pra dar alguns últimos ajustes. Os componentes novos já estão todos instalados e mesmo eu não tendo tocado pra valer ainda, o teste rápido que eu fiz já me deu a ideia que: Eu fiquei com outra guitarra.

Seguem algumas fotos do visual novo dela:

Squier modificada

Headstock frontal

Headstock traseira

Antes e depois

Thyago_Trajano
Veterano
# nov/15
· votar


Amigo...parabéns pela sua aquisição. Não colocarei gosto ruim no que você fez. Sobre investir muito em guitarra barata, é complicado mesmo. Mas guarde as peças originais, para no futuro revender sua guitarra, se isso vier a acontecer.

Sobre a comparação da Bullet com a Vintage Modified te digo com propriedade, pois já tive bullet, e agora possuo uma Vintage Modified. Não dá pra comparar...a construção da Vintage Modified está anos luz à frente.

Eu estava querendo uma boa strato e acabei pegando essa Vintage Modified e fiz algumas modificações. Captadores Seymour Duncan Hot Rails, Dimarzio HS3, ponte fender, potenciomentro de volume Seymour YJm, e de tonalidade japoneses...pra finalizar escalopamento e abaixadores com roller nut. Não fiz as contas do quanto gastei.

Concordo contigo em querer ter um instrumento mexido...alguns podem me dizer que eu poderia ter comprado uma Fender MIM, e poderia mesmo pela grana investida...porém seria uma MIM stock, "sem graça"...

No futuro compre um corpo novo, é relativamente barato no ML....tem em Cedro por 300 pratas...tem alguns de Marupá bem baratos...se quiser gastar uma grana...tem alguns licenciados pela fender, em torno de R$800...

Parabéns pela aquisição, depois grava um som pra gente ouvir...abs

bruno_novatorj
Membro Novato
# nov/15
· votar


ficou muito bonita! tomara que tenha ficado com um bom timbre tb.

axleWs
Veterano
# nov/15
· votar


DennisPureza
Ficou linda bródi! Conselho? Esquece que guitarra é a sua e manda brasa, tá feliz com o visual e a tocabilidade? Então tá na hora de mandar som e extrair o melhor que puder.

DennisPureza
Membro Novato
# nov/15
· votar


Thyago_Trajano

Mas guarde as peças originais, para no futuro revender sua guitarra, se isso vier a acontecer.

No futuro compre um corpo novo, é relativamente barato no ML

Obrigado! As peças originais estão todas guardadas, caso no futuro eu queira mudar de corpo eu vendo a Bullet original de fábrica.

Eu já vi alguns corpos por esse preço no Mercado Livre, são bons?

bruno_novatorj
axleWs

Obrigado! Eu tô curtindo muito o visual e o som, ficou outra guitarra, sem sobra de dúvidas.

Quero aproveitar pra reclamar da qualidade das cordas Dunlop. Comprei um kit com 3 conjuntos 009 no ML, vieram em embalagens lacradas, tudo certinho, mas as cordas apresentaram vários pontos de ferrugem.

Além disso, a mizinha já arrebentou, eu nem tava tocando, eu tava limpando depois de tocar, achei muito frágil.

Abri uma segunda embalagem pra tirar uma mizinha nova, e adivinhem? Vários pontos de ferrugem. Não compro mais Dunlop.

SkyHawk
Membro
# nov/15
· votar


DennisPureza
Mandou bem !!!!! A guita tá linda e ficou com jeito de coisa boa. Eu sou fãn incondicional de upgrades, dá estilo, personalidade e quebra paradigmas.

Fiz um projeto sobre a base de uma Squier também e o resultado foi excelente, pelas fotos posso apostar que tem um instrumento muito bacana nas mãos agora, manda ver, estuda e toca muito. Adoro chegar em uma gig com uma guita simples e bem tunada e mandar um timbraço, não tem preço !!!!! Kkkkkk

Com essa sua guitarra, um bom amp e uma pedaleira razoável vai mandar um puta som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relato de Upgrade em Squier Bullet