Duvida sobre ss novas Jacksons da Fender

    Autor Mensagem
    Euclidessn
    Veterano
    # set/15


    Ola..

    Agora que a Jackson é da Fender, como ficou a qualidade agora em relação aos modelos que antes tinham fabricação Koreana, Japonesa e Americana?

    Fui procurar no percado livre por Jackson Kelly, e achei varias dessa novas ja fabricadas pela fender, segundo o vendedor.

    Alguem sabe dizer algo? To querendo comprar uma.

    Valeu

    makumbator
    Moderador
    # set/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Euclidessn

    Acho que já tem mais de 10 anos que a Fender adquiriu a Jackson (se não me falha a memória, foi em 2002). Não sei se houve mudanças drásticas na qualidade da linha de montagem. O que observei é que depois disso parece que a distribuição da Jackson melhorou (pelo menos no Brasil com certeza melhorou).

    Tenho uma Jackson Dinky japonesa feita após a absorção da marca pela Fender.

    Euclidessn
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Não sabia que fazia tanto tempo.

    Mas então continua existindo as fabricas Japonesas, koreanas etc?
    Eu ja tive uma koreana, de qualidade inferior a japonesa que possuo hj. Então essas diferenças de qualidade de fabricação continuam existindo?

    Euclidessn
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Alguém?

    makumbator
    Moderador
    # out/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Duplo

    makumbator
    Moderador
    # out/15
    · votar


    Euclidessn

    Sim, ainda existem as fábricas nos EUA, Japão e um tempo atrás havia outras na Coréia do Sul e também na Índia. Não sei como está hoje.

    Então essas diferenças de qualidade de fabricação continuam existindo?

    Claro.

    Euclidessn
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Valeu Makumbator

    Drinho
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Sim.... existem as baratinhas normalmente feitas em china indonesia ou coreia (nao sei aonde eles estao produzindo neste momento) as japonesas que tem a intenção de oferecer um produto profissional com captaçao duncan ou emg e floyd original mas de produção japonesa que é consideravelmente mais barata que a americana, as americanas que são bastante caras e as custom shops que sao mais caras ainda.....

    toda a sua linha é constituida por bons instrumentos assim como ibanez ou qualquer coisa do tipo e custam um valor que eu nao pagaria jamais.....

    mas respondendo a sua pergunta, são bons instrumentos....

    Euclidessn
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Drinho...

    Muito obrigado... Repondeu perfeitamente.

    Valeu

    krixzy
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Drinho
    existem as baratinhas normalmente feitas em china

    Onde você encontrou essa informação? Essa informação é oficial?

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    minha jackson é made in china. é uma js 12 dinky, mas em relação a ter alguma relação com a fender eu não sei.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Já vi num anúncio de um cara vendendo uma Jackson americana a insinuação que as boas eram feitas antes da aquisição da marca pela Fender. Como a minha é de 97, até fiquei animado (mas nunca vi essa informação em nenhum outro lugar).

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    o que eu não entendendo é pq as Jackson são tão desvalorizadas. não tem muito valor de revenda, e olha que na maioria dos reviews que vejo é falando bem.

    krixzy
    Veterano
    # out/15
    · votar


    bruno_novatorj
    o que eu não entendendo é pq as Jackson são tão desvalorizadas. não tem muito valor de revenda, e olha que na maioria dos reviews que vejo é falando bem.

    Acho que isso não se aplica as made in USA:

    http://gangmusic.com.br/p/cordas//jackson-kv2-king-v-usa/1188/

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709762285-guitarra-jackson-kv2- king-v-usa-_JM

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    O anúncio que eu falei continua lá. Ele fala em "época de ouro" das Jackson.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709085123-jackson-rr1-custom-us a-1994-lightning-sky-emg-ac-trocas-_JM

    Drinho
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    krixzy

    nao é uma informaçção oficial

    qualquer fabricante fabrica seus instrumentos de entrada em china, indonesia, coreia, vietnam, malasia

    eu tinha uma jackson.... e eu nao me recordo, mas acho que vinham da coreia....
    só que até ai tanto faz....
    a firma manda fabricar onde é mais conveniente..... provavelmente em um ano vai na china, em outro coreia.....
    essas fabricações são terceirizadas....

    se ha um intermediario normalmente fabricam em mexico e japao.....

    e as de ponta saem de seu pais de origem... normalmente eua....

