Autor |
Mensagem |
Euclidessn Veterano |
# set/15
Ola..
Agora que a Jackson é da Fender, como ficou a qualidade agora em relação aos modelos que antes tinham fabricação Koreana, Japonesa e Americana?
Fui procurar no percado livre por Jackson Kelly, e achei varias dessa novas ja fabricadas pela fender, segundo o vendedor.
Alguem sabe dizer algo? To querendo comprar uma.
Valeu
|
makumbator Moderador
|
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar
Euclidessn
Acho que já tem mais de 10 anos que a Fender adquiriu a Jackson (se não me falha a memória, foi em 2002). Não sei se houve mudanças drásticas na qualidade da linha de montagem. O que observei é que depois disso parece que a distribuição da Jackson melhorou (pelo menos no Brasil com certeza melhorou).
Tenho uma Jackson Dinky japonesa feita após a absorção da marca pela Fender.
|
Euclidessn Veterano |
# set/15
· votar
Não sabia que fazia tanto tempo.
Mas então continua existindo as fabricas Japonesas, koreanas etc? Eu ja tive uma koreana, de qualidade inferior a japonesa que possuo hj. Então essas diferenças de qualidade de fabricação continuam existindo?
|
Euclidessn Veterano |
# out/15
· votar
Alguém?
|
makumbator Moderador
|
# out/15 · Editado por: makumbator
· votar
Duplo
|
makumbator Moderador
|
# out/15
· votar
Euclidessn
Sim, ainda existem as fábricas nos EUA, Japão e um tempo atrás havia outras na Coréia do Sul e também na Índia. Não sei como está hoje.
Então essas diferenças de qualidade de fabricação continuam existindo?
Claro.
|
Euclidessn Veterano |
# out/15
· votar
Valeu Makumbator
|
Drinho Veterano |
# out/15
· votar
Sim.... existem as baratinhas normalmente feitas em china indonesia ou coreia (nao sei aonde eles estao produzindo neste momento) as japonesas que tem a intenção de oferecer um produto profissional com captaçao duncan ou emg e floyd original mas de produção japonesa que é consideravelmente mais barata que a americana, as americanas que são bastante caras e as custom shops que sao mais caras ainda.....
toda a sua linha é constituida por bons instrumentos assim como ibanez ou qualquer coisa do tipo e custam um valor que eu nao pagaria jamais.....
mas respondendo a sua pergunta, são bons instrumentos....
|
Euclidessn Veterano |
# out/15
· votar
Drinho...
Muito obrigado... Repondeu perfeitamente.
Valeu
|
krixzy Veterano |
# out/15
· votar
Drinho existem as baratinhas normalmente feitas em china
Onde você encontrou essa informação? Essa informação é oficial?
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# out/15
· votar
minha jackson é made in china. é uma js 12 dinky, mas em relação a ter alguma relação com a fender eu não sei.
|
entamoeba Membro Novato |
# out/15
· votar
Já vi num anúncio de um cara vendendo uma Jackson americana a insinuação que as boas eram feitas antes da aquisição da marca pela Fender. Como a minha é de 97, até fiquei animado (mas nunca vi essa informação em nenhum outro lugar).
|
# out/15
· votar
o que eu não entendendo é pq as Jackson são tão desvalorizadas. não tem muito valor de revenda, e olha que na maioria dos reviews que vejo é falando bem.
|
krixzy Veterano |
# out/15
· votar
bruno_novatorj o que eu não entendendo é pq as Jackson são tão desvalorizadas. não tem muito valor de revenda, e olha que na maioria dos reviews que vejo é falando bem.
Acho que isso não se aplica as made in USA:
http://gangmusic.com.br/p/cordas//jackson-kv2-king-v-usa/1188/
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709762285-guitarra-jackson-kv2- king-v-usa-_JM
|
entamoeba Membro Novato |
# out/15
· votar
O anúncio que eu falei continua lá. Ele fala em "época de ouro" das Jackson.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709085123-jackson-rr1-custom-us a-1994-lightning-sky-emg-ac-trocas-_JM
|
Drinho Veterano |
# out/15 · Editado por: Drinho
· votar
krixzy
nao é uma informaçção oficial
qualquer fabricante fabrica seus instrumentos de entrada em china, indonesia, coreia, vietnam, malasia
eu tinha uma jackson.... e eu nao me recordo, mas acho que vinham da coreia.... só que até ai tanto faz.... a firma manda fabricar onde é mais conveniente..... provavelmente em um ano vai na china, em outro coreia..... essas fabricações são terceirizadas....
se ha um intermediario normalmente fabricam em mexico e japao.....
e as de ponta saem de seu pais de origem... normalmente eua....
