Fuzz TS Valvulas ÓgStrat Pink Floyd Time solo #Video

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# out/15 · Editado por: ogner




Mixei com um condencer e o audio do Ipad!! :))


Edit: Desconto para as caretas, usando 0,11 e fazendo os bends do Gilmour não é moleza, hehehehe!!


Aqui outra versão com single na ponte e usando um Big Muff Triangle:


FBlues_rock
Veterano
# out/15
· votar


ogner
Desconto para as caretas, usando 0,11 e fazendo os bends do Gilmour não é moleza

Fazendo estágio para dar os bends do Stevie Ray Vaughan com 0.13, como ele fazia! hehe

(marcando para ver o vídeo quando eu puder abrir)

6Strings
Membro Novato
# out/15
· votar


ogner

Mandou bem mano, mto massa!

utilizou o cap da ponte? que captador é esse?

MMI
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Muito legal! Não saiu perfeito, mas as imperfeições que deixam bacana. E com um belo timbre! :)

Parabéns.

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Ficou bem bacana. Bends desses, numa strato, com 0.11, realmente é coisa pra cavalo!

Belíssimo timbre!

ogner
Veterano
# out/15
· votar


FBlues_rock
o/

6Strings
utilizou o cap da ponte? que captador é esse?
Sim, um minihumb de ferrite com saida baixa/moderada, esse aqui!!

MMI
EduJazz
É, tirei ontem mesmo o solo...:) Estou treinando q vamos tentar tocar essa musica na banda. Vamos ver se funciona só baixo, guitarra e batera!!

Esse timbre veio de TS que fiz + FuzzFace GGG e um Rebote Delay que fiz tb! No canal Clean do Acedo 290

Semana que vem vou testar com um Big Muff que sera montado, o Triangle! :))

MMI
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Semana que vem vou testar com um Big Muff que sera montado, o Triangle! :))

Legal. Posta de novo!

MauricioBahia
Moderador
# out/15
· votar


Aqui nos meus monitores, o timbre ficou meio fechado, eu daria um pouco mais de brilho. Óbvio que isso é gosto. :D Será que no meio da banda esse timbre fechado pode deixar o solo "escondido"?

Enfim, tá muito bom como sempre! hehe

Abs!

.

Floydniaco
Veterano
# out/15
· votar


Bom, eu não conto muito , por que sou extremamente perfeccionista quando se trada dos solos de Gilmour.

Você não tocou o solo note4note, mas tocou com sua pegada característica !

Eu senti falta do volume do delay mais presente, soou um tanto seco, e como o Mauricio falou , ficou um pouco fechado, claro que isso se comparado ao original.


Sou chato quando o assunto é floyd ! haahha

Abraço

Velvete
Veterano
# out/15 · Editado por: Velvete
· votar


TS deve ter dado uma fechada. Coloca um BD-2 boss que o negócio fica "the dark side of the moonzado"

O Davi Gilmar é phodastico, mas curto é tocar do nosso jeito \0/ Óg true!!!

ogner
Veterano
# out/15
· votar


MMI
Legal. Posta de novo!
É uma.... :)

MauricioBahia
Velvete
o timbre ficou meio fechado, eu daria um pouco mais de brilh
Velvete
TS deve ter dado uma fechada. Coloca um BD-2 boss que o negócio fica "the dark side of the moonzado"
Com o BD certamente ficara mais "brilhoso" mesmo! Mas acho que o caso de ter ficado meio sem brilho, foi da rederização e comressao do youtube mesmo. Ate esqueci..Em alguns videos meus eu estava dando um boostzinho em freqquencias altas antes de mandar pro youtube justamente pra dar uma compensada...Tava funcionando, na medida do possivel. Nessa gravaçao não fiz isso!! Mas esse volume de AP serve so de base geral, no estudio com banda mudo a setagem... Valeu pelo toque!!!

