Dores no braço

    Autor Mensagem
    Carcass
    Veterano
    # jan/04


    Bom pessoal, acho q faz ums 5 mêses q venho sentindo umas dores no braço sempre quando eu toco, já fui no médico e ele me receito um remédio pra toma sempre antes de tocar, e tipow, ele me mando fazer alongamentos coisa e tal, mais até agora não tive resultado nenhum, e eu queria saber se é comum os guitarristas sentirem essas dores, e c com o tempo com mais alongamentos ela vai diminuindo! pq faz ums 5 anos q eu toco e só agora senti essas dores. Ae galera, espero q vcs possam me ajudar. Valew

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Depende da região do braço....qual parte do seu dói?alongamentos ajudam mto....

    Carcass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Um pouco abaixo do ombro! e tem hr q lateja muito!

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vc deve estar com aquele mesmo problema do lula

    Carcass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    caiohleal
    Então meu, eu suspeitei q era tendinite, mais o médico nem falo nada disso, só falo q era por eu fazer os movimentos repetitivos

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Carcass
    O que o Lula tem é bursite, eu tive algo parecido ja

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o que eu tinha dava umas dores q pareciam vir de dentro do ombro, tipo parecia q tava enroscando um osso no outro

    Jean
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu ja tive dores no peito pelo jeito q eu pegava a guita.

    pescador_parrudo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    a vei para de bate e dpois tenta alonga!!!!!!!!!

    John_rs
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Carcass
    Isso pode ter relação com a posição que tu toca: de pé ou sentado?
    - Se for de pé, tu pode testar outros ajustes da correa, para tornar mais confortavel para o teu braço alcançar as cordas.
    - Se for sentado, tente relaxar enquanto toca. Muitas vezes quando o cara vai tirar um som fudido fica tenso e isso reflete em toda a tua musculatura e tendões.

    Metakk Avylde
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Caras.....no doubt.....é L.E.R. (lesão por esforço repetitivo)

    John_rs
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Metakk Avylde
    Concordo, mas nesse caso como em muitos outros não há como exterminar a dor sem descobrir a exata causa. O cara tá tomando algum anti-inflamatorio, tá fazendo alongamentos/aquecimentos e continua sentindo dores. Por tanto a causa não é somente essa (Esforço Repetitivo) e também a maneira (posição) que ele se submete a esse esforço.

    VRock
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Carcass

    Eh cara pode ser mesmo o chamado LER q eh causado por uma má posição do corpo num esforço repetitivo, isso acontece com guitarristas q praticam cerca de 3 horas por dia sem fazer alongamentos e sem descançar!!! Soh q tipo se for isso se cuida cara pois jah ouvi falar de varios guitarristas q tocavam a bastante tempo e de repente qd teve isso nunca mais conseguiram tocar a mesma coisa pois a dor era incontrolável!!!

    crau
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara .. sabe de uma.. procura outro medico!
    Somos guitarristas.

    Boa Sorte

    FuckU
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tem q tomar cuidao com isso, se lembram daquele kra do Hanson ? o kra teve trombose, coágulo... sei naun um negócio assim, de tanto treinar... e naun apreundeu nada uhuhu.

    Dashard Jukka
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu tive problema no pulso, eu tive um fratura no osso do punho por causa da musculacao, e doia pra kct.... mas recuperei... sobre o alongamento, ele eh apenas preventivo,ou seja, nao vai fazer a dor diminuir.... mas desde ja, eh bom faze-lo

    []'s

    Jean
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    meu pulso dai tb uma vez depois parou.É tudo eventual nem sempre aparece

    kareta
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Toma gatorade!
    O malmesten tinha dor e sarou com Gatorade
    vi na entrevista dele

    Mighty
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kareta

    issu é seriu ?

    kareta
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sim , é serio!
    Pode procurar entrevista do Malmeesten por ai,..

    MimNinja
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra teve um tempo q começo a doer meu pulço, era mto foda, fui no medico mas num resolveu nda... ai eu enrrolei aquelas parada em volta p dexa mais apertado, e fiquei 2 semanas sem toca. Qdo voltei a toca ainda doia um pouco... mas com o tempo foi parando... Sei la.. tenta da um tempo ae na guitarra, talvez ajude

    Dr destino
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Carcass
    cara, isso pode ser má postura, eu procuraria um fisioterapeuta ao invé de um clinico geral

    kirkfan
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara,isso eh exercicio de banhero rapa!!
    tu tah se matando aih,e naum sabe hwahwhawhawhawhawhahwhawhaw
    serio,as vezes de tanto eu ensaiar,eu fico com a mao cansada,isso eh normal??

    1o0 N0ção
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kirkfan
    normal .. é q os musculos dos dedos ja estão cansados.
    quando vc toca vc está exercitando eles, por tanto
    com o tempo q vc fica tocando eles tendem a ficar
    cansados mesmo ,o ruim é quando começa-se a sentir dores
    ao tocar a ponto de te atrapalhar ... nesse caso sim vc
    deve procurar um médico para ver se não é a tal da
    L.E.R.

    Carcass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    1o0 N0ção
    é cara, chega a atrapalhar a dor quando to tocando, antes eu tinha condições de tocar todas musicas da minha banda no maior sucego saca, e hj num consigo tocar 3 musicas q o braço já doe muito! chego a errar a palhetada e tudo mais, ta muito fodaa mew, talvez eu deva procura um fisiooterapeuta

    Anselmo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Carcass
    Se o médico só te passou uns simples remedios e te falou para fazer alongamentos, tente mudar sua postura na hora de tocar, e altura da guitarra exemplo: corpo da guitarra mais baixo deixando o seu braço direito esticado e o braço da guitarra mais alto, se não resolver procure outro ortopedista, Já tive esses encomodos e corrigi a minha postura na hora de tocar, e acabou as dores.

    Ryu
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pra melhorar dores no pulso, eu recomendo comprar aqueles aparelinhos pra fortalecimento q tem tipo uma mola e e vc fica pressionando

    conte
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara , c pode faze tb.. dah um tempo na guitarra
    fica umas 2 semanas sem tocar, fazendo um tratamento.. pode melhorar, mas o ideia seria q vc fosse em um médico msm, nem q seja de novo

    conte
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    por falar nisso
    algm ae pode me passar cmo faze uns alongamentos??????
    eu soh faço msm eh de esticar o braço e puxar a mão pra alongar o tendão do braço msm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dores no braço