Floyd Rose: Compartilhando Raiva e Tristeza.

    Autor Mensagem
    Juninho Stanner
    Membro Novato
    # ago/15


    Boa tarde amigos do FCC!

    Veio compartilhar com vocês minha raiva e minha tristeza sobre minha Floyd Rose, eu estou com bastante raiva e tristeza.
    Vou contar a história pra vocês ( quem sabe vocês me ajudam).

    Nessas férias fui viajar e deixei minha guitarra por 1 mês, até ai tudo bem, mas quando voltei que os problemas começaram.... a Corda "A" estorou, na verdade ela "desfiou" na ponte, então comprei um jogo de cordas novo e troquei e novamente essa maldita Corda "A" voltou a desfiar, e tenho certeza que não é o jogo de cordas! Acho que o problema é na Floyd Rose, ela sempre desfia na ponte, mas que raiva cara ! É sempre essa maldita corda ! Eu já to de saco cheio, não sei se fico triste ou com raiva, me ajudem pelo amor de deus, o problema é na ponte não é ? A guitarra tem 6 meses de uso.
    Eu estava pensando: Voltei da viagem e as cordas estavam enferrujadas, será que isso contribuiu para desgastar a parte da ponte que fica a corda A ? Como posso resolver isso ?

    Obrigado amigos !
    Recado para a moderação : Por favor não fechem meu tópico, eu não achei nenhum que podia me ajudar abçs,

    Buja
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Juninho Stanner
    Leve a um luthier urgente.

    Drinho
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Juninho Stanner

    na verdade o problema não é a ponte, o problema pode ser o saddle, que é o bloquinho da ponte que abriga a corda.....

    mas nao da pra falar, as vezes voce apenas deu azar com as cordas....

    leva num tecnico que ele vai diagnosticar pra voce, por forum nao dá pra saber.,...

    floyd rose é um sistema legal, pra quem tem mais de um instrumento, do contrario voce esta exposto a riscos bem inconvenientes...

    ogner
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    o problema provavemente pode ser o saddle, que é o bloquinho da ponte que abriga a corda.....

    Saddle da Floyd

    Ali onde a corda faz contato com o sadle, da uma verificada pra ver se neste ponto existe alguma deformaçao q possa estar causando a quebra da corda!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    meu primo tem uma ibanez gio 150 que tem uma ponte flutuante simples daquelas sem o back box e micro afinação, e a corda partia sempre na ponte.... dai ele falou para eu dar uma olhada, não vi nada anormal na ponte(afiado ou coisa do tipo)

    Ffiz o teste de travar a ponte com moedas e fita durex depois ele colocou cordas novas e até agora não arrebentou nem uma corda no pé da ponte! Minha suspeita é que ao dar bends(ou no uso normal) a ponte fica ocilando(o que é normal em pontes flutuantes) dai se a ponte não acomodar legal a corda ela Tora sempre lá. Como ele não usa a ponte mesmo, vai mantê-la travada!

    como disseram da uma olhada no saddle e se necessário troque-o

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Arimoxinga
    ponte flutuante simples daquelas sem o back box e micro afinação

    Dando nome aos bois... Ponte tremolo!

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah

    não sabia que chamava assim, pensei que tremolo fosse só as das stratos mesmo rsrsrs

    Juninho Stanner
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Boa tarde pessoal !

    O problema sempre acontece quando eu faço vibratos e uso alavancadas para trás, e quando vejo ela está desfiada na ponte, ja fiz de tudo só não mandei no luthier por que a grana ta curta esse mês.
    Mas acredito que não seja algo pra se preocupar tanto não é ? Já é terceira vez que isso acontece! Minha sorte é que tenho minha Strato pra me ajudar nessas horas dificeis. Realmente, muito estranho isso....

    ogner

    Esses Saddles costumam ser caros ? Obrigado !

    Soultunes
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Juninho Stanner

    Qual modelo é sua ponte ?

    É daquelas que a bolinha da corda fica no headstock (gotoh/original/schaller) ou daquela que fica na ponte (estilo edge pro ibanez) ????

    Caso seja do primeiro tipo, como você está cortando a corda para encaixar no saddle ? O corte tem que estar bem reto e feito com algum alicate de corte que esteja bom.

    Outro detalhe, quão profundo você esta encaixando esta corda A no saddle ? O ideal é desparafusar bem e liberar a abertura (pelo parafuso grande, que faz pressão no saddle) e forçando a entrada da ponta da corda até tocar a base da ponte.

    Sem ver a guitarra é difícil dizer, mas a distancia só consigo imaginar estas duas possibilidades, a que comentei, de você não ter cortado bem e encaixado mal a corda, ou há alguma rebarba no saddle que esta fazendo a corda desfiar.

    Drinho
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    É daquelas que a bolinha da corda fica no headstock

    bem lembrado tio.....

    esse negócio de jogar a bolinha na tarraxa é bonitinho mas não é correto....

    a corda, na regiao da bolinha é mais robusta e mais forte, sendo recomendado cortar a bolinha e instalar na ponte o lado que voce cortou

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Juninho Stanner
    Esses Saddles costumam ser caros ?

    Cara, tudo indica que você tem algum traste com rebarba. De repente, dando uma lixada resolve... se você souber o que está fazendo. De qualquer maneira, saddles não costumam ser muito caros, você pode achar no Mercado Livre, mas tem que ver se o modelo é igual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose: Compartilhando Raiva e Tristeza.