Pitch-Key: Já ouviram falar nessa mais nova engenhoca?

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # out/15




    Pelo que entendi, ele tem função parecida com o D-Tuna, utilizado em pontes Floyd Rose. Para quem gosta de "dropar" é uma boa, hein!

    Site oficial: http://www.pitch-key.com/

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Uma parada dessas com uma tarracha com travas deve ser uma boa!!!

    JJJ
    Veterano
    # out/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Não dá pra mudar radicalmente porque só cabem no máximo dois ou três ao mesmo tempo. Normalmente vai ser usado mais pra baixar a sexta pra D mesmo. Nesse sentido, acho pouca coisa... vai no dedo mesmo!

    A exceção seria alguma música que precisasse mudar muito rápido e várias vezes. Mas eu não lembro de nenhuma...

    Resumo: GAS não afetada...

    Delson
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Isso vai quebrar minhas Rouxinol.

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Interessante, para quem usa esse recurso de drop...

    Fico em dúvida se a afinação seria tão precisa quanto o vídeo pretende demonstrar.

    T+

    renatocaster
    Moderador
    # out/15
    · votar


    JJJ

    Acho que vale mais pela praticidade. No mais, as combinações de drop que tem como fazer são essas:

    http://www.pitch-key.com/pitch-range/

    Por exemplo, além do Drop D, teria como deixar tudo afinado em 1/2 tom abaixo, o que é bem comum tbm. Só não sei se dá pra usar 3 aparelhinhos (para 2 cordas cada) ao mesmo tempo.

    Buja
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Duvido que essa coisa mude meio tom em qualquer corda. Acho que so pro bordao mesmo. E mesmo assim, com esse drop/desdropa, duvido que a afinacao fique 100% tambem.

    Mas no meio de um show, entre uma musica e outra, essa coisinha é um bom quebra galho. Tem que ser baratinho pra eu comprar.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Quebra sim um puta galho pra show. Evita o silencio entre uma musica com afinação padrão e uma com drop. Silencio esse que esfria o publico.

    renatocaster
    Moderador
    # out/15
    · votar


    Buja

    Tem que ser baratinho pra eu comprar.

    Custa em média 30 dólares, segundo informação do site. Mas em tempos do dólar valendo R$4,00...rsrsrs!

    renatocaster
    Moderador
    # out/15
    · votar


    Eu achei interessante, deve ser divertido ficar mudando de afinação apenas com uma "girada" enquanto toca. Compraria uma bagacinha dessas para testar, mas com esse dólar altíssimo, sem chance. Essa porrinha vai ficar ridiculamente cara no final das contas.

    Só na conversão direta com o dolar a R$4 a brincadeira já começa em R$120...mais as taxas e impostos, vai ficar perto de uns R$200 contos no valor final.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pitch-Key: Já ouviram falar nessa mais nova engenhoca?