|
Rachmaninoff Veterano |
# out/15
· votar
Drinho qualquer fabricante fabrica seus instrumentos de entrada em china, indonesia, coreia, vietnam, malasia
No mundo empresarial, o nome disso é outsourcing. A título de curiosidade: praticamente 100% das guitarras coreanas são fabricadas num lugar chamado World Musical Instruments. Neste vídeo, que é um tour pela fábrica, você pode reconhecer vários modelos de marcas famosas:
|
Drinho Veterano |
· votar
Rachmaninoff
é entao isso ai é comum..... e nada contra porque essas fabricas embora fabriquem em volumes assustadores devem possuir uma tecnologia monstra.... eu pelo menos acho que essas guitarras sao muito boas para se usar....
o que desanima é que essa fabrica deve vender o instrumento por uns 80 dolares e algumas delas chegam aqui a 2 mil reais....
|
# out/15
· votar
krixzy
mas eu falei em relação a revenda, nas lojas o preço é alto mesmo, a minha vale entre 1600 e 1800 mas pra revenda querem pagar 800, e pagam mais nessas SX da vida do que nas jackson. eu pelo menos vi varios reviews gringos só elegios para varios modelos de jackson do mais barato ao mais caro.
|
Rachmaninoff Veterano |
# out/15
· votar
Drinho e nada contra porque essas fabricas embora fabriquem em volumes assustadores devem possuir uma tecnologia monstra....
Veja esse vídeo que eu postei aí em cima. A tecnologia não tem nada demais... os cortes brutos na madeira são feitos em máquinas CNC, mas o resto do trabalho é manual mesmo. O controle de qualidade dessas guitarras coreanas é considerado bom, mas como ele é feito por pessoas que (provavelmente) sequer sabem tocar, eles simplesmente seguem as regras, e isto pode levar a imperfeições que um luthier de verdade saberia contornar.
Todas as grandes marcas hoje em dia utilizam máquinas CNC e muita automação. A diferença é que guitarras americanas e japonesas (e outras mais caras) empregam luthiers, e não operários comuns.
|
krixzy Veterano |
# out/15
· votar
Drinho Hum, ainda não vi jacksons feitas na china, só nos outros países citados, por isso fiquei curioso.
bruno_novatorj Mas o anúncio no mercado livre é de revenda, é usada, postei o da gang pra gente comparar.
|
# out/15
· votar
krixzy
a minha é made in china, mas considero a minha a versão de entrada da Jackson.
mas essas que vc postou tb são as tops da Jackson, king V, corpo em alder e captação seymour duncan e floyd original. essa guitarra no estilo dela não deve perder pra nenhuma outra. a minha apesar de eu achar boa é basswood, ponte tremolo e captadores Jackson.
|
krixzy Veterano |
# out/15
· votar
bruno_novatorj a minha apesar de eu achar boa é basswood Mas basswood não quer dizer que é madeira ruim, apenas um tipo de madeira, e se encontra até em guitarras tops, os caps não me agradam tanto, mas a ponte considero boa, pelo menos a minha segura perfeitamente a afinação, tenho uma da serie de entrada tbm, tem atrás do headstock made in Índia, com ponte FR licenciada e tudo mais, e é uma ótima guitarra, a sua diz made in China mesmo?
|
# out/15
· votar
krixzy
sim, a minha tem made in china atras. quando comprei nao reparei e o vendedor ainda disse que era U.S.A. mas eu eu ja imaginava que não fosse. a sua tb é uma JS 12 dinky? pra tocar metal achei os caps bons, mas muito estridentes para outro tipo de som, acredito que a proposta dela seja metal mesmo. mas sou leigo ainda pra falar sobre timbre e captadores..
|
krixzy Veterano |
# out/15 · Editado por: krixzy
· votar
bruno_novatorj A minha é a JS32 King V, os caps são mais voltados pra metal mesmo, não são ruins, só não curti por questão de gosto pessoal mesmo, a alavanca uso sem pena, e não desafina rs...
|
Drinho Veterano |
· votar
ainda não vi jacksons feitas na china
um dia deve ver..... mas como falei nao importa se china ou tailandia.... o conceito é o mesmo....
tem uns caras que falam que as coreanas sao melhores que as chinesas...
tipo nada a ver.....
e o vendedor ainda disse que era U.S.A. mas eu eu ja imaginava que não fosse.
não sei nem se hoje se acha jackson usa em uma loja fácil e se achar pode por 12 mil reais fácil........
elas sao bem mais caras que as ibanez prestige que é a ponta da ibanez.....
guitarra americana nao tem jeito, seja boa ou ruim....
é faca na caveira....
mas acho que hoje com a suhr no mercado nao compensa comprar a jackson... nao que a jackson seja uma guitarra ruim, mas o ponto é que a jackson usa seymour duncan tradicional e os captadores da suhr dão uma chulapa em seymour duncan e dimarzio que nem dá graça, a suhr te entrega traste de inox, tarraxa hipshot com ponte gotoh e um sistema de slipt insano....
se a suhr for mais cara que uma jackson americana nao creio que seja muita coisa.....
|
# out/15
· votar
Drinho
mas em relação a não valer a pena uma jackson em relação a suhr é referente as tops né? pq eu ainda não vi uma dessa que vc descreveu com preço acessivel.
|