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Drinho
    qualquer fabricante fabrica seus instrumentos de entrada em china, indonesia, coreia, vietnam, malasia

    No mundo empresarial, o nome disso é outsourcing. A título de curiosidade: praticamente 100% das guitarras coreanas são fabricadas num lugar chamado World Musical Instruments. Neste vídeo, que é um tour pela fábrica, você pode reconhecer vários modelos de marcas famosas:



    Drinho
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Rachmaninoff

    é entao isso ai é comum.....
    e nada contra porque essas fabricas embora fabriquem em volumes assustadores devem possuir uma tecnologia monstra....
    eu pelo menos acho que essas guitarras sao muito boas para se usar....

    o que desanima é que essa fabrica deve vender o instrumento por uns 80 dolares e algumas delas chegam aqui a 2 mil reais....

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    krixzy

    mas eu falei em relação a revenda, nas lojas o preço é alto mesmo, a minha vale entre 1600 e 1800 mas pra revenda querem pagar 800, e pagam mais nessas SX da vida do que nas jackson. eu pelo menos vi varios reviews gringos só elegios para varios modelos de jackson do mais barato ao mais caro.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Drinho
    e nada contra porque essas fabricas embora fabriquem em volumes assustadores devem possuir uma tecnologia monstra....

    Veja esse vídeo que eu postei aí em cima. A tecnologia não tem nada demais... os cortes brutos na madeira são feitos em máquinas CNC, mas o resto do trabalho é manual mesmo. O controle de qualidade dessas guitarras coreanas é considerado bom, mas como ele é feito por pessoas que (provavelmente) sequer sabem tocar, eles simplesmente seguem as regras, e isto pode levar a imperfeições que um luthier de verdade saberia contornar.

    Todas as grandes marcas hoje em dia utilizam máquinas CNC e muita automação. A diferença é que guitarras americanas e japonesas (e outras mais caras) empregam luthiers, e não operários comuns.

    krixzy
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Drinho
    Hum, ainda não vi jacksons feitas na china, só nos outros países citados, por isso fiquei curioso.

    bruno_novatorj
    Mas o anúncio no mercado livre é de revenda, é usada, postei o da gang pra gente comparar.

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    krixzy

    a minha é made in china, mas considero a minha a versão de entrada da Jackson.

    mas essas que vc postou tb são as tops da Jackson, king V, corpo em alder e captação seymour duncan e floyd original. essa guitarra no estilo dela não deve perder pra nenhuma outra. a minha apesar de eu achar boa é basswood, ponte tremolo e captadores Jackson.

    krixzy
    Veterano
    # out/15
    · votar


    bruno_novatorj
    a minha apesar de eu achar boa é basswood
    Mas basswood não quer dizer que é madeira ruim, apenas um tipo de madeira, e se encontra até em guitarras tops, os caps não me agradam tanto, mas a ponte considero boa, pelo menos a minha segura perfeitamente a afinação, tenho uma da serie de entrada tbm, tem atrás do headstock made in Índia, com ponte FR licenciada e tudo mais, e é uma ótima guitarra, a sua diz made in China mesmo?

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    krixzy

    sim, a minha tem made in china atras. quando comprei nao reparei e o vendedor ainda disse que era U.S.A. mas eu eu ja imaginava que não fosse.
    a sua tb é uma JS 12 dinky? pra tocar metal achei os caps bons, mas muito estridentes para outro tipo de som, acredito que a proposta dela seja metal mesmo. mas sou leigo ainda pra falar sobre timbre e captadores..

    krixzy
    Veterano
    # out/15 · Editado por: krixzy
    · votar


    bruno_novatorj
    A minha é a JS32 King V, os caps são mais voltados pra metal mesmo, não são ruins, só não curti por questão de gosto pessoal mesmo, a alavanca uso sem pena, e não desafina rs...

    Drinho
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    ainda não vi jacksons feitas na china

    um dia deve ver..... mas como falei nao importa se china ou tailandia....
    o conceito é o mesmo....

    tem uns caras que falam que as coreanas sao melhores que as chinesas...

    tipo nada a ver.....

    e o vendedor ainda disse que era U.S.A. mas eu eu ja imaginava que não fosse.

    não sei nem se hoje se acha jackson usa em uma loja fácil e se achar pode por 12 mil reais fácil........

    elas sao bem mais caras que as ibanez prestige que é a ponta da ibanez.....


    guitarra americana nao tem jeito, seja boa ou ruim....

    é faca na caveira....

    mas acho que hoje com a suhr no mercado nao compensa comprar a jackson... nao que a jackson seja uma guitarra ruim, mas o ponto é que a jackson usa seymour duncan tradicional e os captadores da suhr dão uma chulapa em seymour duncan e dimarzio que nem dá graça, a suhr te entrega traste de inox, tarraxa hipshot com ponte gotoh e um sistema de slipt insano....

    se a suhr for mais cara que uma jackson americana nao creio que seja muita coisa.....

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Drinho

    mas em relação a não valer a pena uma jackson em relação a suhr é referente as tops né? pq eu ainda não vi uma dessa que vc descreveu com preço acessivel.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre ss novas Jacksons da Fender