Floydniaco
Fala, chato! hehehe
É, nao foi mesmo note4note..Tava ate relutante em tirar o solo, hehehe, eu queria pegar a ideia e improvisar tudo, ajheuhauheua!! Mas TODO mundo me disse que eu seria apedrejado!! :))
Mas de forma geral gostei do modo como estou tocando, vi muitos videos do gilmour tocando ao vivo, e ele mesmo, muda sempre uma notinha ou outra!!
Oq me incomodou foi
1:16, o arpejinho, tenho que acerta-lo
1:30 engasgada feia
1:35 bend duplo no caprixo e no tempo de entrada certo!
E de modo geral muita atenção nos bends e vibratos. O delay ficou baixo mesmo!!

A verdade e que sentado eu toco muitooo melhor!!! ahuehuahuea, essa coisa de guitarrista de quarto é fogo...To com a banda a alguns meses e estou tocando tudo de pe agora..Fico andando pelo ap, banheiro, cozinha, sala com a guitarra pendurada!! hauehuahe

GuilhBuchanan
Membro Novato
# out/15
· votar


ogner
Esse Rebote Delay é fácil de montar?

Ficou legal demais, cara. Queria dar esses bends aí

ogner
Veterano
# out/15 · Editado por: ogner
· votar


GuilhBuchanan
Valeu!!!
Cara, ele tem muito componente, mas não e dificil, tem que saber soldar!!

GuilhBuchanan
Membro Novato
# out/15
· votar


ogner
Entendido o/

Floydniaco
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Tem que dar um desconto mesmo, dar os bends do Gilmour em uma corda 0.11 não é fácil.

Eu tenho o mesmo problema, eu sou um guitarrista tocando sentado , e outro tocando em pé. o angulo de visão é diferente, a posição dos braços, tudo diferente ! Acho bem complicado também !

MMI
Veterano
# out/15
· votar


ogner
Floydniaco

Que bom! Perdi totalmente o hábito de tocar de pé, tenho a maior dificuldade hoje em dia. Parece outro instrumento... Bom saber que não sou só eu! kkkkkk

Abs

ogner
Veterano
# out/15
· votar


Floydniaco
dar os bends do Gilmour em uma corda 0.11 não é fácil.
Mas ela ta bem macia, na medida do possivel com 0,11, hehehe!!!
Floydniaco
MMI
Muda MUITO tocar em pé e sentado!! Muitas coisas, principalmente solos improvisados com passagens mais rapidas e com mais tecnicas, sempre saem meio mascados quando estou em pé!! hehe

GRRS
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Salve!

Execução muito boa, como sempre. Deu pra perceber que você se empenhou nos bends e vibratos, como é de lei num solo do Gilmour hauahuaa

Minha unica crítica é ao timbre mesmo. Me pareceu muito fechado e sem brilho. Não sei se é por conta das propriedades do cap da ponte, ou da compressão escrota do youtube, mas me pareceu que ficou faltando "agressividade" no solo, não sei bem explicar

Enfim, to curtindo essa sua nova fase mais coverística! Sempre bom ver um bom guitarrista saindo da zona de conforto e se aventurando por novos caminhos :)

PS: E aquela SG na parede? Tá tendo uso ou ta apenas cenográfica? hauahua Abs

Floydniaco
MMI
ogner

Sinto-me contemplado ahuahauuaua

Fiquei uns bons meses tocando exclusivamente sentado e nesse fim de semana resolvi ensaiar de pé com a banda nova

Desnecessário dizer que passei vergonha hauahua Notas na trave, bends desafinados, harmônico artificial que simplesmente não saía, pacote completo.

Nunca havia dado muita atenção ao fato da postura mudar quando se toca de pé, agora, me parece que é uma das coisas mais importantes de se ligar, ainda mais num contexto de banda

Abs

ogner
Veterano
# out/15 · Editado por: ogner
· votar


GRRS
Salve!

Execução muito boa, como sempre. Deu pra perceber que você se empenhou nos bends e vibratos, como é de lei num solo do Gilmour hauahuaa

Minha unica crítica é ao timbre mesmo. Me pareceu muito fechado e sem brilho. Não sei se é por conta das propriedades do cap da ponte, ou da compressão escrota do youtube, mas me pareceu que ficou faltando "agressividade" no solo, não sei bem explicar


Salve!! :)
É, o cara e foda. MUITO expressivo..Muito a aprender com ele! Acho que foi mais a comressão e renderizaçao mesmo...Nao foi muito legal, quanto ao timbre do video!! Tava mais bacaninha ao vivo!

