Floyd Rose Cuidados !

    Autor Mensagem
    tiago winchester
    Membro Novato
    # ago/15


    Olá ,Toco Violão a um tempinho ,más meu foco era tocar guitarra,então como já tinha algumas praticas do violão ,resolvi ir ontem na loja de instrumentos musicais comprar uma guitarra para mim, Decidi comprar a guitarra TAGINA MEMPHIS 37 FL ,O Modelo vem com equipada com Floyd Rose ,E eu queria saber quais os cuidados adequados a se tomar com esse tipo de ponte ,eu sei que eu tenho que levar a um Luthier de 3 em 3 meses para regular, Más eu queria saber melhor quais os cuidados, agradeço dês de já =D !!E afinal ,como eu afino a guitarra com micro afinação ? e para afinar a guitarra eu preciso destravar o lock Nut ?

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ja usou a busca do FCC ?

    tiago winchester
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    sim ,tô querendo saber mais detalhado quais os cuidados ? Agradeço dês de Já =D !!

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    tiago winchester
    Cara, tem MUITO material sobre floyd rose aqui. Se vc não achou, desculpe, mas faltou procurar melhor... então se esforce um pouco mais :-)

    Dicas básicas: para afinar, solte a trava do nut e afine normalmente, depois trave de novo. Não precisa apertar demais, isso só vai desgastar os parafusos e a chave allen. Depois que você travar, a guitarra vai desafinar um pouco novamente, aí você parte para os parafusos da micro afinação, na ponte, fazendo somente os ajustes finos.

    Sua floyd é barata, isso que significa que, com 100% de certeza, os materias dela são frágeis. Uma floyd rose boa, sozinha, custa 1,5x o preço da sua guitarra. Portanto, não abuse. Nada de imitar o Steve Vai e ficar pendurando a guitarra pela alavanca. Mesmo um uso mais intenso, sem exagero, já pode gerar desregulagem e desgaste das peças, portanto, use com moderação.

    Leve a um bom luthier para regulagem, de repente ele já faz alguma recomendação para manutenção, ou alguma troca de peças, como as molas.

    Não precisa levar no luthier de 3 em 3 meses. É só usar com cuidado, trocar as cordas com paciência e da maneira correta. Repito: use a busca que tem bastante informação por aqui.

    Abs

    tiago winchester
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: tiago winchester
    · votar


    flw mano, me desculpe não tinha achado esse fórum ! =D

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    thmenezes_RJ
    guitarrista nerd
    tiago winchester

    O cara acabou de se cadastrar, nem sabe o que é o FCC... nem leu as regras, nem sabe o que é a busca.

    Um beijo pra minha mãe antes que fechem o tópico.

    Moderação, sugiro até excluir.

    guitarrista nerd
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/?q=floyd+rose&sa=Buscar&domains=forum.ci fraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-728469 8113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=UTF-8&c of=FORID%3A11&hl=pt

    copmadguitar
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: copmadguitar
    · votar


    TAGINA MEMPHIS 37 FL ,O Modelo vem com equipada com Floyd Rose
    Caro tiago winchester sei que não é da minha conta, mas, posso dar um conselho de amigo, troque sua guita com floyd por outra sem!
    se curte metal e precisa de 24 trastes pegue uma com ponte fixa ou standard, porque guitarra de baixo custo e floyd não é o melhor dos negócios, manutenção, desafina com bend, não dá pra alavancar igual o steve vai kkk . passa a maior raiva. já tive várias guitas e até uma ibanez japonesa com floyd edge que eu tive dava uma zica de vez em quando.
    hoje uso uma ibanez s series com zero point system aí sim vale a pena que não incomoda kkkk.
    Mas sério mesmo pense na possibilidade e espero que só tenha alegrias neste novo ramo das 6 cordas. Abç

    tiago winchester
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Nossa ,Não sabia que uma simples duvida poderia gerar tanto '-' ,me desculpo novamente,Más a resposta ideal que eu queria era Simples e Complexa ,a resposta que eu esperava e realmente que supriu minhas duvidas foram a do thmenezes_RJ ,Obrigado ,Os cuidados que eu me referi foi Justamente as Dicas Basicas que o thmenezes passou e mais um pouco da guitarra,eu já tinha achado outros forums ,más não era a ideal ,a resposta ideal foi como já dito a do thmenezes_RJ ,Obrigado por todos e vai me desculpando por algo !! =D

    tiago winchester
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Flw Mano ,Obrigado pelos conselhos ,eu estava a procura de uma sem Floyd ,estava a procura da cort x1 ,porém não a encontrei ,mesmo assim Obrigado mano irei pensar em trocar mesmo . copmadguitar

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    tiago winchester

    Faça isso e seja feliz:

    Floyd Rose

    Tô zuando, tenho uma Floyd... mas, esta foto, não deixa de ter sua verdade...hehehe.

    pedico
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Para mim Floyd Rose é dor de cabeça! Compra isso não cara, na moral, em guitarra barata constumam ser horríveis, acho que nem com regulagem funciona direito, pense bem!

    Abraço.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Acho muito cu doce... Compra sim essa guitarra, ela dar problema cada vez que vc alavancar, vai fazer vc se inteirar em colocar a mão na massa. E até que me provem, não creio que os cu grande tinham a guitarra 100% na afinação (a mecânica da coisa não permite).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose Cuidados !