minha nova les paul =) e um desafio para voces

Autor Mensagem
The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/17
· votar


BrotherCrow
tambem cobri a logo, acho o mais justo a se fazer
ainda mais justo é o que se paga pela guita, acho muito boa pelo preço que paguei
mas a minha modifiquei algumas coisas, coloquei malagoli custom 55

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Perguntei mais por curiosidade mesmo, não pretendo comprar nada por enquanto. Eu vi que no aliexpress tem umas por menos de mil reais com frete grátis, então o preço ficaria próximo de uma Vintage, por exemplo.

E realmente, acho bacana cobrir o logo, já que não é uma Gibson de verdade.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/17
· votar


Putz, pelo estalado eu estava votando num Epipoca Special ou uma Standard antigona.

Chibson me surpreendeu.

Parabéns pelo som. Sonzera cheia de feeling.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# fev/17
· votar


BrotherCrow

Sonzera também. Essa Chibson sua tá com um som bem vintage. Massa.

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/17
· votar


acabaramosnicks
Felipe Stathopoulos
Pois é. Como eu falei em outro tópico, a intenção não era fingir que eu tenho uma Gibson. Até porque eu tenho uma Gibson SG Standard original de 95 e nem gosto muito dela (!!)... e quem me conhece pelos tópicos sabe que eu tenho Fender, Gretsch, PRS, etc.

O ponto é que são boas guitarras com preços surpreendentemente baixos se você souber procurar. E eu adoro uma guitarra barata pra mexer. Mas calhou que essa veio tão boa que eu nem mexi.

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


BrotherCrow
(a única modificação foi cobrir o logo hehe):

Como fez isso? Ficou bom?

ao contrário do que o The Man Who Sold The World disse, o ponto forte dela é o acabamento.

Todas as que vi até hoje (e vi bastante, ao vivo ou em relatos com fotos) tem o ponto mais fraco no acabamento. Não falo do acabamento da estrutura (corpo/braço), esse é razoável. Falo do que não se vê: captadores por dentro, cavidades, qualidade da elétrica, soldas. Uma bosta. Talvez tenham mexido antes de você comprar... ou então tem alguma fábrica nova lá que dá uma caprichada maior no "interior"...

eu adoro uma guitarra barata pra mexer.

É isso que me deu interesse nesses clones. Há poucas coisas mais gratificantes como passatempo, pra mim, do que pegar uma guitarra meia-boca e transformá-la em algo bom. Além da curiosidade que eu tinha de saber sobre a qualidade e construção dessas cópias.

Depois de muito tempo de pesquisa sobre o assunto, caiu uma nas minhas mãos, por uma bagatela. Sou totalmente contra pirataria e, por isso mesmo, nunca exibi essa guitarra, em lugar algum (está presa em cárcere privado, incomunicável com o mundo exterior! rs). Como eu peguei de segunda mão, não me sinto responsável pela sua existência. Na verdade eu vou é livrar o mundo de uma cópia, removendo o logo! Por isso fiz a primeira pergunta (quero acabar com a pirataria, mas não quero estragar o headstock). Além disso, já "recompensei" muito bem a Gibson, comprando várias partes para substituição (um mau negócio, do ponto de vista financeiro, antes que alguém pergunte... mas era algo que eu queria experimentar).

The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ
eu cobri a logo com fita isolante

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/17
· votar


JJJ
Como fez isso? Ficou bom?
Ih cara, não fiz nada avançado não, só cobri com fita isolante. Infelizmente, o logo da Gibson ainda está lá, só não está visível. Pra mim está bom, porque não pretendo vender. Mais pra frente eu gostaria muito de mandar pra um luthier tirar esse logo e talvez colocar um personalizado.