Enfim, to curtindo essa sua nova fase mais coverística! Sempre bom ver um bom guitarrista saindo da zona de conforto e se aventurando por novos caminhos :)
Pode crer, minha zona de conforto e improviso, hehehehe!!! Nao que eu seja o fodão..Mas é quando fico mais confortavel...Com a banda, acaba que tenho que voltar a tirar algumas musicas/passagens..Oq e muito bom...So não e muito bom pq tem tudo no youtube..Ahuehuahuea!! Hoje em dia ta molezinha...
E aquela SG na parede? Tá tendo uso ou ta apenas cenográfica? hauahua Abs
Uma Epihone SG400..Cenografica, uso muiiiitttooo pouco...hehehe

Broderick
Veterano
# out/15
· votar


Strateiro oficial do FCC hehe

Parabéns man, bom timbre! Quase peguei um Acedo uns tempos atrás, mas acabei comprando um Giannini Classic T e tem suprido muito bem.

ogner
Veterano
# out/15
· votar


Broderick
Opa!! Valeu, velho!! Tu que é o cara que toca de tudo, e bem!! :))

Esse amp é meio que o Blues Junior da Fender...

raphael.rui
Veterano
# out/15
· votar


Muito bom timbre, a execução ficou legal tambem, mas uma derrapadinhas nuns bends... hahahahaha, mas tu tem creditos infinitos kkkkkk.

foda cara!
Uma pergunta, e os malagolis 54 que tinha comprado? Curtiu eles?

ogner
Veterano
# out/15
· votar


raphael.rui
Ihh ala!! Falando mal dos meus bends!! Affffff

ahuehuahuehuahuheua!!! É, ja treinei mais um bocado e agora ta mais redondinho, hehehehehe!!! Vou ver se gravo com a banda pra mostrar depois!! :))

Uma pergunta, e os malagolis 54 que tinha comprado? Curtiu eles?
Cara, gostei muito. Ele e um pouco mais agressivo que o GFS Alnico II.

raphael.rui
Veterano
# out/15
· votar


ogner
nao fica triste cara hahahahhaha.

po, bom ouvir uma opiniao sua deles, porque eu tenho o alnico blues e eu gostava, ate eu colocar um texas no braço no lugar dele, po, outra coisa..... so que a linha dos 54 é mais cara, a mesma dos 57/62, 69 e dallas. queria uns 57/62 mas os fender tao muito caro e fiquei com medo de arriscar os malagolis e nao serem tao bons assim.

ogner
Veterano
# out/15 · Editado por: ogner
· votar


### Up ##

MMI
Semana que vem vou testar com um Big Muff que sera montado, o Triangle! :))
Legal. Posta de novo!


Montado e gravado!!! :)))

Dessa vez coloquei mais delay e, lembrei do Floydniaco dizendo que usa uma chorus de leve, e coloquei tb!! :))) Hehehe

Olha o pedal pelado ainda!!! É um Big Muff Triangle!

Ahhhhh, e descolei uma Black Strat !!!! :)))))))



MMI
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Pow... Que sonzão!

Vamos esperar o Floydniaco que nisso aí você está invadindo a praia dele. ;)

Parabéns, gostei! Abs

ogner
Veterano
# out/15
· votar


MMI
Parabéns, gostei! Abs
Valeu, velhão!!

Floydniaco
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Po cara, agora sim !

Melhorou muito ! Timbre mais aberto , uma ambiência com mais cara de David Gilmour !

Na gravação original o Gilmour não usou Chorus , mas no Pulse por exemplo , já começou a usar modulações neste solo também. Como eu tenho um Chorus CE-2 japones, costumo usar sempre quando toco Pink Floyd, ele da um brilho lindo no timbre, mesmo com o efeito de chorus bem baixo !

E que guitarra é essa ai ?


Abraço

6Strings
Membro Novato
# out/15
· votar


ogner

Pow, sonzera malandro! ficou mto bom mesmo!!

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Ficou legal, pra mim melhor até que o primeiro (que já era foda).

Fala mais sobre essa black strat aí meu caro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz TS Valvulas ÓgStrat Pink Floyd Time solo #Video