Autor |
Mensagem |
Nefelibata Veterano |
# jul/15
Boa tarde, Amigos
Tempos atrás comprei essa Hurricane Moridaira strat, tava bem zuada a guitarra e troquei tudo nela. Só ficou original o corpo e braço.
De resto recebeu uma ponte fender big block mexicana, tarraxas fender vintage, nut de osso, captadores singles LDR, elétrica toda nova e afins.
Ouçam o resultado no vídeo abaixo, com a guita plugada direto no amp, sem pedais. Gravado com o celular, mas ficou legal.
Abraços!
|
slash_web Veterano |
# jul/15
· votar
Top cara, qual o amp na gravação?
Qual a madeira da guita?
abraços
|
Nefelibata Veterano |
# jul/15
· votar
slash_web
Td bem, amigo? Obrigado por comentar.
O amp é um pedrone overdone com um celestion creamback.
O corpo da guita me parece ser em basswood, mas é difícil ter certeza. Braço é maple e rosewood.
|
MMI Veterano
|
# jul/15
· votar
Nefelibata
Rapaz! Fala mais sobre suas impressões dos captadores LDR.\o/
|
EduJazz Veterano
|
# jul/15
· votar
Nefelibata
Muito som. Parabéns. Me arrependo muito de não ter pegado um Overdone, parece que o Pedrone não faz mais!
Muito bonita a guitarra, diga-se de passagem.
|
Nefelibata Veterano |
# jul/15
· votar
MMI
Eu tenho dois sets de LDRs. Esse trio de singles do vídeo, modelo Blues Label e um set de humbuckers numa outra guitarra, que seria um Stoner Blues pro braço e um pra ponte. Este da ponte não consta do site, mas eu expliquei pra eles como queria o captador e eles customizaram um pra mim, pq não queria os captadores de ponte from hell q eles oferecem.
No geral são muito bons e compartilham qualidades e características, mas acho difícil explicar como é o som dos captadores euaheuhaeu. Sei q gosto deles.
A primeira coisa a se notar é a dinâmica e a definição, que são muito boas em ambos sets. Acho que os dois sets puxam pros agudos, apesar de serem bastante equilibrados, no geral. Os graves são mais tight, os médios moderados.
O set do Stoner blues lembra um pouco os Gibson Classic 57 q eu tive numa guita, mas com mais agudos e um pouco mais de saída na ponte, e um som um pouco mais moderno no geral, talvez por ter um pouco menos de médios. Mas vamos dizer q são tipo um PAF.
O set Blues Label lembra um pouco o estilo dos Texas Special da fender que já tive, mas sem o excesso de médios que as vzs acomete os texas e com mais claridade e definição. A saída parece ser equivalente.
Enfim, em outras guitarras tenho Seymour Duncan, Fralin e já tive dimarzios, fenders, gibson e outros captadores genéricos.
No geral eles são tão bons quanto os outros captadores de marcas consagradas, com suas características próprias. Acho apelas que os Fralin singles estejam um pouco a frente por soarem mais musicais e redondos.
O set de singles foi uma grata surpresa. Teve um luthier q fez um trampo nela pra mim que ficou impressionado, ficou dizendo q fazia tempo que não pegava um som de strato tão bluezero. Até mostrou a guita pruns blueseros que tocam na noite e os caras ficaram super curiosos nesses captadores.
EduJazz
Obrigado, brother!
Cara, esse overdone foi uma novela. Demorou mas foi entregue e adoro ele. O amp é fantástico.
Esses dias me ofereceram uma nota preta nele. Só não vendi pq não sei se conseguiria outro.
|
Drinho Veterano |
# ago/15
· votar
Nefelibata
Muito legal cara! Tive a oportunidade de experimentar esses modelos da LDR e de fato estão acima da média e além deles terem uma linha tradicional que vendem normalmente, se quiser algo especifico pode conversar com eles e desenvolver...
EduJazz
Ele disse que volta a fabricar este mes, é um dos amplis que está na minha lista de testes....
|
Drinho Veterano |
# ago/15
· votar
Nefelibata
Você tem o overdone? E aí, volento mesmo? Clean SRV, drive malvado lindo maravilhoso mesmo?
|
Floydniaco Veterano
|
# ago/15
· votar
Nefelibata
A guitarra está linda e com um ótimo som !
Lenny \o/
abraço
|
Frankie Veterano |
# ago/15
· votar
Timbre fudido, cara! Demais!
|
Nefelibata Veterano |
# ago/15
· votar
Amigos
Desculpem a demora pra responder. Estive fora no fds.
Drinho
Os LDRs são bem legais, só achei q os singles perdem muito ganho quando nas posições 2 e 4 da strat. Nos Fralin e Fender, também perde um pouco, mas não é taaanto quanto os LDRs.
No vídeo dá pra perceber isto. O clean na verdade estou tocando no canal drive e está limpo. Aí quando passo pro cap do braço no fim do vídeo o drive vem.
Tenho o Overdone sim. Foto
É FODA!!!
Eu diria q de cara o Clean é mais John Mayer do SRV, mas pode se tornar bem SRV com a guitarra certa e regulagens certas. Como tem muito botão, pode ser demorado achar seu som. O Drive pode ser SRV de cara, mas depende muito também da regulagem e da guitarra. Singles e Humbuckers reagem diferente, ainda mais aquela chave de médios especialmente muda bastante o ganho e a timbragem.
Floydniaco Frankie
Obrigado, amigos. Lenny rocks!
|