Falo do que não se vê: captadores por dentro, cavidades, qualidade da elétrica, soldas.
Manjo muito pouco de elétrica. Me pareceu tudo razoável: bem abaixo do padrão de uma Gibson, mas nada fora do que eu vejo nas guitarras "mid-level" por aí. Ouço muita barbaridade, tipo buraco do captador grande demais, buraco do knob no lugar errado... não vi nada disso.

Eu falava mais da questão de visual, e também dos trastes e intonação: não encontrei "dead frets" nem problemas com oitavas. Só a regulagem normal da ponte e do tensor feita em casa mesmo já deixou ela com uma boa tocabilidade.

Sou totalmente contra pirataria e, por isso mesmo, nunca exibi essa guitarra, em lugar algum
Penso da mesma forma. Por isso, logo depois de comprar a guitarra, usei ela em várias gravações que postei aqui no forum, mas sem dizer que guitarra era. Só falei que era Chibson em tópicos já existentes que tratavam do tema.

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


The Man Who Sold The World
BrotherCrow

Eu quero algo mais "definitivo" do que fita isolante. Afinal de contas, qualquer um pode tirar a fita e acabar fazendo o que eu quero evitar: fazê-la passar por uma real (ainda mais agora, que está quase real mesmo! kkkkkkkkkkk).

Del-Rei
Veterano
# fev/17
· votar


Eu comprei duas Chibsons já.
Isso há uns 4 ou 5 anos atrás.

Nas duas eu troquei toda a parte elétrica, captadores, trastes e realinhei as escalas. Não troquei ferragens, mas achei meio capengas. As tarraxas, apesar de não desafinarem, eram meio frouxas.
Os captadores as partes mais fracas. Apitavam com uma microfonia bizarra se eu aumentasse o amp, mesmo no clean.
No acabamento eu daria uma nota 7.

As duas serviram de laboratório para experiências com luthieria, manutenção e regulagens...

Na época o dólar não era tão alto, então considerando tudo, incluindo os impostos e upgrades, gastei cerca de 1,2 a 1,3k em cada.

Uma delas eu fiz um rolo com o baixista da minha banda (obviamente ele sabia que era Chibson). Essa aqui:


A outra eu não uso há anos e virou objeto de decoração apenas. Está pendurada na parede do quarto.

Creio que se hoje eu fosse comprar uma guitarra dessas de baixo custo, seria uma Xaviere, da GFS. Tenho muita curiosidade nessas guitarras, são bem baratas.

Um aceno de longe!!!

alexandrecoppo
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ
Eu quero algo mais "definitivo" do que fita isolante.

Por que não lixa e refaz a pintura do headstock?

The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/17
· votar


alexandrecoppo
na real que é tipo um pedaço de madeira no head com os adesivos e a logo
mas da pra comprar outro sem a logo da gibson

JJJ
Veterano
# fev/17 · Editado por: JJJ
· votar


alexandrecoppo
Por que não lixa e refaz a pintura do headstock?

Não vai sair com lixa... é incrustado. Se fosse um logo estilo Fender, era só lixar e reenvernizar, mas não é o caso...

Quero pensar bem numa solução, porque quero remover aquilo, mas não quero que fique uma merda... rs

Pensei em desgastar e cobrir algumas partes, descaracterizando o logo e transformando em outra palavra qualquer, mas não consegui chegar a lugar nenhum ainda.

rafael_cpu
Veterano
# fev/17
· votar


Nunca cheguei perto de uma. E nem sabia que vendia tanto assim!!
Os china são f!@#$ :))

T+

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Sobre o logo no headstock:
Cava um pouquinho o logo, preenche com massa plástica, e refaz a pintura.

rafael_cpu
Cara, os produtos chineses não são mais meia boca como antigamente, agora tá tendo industrias muito boas por lá, e acredito que as guitarras não ficam muito fora disso também. É claro que pode ter produtos bons e ruins no meio, mas não dá mais pra generalizar e dizer que made in china é ruim.
Sobre vender bastante no Brasil, pra mim é novidade também!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a minha nova les paul =) e um desafio para voces