Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
Não é à toa que vários guitarristas consagrados (como EVH e Morse, por exemplo) o consideram um cara que "não é desse mundo". Allan Holdsworth: https://www.youtube.com/watch?v=FL6dy1J_dxU
https://www.youtube.com/watch?v=MAKGvEGXe-Q
|
Filippo14 Veterano |
# ago/15
· votar
Manda muito, nao da para tocar do jeito que ele toca, nao é replicavel, simples assim
|
Luis A. Membro Novato |
# ago/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Esse é so pra justificar o titulo do topico kkkkkk
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola Engraçado: antes de abrir o tópico, só pelo título, o primeiro nome que me veio à cabeça foi o do Allan Holdsworth.
|
EduJazz Veterano
|
# ago/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vi esse cara ao vivo no ano passado, no Iridium Cafe (bar que o Les Paul tocava), acompanhado de Jimmy Haslip e Gary Husband.
É realmente impressionante.
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O legado do Soft Machine é sobrenatural. Aquilo foi uma "escola de outro mundo" e por lá só passaram caras com a cabeça muito fora dos padrões de "normalidade". Músicos diferentes (nem digo diferenciados), mas diferentes no estilo e na forma de pensar a guitarra, passaram por aquela banda. Tudo bem, o som deles é difícil, muitas vezes indigesto, mas foi um ponto muito fora da curva em sua época.
De lá veio Holdsworth... de lá veio John Etheridge, outro "esquisito"!
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# ago/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola não conhecia ele até então, obrigado por apresentar o estilo dele me lembrou bastante o eric johnson, porem a noção rítmica dele é fenomenal, o mesmo pode se dizer da tecnica... e caramba, essas guitarras sem headstock me dão um ruim, velho kkkkkkkkkk
|
Luis A. Membro Novato |
# ago/15
· votar
Lelo Mig
Cara, primeira vez q eu vi o John Etheridge foi em um show do Stephane Grappelli, o cara tava destrinchando nas musicas do Django....
|
Calime Veterano |
# ago/15
· votar
O Allan Holdsworth até hj é um ET. O kra de fato é um ponto bem fora da curva, tanto a musicalidade qto em termos de timbre e técnica, tudo nele difere da galera.
|